Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação linux erro reboot and select proper boot device


raphaelhcc

Posts recomendados

estou tentando instalar o linux mint no meu hd antigo no pc (troquei ele por um ssd com o windows), baixei a iso, criei o pendrive bootavel com o yumi, na bios não aparece o pendrive, aparece um "removable" mas mesmo eu deixando primeiro ele da o erro reboot and select proper boot device, testei o pendrive no meu notebook, e funcionou então o problema está no pc, me ajudem pfv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem significa que não encontrou um dispositivo bootável,

Refaça o pen bootável mas antes verifique o modo da placa-mãe, se é UEFI ou Bios Legacy e o formato do seu disco, se é MBR ou GPT e configure o programa que vi gerar o pen de acordo com estas configurações. Eu recomendo o Rufus. Qauando é imagens do Linux ele vai baixar alguns arquivos, era assim nas versões antigas atualmente não sei como se comporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MODO em que está a placa-mãe verifique no BIOS

O disco é mais complicado, mas provavelmente por ser antigo é MBR

Então no Rufus configure para MBR veja um tuto do Rufus

https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Eu acho que o seu caso é a Opção 01

 

Edit Mas se não der certo tente a aoutra que é GPT para UEFI, enfim faça testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, f_neto disse:

Grave o Windows em um DVD

 

Não cabe nos que eu tenho aqui, queria saber se dá pra gravar em dois DVDs. 

Outra coisa eu consegui instalar o Linux mint no HD. Eu fiz a instalação, ele pediu pra tirar o disco de instalação e reiniciar o PC, eu faço isso, mas ele N carrega de novo o Linux, ele dá o erro : reboot and select proper boot device. Vou colocar um print de como está o BIOS

20190819_195333.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...