Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe GA A320M-S2H com processador ryzen


Posts recomendados

Boa noite, eu gostaria de saber se essa placa-mãe a placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

suportaria o processador Processador AMD Ryzen 5 2400G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4 - YD2400C5FBBOX

pois quero fazer um upgrade no meu setup e vi essa placa-mãe pelo custo benefício.

e se uma fonte de 500w suportaria o processador e a placa de vídeo GTX 1050 2gb

link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9268/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-ddr4-am4?gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxaWZA7tNSdpNgP1DbNy7CMtYMy-5FSUtGnFw2vXZagfvUAEx9rZsD8aAi8vEALw_wcB

link do processador: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94724&gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxYDrKWSPjQaMjSpN9XEO9AsfpqavkDiFW-zGwj4INqX-VEFFgWnHIEaAhn9EALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a placa-mãe suporta o processador.

Você quer optar por uma configuração custo benefício certo? Mas suas escolhas não foram boas. Processador mais fracocom apu e quer usar com ele uma placa de vídeo fraca, ou seja você vai pagar mais e ter tudo mais fraco. A fonte seria qual?

Quanto você tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic é quem assim eu tenho já a placa de vídeo to usando nesse pc aqui, a placa de vídeo é uma GTX 1050 de 2gb e a fonte é a corsair vs500, eu só trocaria a placa-mãe, processador e memória, bem mais pra frente eu compraria outra placa de vídeo, ai quero aproveita a black friday que tá chegando e compra essas peças já que vão tá na promoção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, se for utilizar placa de vídeo não faz sentido o Ryzen 5 2400g. Funciona, mas não faz sentido, já que esses processadores terminados em G da linha Ryzen possuem vídeo integrado com foco em jogos. Qualquer outro processador Ryzen 5 é muito mais interessante.
A Kabum está vendendo Ryzen 5 1600 por 539 reais, que é mais processador do que o Ryzen 5 2400g.
Lembrando que qualquer Ryzen que não termina em G, como é o caso do Ryzen 5 1600, precisa de placa de vídeo para funcionar.

 

Veja aqui o Ryzen 5 1600

 

Quanto à pergunta inicial, a placa-mãe suportaria o Ryzen 5 2400g desde que estivesse com a bios atualizada, pois placas mãe de chipset A320 foram lançadas junto com a primeira geração de Ryzen, enquanto o Ryzen 5 2400g é de segunda. 

A Mesma Kabum está vendendo uma placa-mãe interessante, trata-se de uma gigabyte de chipset B350, dissipador no vrm e 4 slots de memória.
Ontem ela esteve por 309 reais, semana passada 339, e no momento está 359.
Veja

Sobre placa de vídeo, se você já possui uma 1050 2gb não precisa trocar. Mas se estiver sem placa de vídeo, RX 570 e RX 580 estão direto em promoção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion @Sergio NewSonic outra dúvida sei que não tem haver com o post peço até desculpa mais quanto vcs acham que dá pra vender um FX8300. 8GB Memória, placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3,com a placa de vídeo GTX 1050 2GB Asus,  pois to querendo vender essa minha configuração atual e compra a que vcs indicaram .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PedrinN disse:

@Crixus Champion @Sergio NewSonic outra dúvida sei que não tem haver com o post peço até desculpa mais quanto vcs acham que dá pra vender um FX8300. 8GB Memória, placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3,com a placa de vídeo GTX 1050 2GB Asus,  pois to querendo vender essa minha configuração atual e compra a que vcs indicaram .

 

 

É complicado, depende de onde for vender. Locais em que pessoas entendem de peças e preços, como esse fórum e outros de informática, considerarão que vale menos. Já em lugares onde as pessoas entendem menos, é possível vender mais caro.
No Mercado Livre tem tonto pra tudo dispostos a pagar qualquer preço em qualquer coisa, além de muitos compradores golpistas.

O FX 8300 custa novo 309 reais na Kabum. No aliexpress custa 55 dólares sem cooler. Já vi muito usado custando os 300 de um novo e até mais. 
Anuncie 300 com frete grátis o FX ou 250 com frete por conta do comprador ou pegando pessoalmente

A placa-mãe nem sei dizer, ainda são muito procuradas, sem contar que placas mãe, mesmo com certo tempo, não caem de preço no comércio de usados.
Eu pediria  250 processador, 250 placa-mãe e 150 8gb memória, totalizando 650. Esse é o mínimo que eu tentaria se fosse o vendedor. Tem gente pedindo até mais por aí.

O interessante é vender essas 3 peças juntas, de uma vez. Se for vender avulso penso que o item mais difícil para sair seria justamente a placa-mãe.

 

Uma gtx 1050 2gb... com a queda de preços da forte RX 570, qualquer placa das lojas como gtx 1050, gtx 1050 ti, gtx 1650, rx 550 e RX 560 deixaram de valer a pena, já que a RX 570 é um monstro em relação a todas essas e custa o mesmo. Um detalhe interessante é que a RX 570 está sumindo do mercado, poucos ainda a possuem. Pichau tem uma de 668 que às vezes aparece por 579. 
Por outro lado a RX 580, seja a versão de 4gb ou 8gb, está aparecendo em boas ofertas também.
Se você conseguir 500 reais na 1050 2gb é um negócio da China. Vender por menos não sei se fica viável, já que a grana que terá que investir numa nova será maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion @Sergio NewSonic  pow mano a placa-mãe que indiquei pra você a placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9268/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-ddr4-am4?gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxaWZA7tNSdpNgP1DbNy7CMtYMy-5FSUtGnFw2vXZagfvUAEx9rZsD8aAi8vEALw_wcB

 

funciona nesse processador que você me indicou ?  Ryzen 5 1600 , porque essa placa-mãe ta custando 303 e assim é um custo beneficio bom pra mim porque não é tão caro e eu não gastaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedrinN disse:

@Crixus Champion @Sergio NewSonic  pow mano a placa-mãe que indiquei pra você a placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9268/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-ddr4-am4?gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxaWZA7tNSdpNgP1DbNy7CMtYMy-5FSUtGnFw2vXZagfvUAEx9rZsD8aAi8vEALw_wcB

 

funciona nesse processador que você me indicou ?  Ryzen 5 1600 , porque essa placa-mãe ta custando 303 e assim é um custo beneficio bom pra mim porque não é tão caro e eu não gastaria muito.

Funciona, porém esta aqui também possui valor excelente, além de ser um nível acima. E o melhor de tudo é que ela é vendida pela mesma loja do processador, ficando assim apenas um frete. Uma pena ela não estar pelos 309 reais do início da semana.

 

Cara, espero que tenha boletado o Ryzen 5 1600 por 539, nesse momento ele saiu de promoção e está 619 rais novamente.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedrinN disse:

@Crixus Champion eu vi essa placa-mãe na promoção, o que você acha dela ?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93427

 

placa.png

Ela funciona com Ryzen de primeira geração normalmente, como é o caso do Ryzen 5 1600.  Já para Ryzen de segunda geração é necessário atualização da BIOS. Algumas lojas vendem atualizadas.
É uma placa-mãe de entrada, e isso é indicado pelo "A320" no nome, se referindo ao chipset de entrada. Funcionará normalmente, apenas não faz overclock no processador.

 

Esse valor é comum para ela e outras A320 de marcas diferentes, tanto é que a placa A320 da Gigabyte que você postou no início do tópico custava 303 reais. Uma atração dessa ASUS é o frete grátis. A verdadeira promoção de placas mãe ocorreu na mesma Kabum há alguns dias, onde colocaram uma Gigabyte de chipset B350 pelos mesmos 309 reais.
Nos últimos dias Kabum e Pichau estão fazendo ofertas sensacionais. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto - GA155

Total na Kabum: $1625,5
Qual placa de vídeo para fechar e não passar muito dos $2000? RX 570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NirsuRossi disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K
Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto - GA155

Total na Kabum: $1625,5
Qual placa de vídeo para fechar e não passar muito dos $2000? RX 570?


2.000 é só um número, assim como 2.100 ou 2.200, não se apegue a isso, pois dos 2.000 passará.

A RX 570 4gb esteve em oferta quase todo dia por mais de 6 meses, inclusive uma da PowerColor já apareceu por 500 redondo. A Pichau tem (ou tinha) uma da RX 570 MSI 4gb por 688, que em promoções surge por 579. No exato momento em que escrevo a RX 570 4gb mais barata está no terabyte, preço 679.
Em todo caso, os preços já estiveram bem melhores para esta placa. Por outro lado, a RX 580 começou a pintar em promoções constantes, a Pichau costuma colocar uma RX 580 4gb sapphire por 699 reais em dias de ofertas.

Promoções são mais comuns aos finais de semana, fique atento às lojas Pichau, Kabum e Terabyte.

 

Mas atençãoEsse Gabinete que você está comprando será um caso de o barato sair caro. Ele não acompanha nenhum cooler, é fria.
Veja os da marca Sharkoon, também na Kaubm. Todos eles acompanham Coolers, preço camarada, possuem layout gamer e muita qualidade, VEJA


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:


2.000 é só um número, assim como 2.100 ou 2.200, não se apegue a isso, pois dos 2.000 passará.

A RX 570 4gb esteve em oferta quase todo dia por mais de 6 meses, inclusive uma da PowerColor já apareceu por 500 redondo. A Pichau tem (ou tinha) uma da RX 570 MSI 4gb por 688, que em promoções surge por 579. No exato momento em que escrevo a RX 570 4gb mais barata está no terabyte, preço 679.
Em todo caso, os preços já estiveram bem melhores para esta placa. Por outro lado, a RX 580 começou a pintar em promoções constantes, a Pichau costuma colocar uma RX 580 4gb sapphire por 699 reais em dias de ofertas.

Promoções são mais comuns aos finais de semana, fique atento às lojas Pichau, Kabum e Terabyte.

 

Mas atençãoEsse Gabinete que você está comprando será um caso de o barato sair caro. Ele não acompanha nenhum cooler, é fria.
Veja os da marca Sharkoon, também na Kaubm. Todos eles acompanham Coolers, preço camarada, possuem layout gamer e muita qualidade, VEJA

 

Obrigado pela resposta parceiro.
Não tinha observado o gabinete...realmente fui no mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...