Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco 100% após update de hoje no W10


Posts recomendados

Boa noite,

 

Exatamente hoje meu computador atualizou e simplesmente ficou muito lento. Quando abro o gerenciador de tarefas ele já abre em 100% sem nada aberto porém depois vai baixando. Mas o computador ficou extremamente lento e não tenho um backup para voltar e tentar corrigir. Tentei procurar uma solução porém não consegui.

 

Estou usando um 3700x com uma rx 580gb e 16gb. Até antes do update estava perfeito então descarto totalmente qualquer coisa relacionado a hardware.

 

PS: Não sei se tem algo a ver, porém ontem eu havia seguido um tutorial e fui até o msconfig e habilitei todos os núcleos do meu processador e não reiniciei na hora, porém hoje tive que reiniciar e "por coincidência" atualizou o windows. Fui agora e ele está habilitado no 1 e não aparece as outras opções de núcleos até o 8, apenas 1 e no gerenciador de tarefas em processos, está aparecendo apenas 1 núcleo. Será que tem algo a ver?

 

Só avisando que resolvi aqui. Eu desmarquei a caixa que estava habilidade o núcleo, e reiniciei o pc e ele voltou com os 8 núcleos e o computador um foguete.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso que dá sair fazendo dicas inúteis da internet.

 

Citação

Dica errada 2: Opções Avançadas do MSCONFIG

 

Esse é a principal dica errada divulgada por sites e youtubers: eles acham que você deve executar o MSCONFIG > Inicialização do Sistema > Opções avançadas e clicar nas duas opções principais que estão desclicadas: Número de processadores e Memória máxima para deixar o Windows mais rápido assim que o computador for reiniciado.

 

Nada mais ERRADO do que isso! Aquelas duas opções estão desclicadas pois desta maneira o Windows estará configurado para utilizar todos os processadores (cores) e memória RAM disponíveis no computador. Então por que essas opções existem? Elas existem pelo motivo contrário ao que esses profissionais alegam: essas opções existem para deixar o seu Windows mais lento!

 

Você deve estar pensando: “BABOO, você está doido! Por que eu vou querer um Windows mais lento?”

Você vai querer o Windows mais lento se você for um desenvolvedor que precisa testar o seu aplicativo em um computador mais lento e/ou com pouca memória RAM sem que ele seja executado em uma máquina virtual por causa das limitações existentes nesse cenário.

 

Estas duas opções permitem que você configure o Windows para utiliza menos processadores e memória RAM para simular um computador mais lento, permitindo que você teste seu aplicativo nesse hardware limitado.

 

Se você clicar nessas duas opções visando configurar o número máximo de processadores e o máximo de memória RAM, isso não deixará o Windows mais rápido do que essas opções estiverem desclicadas (que é a configuração padrão delas).

 

É engraçado saber que essas opções fazem exatamente o contrário do que esses “profissionais” alegam

 

Fonte: Como NÃO otimizar o Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...