Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem som depois de instalar GTX1660


Posts recomendados

Tenho um pc com placa de som onboard e como o som era muito baixo, decidi comprar outra placa offboard.

 

Acontece que agora instalei uma placa de video gtx1660 e o som "sumiu" do pc depois que instalei os drivers da placa.

Desinstalei os drivers da placa de audio e o pc simplesmente está sem som de tudo.

 

Quando clico na solução de problemas ele só reconhece entradas Nvidia e HDMI, e quando tento reinstalar os drivers da placa de audio, parece que o pc não reconhece a placa de audio.

Alguém tem ideia do que fazer?

 

Obrigado desde ja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leofernandesz25

 

Quando você tem mais de um dispositivo de reprodução de áudio, pode ser necessário selecionar qual você quer usar, manualmente..

 

Clique com o botão direito no ícone de som, na bandeja do sistema e tente definir, de forma manual, o dispositivo de reprodução de áudio..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@leofernandesz25

 

Quando você tem mais de um dispositivo de reprodução de áudio, pode ser necessário selecionar qual você quer usar, manualmente..

 

Clique com o botão direito no ícone de som, na bandeja do sistema e tente definir, de forma manual, o dispositivo de reprodução de áudio..

 

@RS Faria

Tentei fazer isso, porém nem aparece o meu driver de som. Somente os HDMI como no print abaixo:

11111.png.3358790558897512c1bfe57c390f276c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@leofernandesz25

 

Em algumas dessas opções, tem som no seu PC? O volume tá no mínimo também..

 

Sem a placa de áudio, tem som? O que você está usando? Fone de ouvido ou caixas de som?

 

Na 4 opções tão sem som, É como se a placa de audio pci express tivesse "sumido", fiz um teste e tirei a placa de video e então a placa de audio funcionou normal. Uso fones de ouvido, mas quando coloco a placa de video, fica o ícone de som com um X vermelho, como se nao tivesse nada conectado..

 

instalei drivers da realtek e consegui áudio, mas pela placa onboard mesmo, muito baixo e testei num jogo online e ninguem me escutava pelo microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leofernandesz25

 

Tente o seguinte.. Use o DDU pra desinstalar o driver da placa de vídeo.. Veja se sem o driver, o som funciona..

 

Se funcionar, reinstale o driver da 1060, mas faça uma instalação personalizada e NÃO instale o driver de áudio que vem incorporado nele.. Não sei se vai funcionar, mas tente aí..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

@leofernandesz25

 

Tente o seguinte.. Use o DDU pra desinstalar o driver da placa de vídeo.. Veja se sem o driver, o som funciona..

 

Se funcionar, reinstale o driver da 1060, mas faça uma instalação personalizada e NÃO instale o driver de áudio que vem incorporado nele.. Não sei se vai funcionar, mas tente aí..

 

@RS Faria Tentei fazer isso mas não funcionou. Se eu tirar a placa de video, a placa pci funciona normal o som. Mas quando coloco a gtx o ícone de som fica com o X vermelho e parece que a placa pci "some" do pc, mesmo estando conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 às 00:50, leofernandesz25 disse:

como o som era muito baixo, decidi comprar outra placa offboard.

Faz assim, desinstala placa de som off-board citada acima, desinstala e gtx, se certifique que o som nativo da placa-mãe retornou ao normal, mesmo baixo. Se necessário vá ao site do fabricante e pegue o driver original.
Tendo a certeza de que há som no PC e que o mesmo tá funcionando bem... e que a BIOS está atualizada, reinstale a gtx.

Quando se refere ao som estar "baixo", seria para você, na saída de áudio da placa ou para os que lhe ouvem no jogo?🤔

adicionado 4 minutos depois

@leofernandesz25

Em 16/08/2019 às 12:21, leofernandesz25 disse:

muito baixo e testei num jogo online e ninguem me escutava pelo microfone.

Já pensou ser problema/qualidade do seu microfone?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 17/08/2019 às 13:27, Daianne Limeira disse:

Faz assim, desinstala placa de som off-board citada acima, desinstala e gtx, se certifique que o som nativo da placa-mãe retornou ao normal, mesmo baixo. Se necessário vá ao site do fabricante e pegue o driver original.
Tendo a certeza de que há som no PC e que o mesmo tá funcionando bem... e que a BIOS está atualizada, reinstale a gtx.

Quando se refere ao som estar "baixo", seria para você, na saída de áudio da placa ou para os que lhe ouvem no jogo?🤔

adicionado 4 minutos depois

@leofernandesz25

Já pensou ser problema/qualidade do seu microfone?

 

@Daianne Limeira Já fiz de tudo, mas não resolveu mesmo. to achando que é a placa de aúdio. sei la

 

O som "baixo" é da placa-mãe mesmo. testei no jogo e me ouvem baixo também.

Quanto ao microfone, testei com um novo e continuou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema! Usava o pc na tv aqui da sala através do HDMI e tinha som normal, fui usar hoje com um monitor e simplesmente não tenho som nas caixas nem no headset, totalmente mudo! Sumiu os drivers de som da placa-mãe. Minha GPU é uma RX 570. Você conseguiu resolver ai amigo? 

som 2.png

som painel.png

som.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 16/08/2019 às 00:50, leofernandesz25 disse:

Tenho um pc com placa de som onboard e como o som era muito baixo, decidi comprar outra placa offboard.

 

Acontece que agora instalei uma placa de video gtx1660 e o som "sumiu" do pc depois que instalei os drivers da placa.

Desinstalei os drivers da placa de audio e o pc simplesmente está sem som de tudo.

 

Quando clico na solução de problemas ele só reconhece entradas Nvidia e HDMI, e quando tento reinstalar os drivers da placa de audio, parece que o pc não reconhece a placa de audio.

Alguém tem ideia do que fazer?

 

Obrigado desde ja.

Bom dia ,então  estou com o mesmo problema,ja fiz todos procedimento que você tentou também, conseguiu alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...