Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão sobre qual placa-mãe utilizar para ryzen 7 2700


Posts recomendados

Olá!

Sou novo no fórum e desde já peço desculpas se porventura postei no lugar errado. Gostaria de sugestões para upgrade do meu pc, pois, em razão da falta de informações bem como a alta dos preços a época, impossibilitaram a compra de um bom pc. Minha configuração atualmente é: ryzen 5 2400G, placa-mãe asus A320 m/k-br, 2 x 8 GB corsair vengeance lpx ddr4 2400 mhz, RX 580 4 gb da gigabyte, fonte gamemax 500w 80 plus bronze e um gabinete aerocool 500. Para upgrade comprei um ryzen 7 2700 em uma promoção, um gabinete corsair spec omega e estou em dúvida sobre qual placa-mãe boa com dissipador no vrm utilizar: uma b450 ou uma x470? também pensei em colocar um water cooler de 240 ou 360, mas não conheço nenhum com bom custo benefício. Por fim estou na dúvida se compensa trocar minha fonte atual por uma de 750w semi modular, para o upgrade pretendido?

 

Obs: minha ideia é um pc para jogos mais pesados, que dure bons anos sem upgrade e penso também em fazer Overclock (muito embora seja completamente leigo no assunto).

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Paulo n7

3 horas atrás, João Paulo n7 disse:

estou em dúvida sobre qual placa-mãe boa com dissipador no vrm utilizar: uma b450 ou uma x470?

Isso vai depender do seu bolso.  Se optar pela x470 pegue uma MSI

 

Mas, se quiser uma mais barata e boa, também posso recomendar uma MSI B450 Tomahawk  ou a B450 Gaming plus.

Todas essas tem dissipadores no VRM.

 

3 horas atrás, João Paulo n7 disse:

também pensei em colocar um water cooler de 240 ou 360, mas não conheço nenhum com bom custo benefício.

nenhum é custo benefício. o Ryzen 7  2700 já possui um ótimo cooler, que aguenta bem um OC. Provavelmente o cooler é o Wraith Spire que é bastante gelado. Melhor do que ele só o Wraith Prism, que vem no Ryzen 7 2700x  com RGB.

 

3 horas atrás, João Paulo n7 disse:

dúvida se compensa trocar minha fonte atual por uma de 750w semi modular, para o upgrade pretendido?

Sim e muito, essa fonte gamemax 500w é bomba. 

Mas não precisa ser 750w. uma de 550 a 600w já daria. Semi modular é bom. Te alivia na quantidade de cabos.. é só o diferencial, que por sinal é isso que faz ficar mais cara que outras fontes.

Eu pegaria uma fonte normal, uma corsair CX550 ou 600w( só para dar uma folga já que vai fazer overclock)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, DiF disse:

Isso vai depender do seu bolso.  Se optar pela x470 pegue uma MSI

Agradeço a sugestão, optei pela placa indicada msi x470 gaming plus. Acabei pesquisando e vi uma excelente placa com bom custo benefício (custando o valor de uma b450 aorus). Vou providenciar um nova fonte mês que ( estou pobre ). Sobre o water cooler, ouvi que é eficiente para resfriar o processador e atualmente moro em uma cidade muito quente, então fico com certo receio que torrar o processador kkkk. Já aproveitando, alguma sugestão para upgrade futuro de placa de vídeo com custo/benefício que não limite o ryzen 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Paulo n7  

2 horas atrás, João Paulo n7 disse:

alguma sugestão para upgrade futuro de placa de vídeo com custo/benefício que não limite o ryzen 7?

Aí vai depender de como você que jogar.

Se visa jogar tranquilamente com 60+ fps, você consegue uma RTX 2060 por uns R$ 1.700 e pouco

Eu pegaria o modelo EX White dual da galax. Pelo fato de ter backplate de metal(pelo menos é o que dizem), ela tem um bom resfriamento em conjunto com os dois fans. 

 

Tem outras placas, como RX 580/ RX 590.. por aí.. mas particularmente, prefiro a Nvidia.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 horas atrás, DiF disse:

 

Entendi. Tenho uma RX 580 4 gb, mas possuo um monitor de 29 polegadas ultrawide, então creio que reduza um pouco da capacidade da minha placa. A ideia era jogar os jogos no ultra acima dos 60 fps em 1080p, sem preocupação. Por esse preço Acho que vou ter de esperar até a black Friday kkk.

 

Obs: nunca tive uma placa da nvidia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Paulo n7

 

2 horas atrás, João Paulo n7 disse:

Tenho uma RX 580 4 gb

Quando indiquei ela, estava me referindo ao modelo de 8Gb, que realmente é bom, 

 

2 horas atrás, João Paulo n7 disse:

A ideia era jogar os jogos no ultra acima dos 60 fps em 1080p, sem preocupação.

Então você pode pensar em pegar uma GTX 1660 Ti de 6Gb que você vai poder jogar todos os jogos acima de 60 fps.

naturalmente pode haver algumas quedas, mas é insignificante e isso depende mais do jogo.

Essa placa GTX 1660 Ti, só perde em uns 10 fps pra RTX 2060 no ultra.  Se quer economia e não se importa de jogar com fps de 60 a 110, com umas raras quedas pra 57/58 fps( dependendo do jogo) tá de boa.

Pelo menos em todos os vídeos comparativos, a 1660 Ti se saiu muito bem mantendo acima de 75 fps em praticamente todos os jogos no ultra!!!

 

Mas se você puder pagar um pouco mais, é aconselhável ir direto para a RTX 2060. Esta placa é bastante potente para 1080p.

PS: quando recomendei a RTX 2060 de R$ 1700, é o valor à vista com desconto. Tá um ótimo preço para essa placa. Por menos que isso, nesse modelo da RTX, você só vai encontrar sem o backplate e qualidade ruim.

 

Se você conseguir na black friday... é bom, se perder, a próxima oportunidade é no natal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...