Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica/sugestão ou está ótimo o pc???


Posts recomendados

vou comprar um pc novo, quero que me ajudem sobre a config, se está boa ou nao. quero rodar pubg, gta v em alta qualidade.

 

aceito criticas, sugestões, dicas...

 

o orçamento fica em torno de 4,500 a 5,000 reais.

 

processador amd ryzen 7 2700 octa-core 3.2ghz (4.1ghz turbo) 20mb cache am4, yd2700bbafbox

 

cooler para processador cooler master hyper t200, rr-t200-22pk-r1

 

placa-mãe msi b450m pro-vdh plus ddr4 socket b450 chipset amd b450

 

memoria corsair vengeance rgb pro 16gb (2x8) ddr4 3000mhz preta, cmw16gx4m2c3000c15

 

placa de video galax geforce gtx 1660 ti 6gb gddr6 1-click oc 192-bit, 60irl7dsy91c

 

ssd plus sandisk 240gb 2.5" sata iii 6gb/s, sdssda-240g-g26

 

hd seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, st1000dm010

 

gabinete pichau gaming rostock led rgb, lateral vidro temperado, pgr-01rgb

 

ventoinha c3tech storm series f9 rgb 120x120x25mm, f9-l150rgb

 

fonte corsair cx series cx650 80 plus bronze 650w pfc ativo, cp-9020122-ww

 

o que acham? aceito qualquer opiniao, preciso comprar hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Imakuni disse:
  • Troque o 2700 por um 3600.
  • Sugiro pegar uma mobo com heatsink um pouco melhor. Pode ser da MSI mesmo.
  • Não compre esse cooler, não vale. Invista mais e pegue um melhor ou então fique com o stock mesmo.
  • Você pode economizar na fonte e pegar uma CX550, ou mesmo uma PCYES Electro.

-3600 ou 3600x?

- O que seria uma mobo com heatsink?

-O cooler vou ficar com o box mesmo.

-CX550 80 plus bronze?? White? e o que seria PFC ativo na fonte?

 

To aprendendo essas parada do pc. Agradeço se me respondesse tudo...Valeeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, The Cabide disse:

-3600 ou 3600x?

Tanto faz, os dois são iguais. Ou seja, pegue o 3600 que é mais barato e jogue a diferença no cooler.

 

16 minutos atrás, The Cabide disse:

- O que seria uma mobo com heatsink?

É uma placa-mãe com dissipador. Aqui vai uma sem e uma com (e com dissipador melhor que o seu), nessa ordem. Veja se você repara a diferença.

Spoiler

b450m-pro-m22.jpg13-144-189-V07.jpg

 

16 minutos atrás, The Cabide disse:

-O cooler vou ficar com o box mesmo.

Tudo bem, você pode deixar para pegar um WC mais pra frente para dar uma aliviada no cartão. Seria melhor já fazer agora para economizar o trabalho de ter que montar (e já ficar com mais desempenho), mas é um up que pode ser adiado.

 

16 minutos atrás, The Cabide disse:

-CX550 80 plus bronze?? White? e o que seria PFC ativo na fonte?

Todas as CX são 80+ Bronze, a série White é outra. Se refere à eficiência da fonte, ou seja, quanto que ela desperdiça de energia para alimentar seu PC. No caso, Bronze = melhor que White.

 

Quanto ao PFC ativo, você até pode procurar o que é, mas na real, vai ser só por curiosidade saber, não é algo que vai te ajudar na compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, The Cabide disse:

Me recomenda uma AM4 com dissipador bom na casa dos 500 reais? que tenha na pichau de preferência

É, infelizmente isso não será possível... eu assumi que a que você escolheu fosse um pouco mais cara e não tivesse tanta diferença no preço, mas não era o caso. Você teria que investir mais do que eu esperava, então fique com essa mesmo que já quebra o galho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

É, infelizmente isso não será possível... eu assumi que a que você escolheu fosse um pouco mais cara e não tivesse tanta diferença no preço, mas não era o caso. Você teria que investir mais do que eu esperava, então fique com essa mesmo que já quebra o galho.

entao a B450M pro vdh plus guenta o R5 3600? nao vou fazer over...

 

E o r5 3600 sem cooler faz barulho?  com uma gtx 1660 ti + 16 GB ram roda pubg tranquilo em qualquer config no jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, The Cabide disse:

entao a B450M pro vdh plus guenta o R5 3600? nao vou fazer over...

Sim.


 

9 minutos atrás, The Cabide disse:

E o r5 3600 sem cooler faz barulho?

Um pouco... o cooler box é bem decente, mas também não faz mágica.

 

9 minutos atrás, The Cabide disse:

com uma gtx 1660 ti + 16 GB ram roda pubg tranquilo em qualquer config no jogo? 

Em 1080p, em um mix de ultra e high.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Excelente! n vou pegar cooler, vou de box mesmo

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni beleza! entao peguei um 3600, GTX 1660 TI, 16 gb ram 3000mhz, msi B450M Pro, cx 550w 80 plus bronze, ssd 240GB san disk e hd 1TB barracuda

 

O que tu acha? Mudar algo?

 

Me recomenda perifericos que nao sai caro, na pichau, teclado, mouse, mousepad e headset, monitor usarei a TV.

 

Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, The Cabide disse:

Me recomenda perifericos que nao sai caro, na pichau, teclado, mouse, mousepad e headset, monitor usarei a TV.

Mouse vai depender da sua pegada. Se sua pegada for Claw, o mais recomendado é o Logitech G403.

Para pegada Palm recomendo o meu, Motospeed V60.
Só pra pegada Tip que não tenho recomendação.

 

Para Headset, recomendo um Corsair HS50 (também é o meu). Tem selo diamante da Adrenaline. E realmente é super confortável com os sons graves facilmente reconhecíveis (pra ouvir passos em um jogo e assistir aquele filme com áudio Dolby, é uma delícia).

 

Teclado, um bom custo benefício é o Havit KB-366L. Mas é Switch Outemu Blue, então é dos barulhentos. Se quiser um com Switch Brown, existem modelos do Redragon Kumara com este Switch.

 

Mousepad pega um Redragon Suzaku se for para a mesa inteira. Se quiser um mousepad só pro mouse, pode usar até uma folha de papel que tá de boas, kkkkkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...