Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de notebook pra edição de vídeos


Posts recomendados

Ola pessoal, sou nova por aqui. Preciso de uma ajuda urgente. Quero comprar um notebook que rode o Adobe Premiere mas nao posso comprar um muito caro. Gostaria de saber se o Notebook Lenovo Ideapad 330S AMD Ryzen 7 8GB - 1TB LED 15.6” Placa de Vídeo 2GB Windows 10 roda esse programa porque fiquei na duvida em relaçao a resoluçao do monitor que conforme a Adobe precisa ser no minimo 1280 x 800 e nas especificaçoes desse notebook consta  que ele tem resolução HD (1366 x 768). Preciso comprar urgente um notebook para editar videos no adobe mas só posso pagar ate 3.500 reais. Por me ajudem e me dem uma luz.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda nogoceke boas e seja bem-vinda. Considerando a última versão do Premiere, esse note aí vai rodar sim, mas dependendo do tipo de edição, resolução dos arquivos, efeitos, filtros, etc., já deve saber que ele vai engasgar certo? Quanto a resolução do note e a sugerida pelo Premiere, talvez você tenha que apenas reorganizar a área de trabalho (WorkSpace).

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda nogoceke Seja bem-vinda ao fórum! Coincidentemente também estava e ainda estou na procura de um bom notebook que possa rodar programas de modelagem 3D sem dificuldades. Viajando internet afora e analisando muito bem as ofertas e modelos que surgiam acabei ficando em dúvida entre dois notebooks, e eu creio que eles podem atender suas necessidades e ficar bem abaixo do seu orçamento. Eis os competidores:

Notebook Lenovo IdeaPad 330 Intel Core i7 8550U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10 R$ 2.789,09

Notebook Acer A515-52G-577T Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10 R$ 2.429,99 

 

Agora cabe a você analisar qual dos dois cumpre melhor com o seu trabalho de edição, porque na realidade os dois conseguem suportar o Premiere, mas evidentemente e como sugestão, o Lenovo IdeaPad é uma opção muito mais superior e agradável que sem sombra de dúvidas aguenta uma renderização pesada e não vai te deixar de cabeça quente nesse quesito.

Porém, atenção na bateria desse carinha, já que a autonomia dele é medíocre durando cerca de 1 a 3 horas dependendo da forma que se efetua o uso, então pode se tornar um problema porque edições (de qualidade) levam tempo pra serem feitas e depois renderizadas, mas se você não se importa em viver do lado de uma tomada sua decisão está feita!

 

Enfim, de todo modo caso quiser mais algumas informações segue o link abaixo de um post que eu realizei e fique mais inteirada sobre esses notebooks, só que no post avalei um modelo mais inferior do Lenovo com processador i5, essa é a única diferença.

Fico feliz em ter ajudado e sempre que precisar de mais conhecimento sobre hardware, o lugar certo obviamente é o Clube do Hardware.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 Obrigada pela ajuda. Entre o Lenovo que eu citei na pergunta e esse que você citou qual é o melhor? 

adicionado 0 minutos depois

@Public2004 obrigada pela ajuda. No caso preciso para editar vlogs de viagem. Não vou usar muitos efeitos. Acho que esse notebook comporta né?! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda nogoceke Se esse Lenovo Ideapad 330S for o notebook que você citou, então a sugestão que eu lhe dei é claramente superior quando comparamos os principais componentes responsáveis pelo processamento, no caso a placa de vídeo e o processador, no restante os dois computadores são muito semelhantes então não há o que se dizer.

 

Apenas uma consideração: se você acha mais interessante gastar menos dinheiro e possivelmente fazer algum upgrade no seu equipamento, eu iria de Acer, pois com o dinheiro restante você poderia alocar um SSD nele e otimizar MUITO a velocidade da abertura de programas e inicialização do Windows, não que seja algo TOTALMENTE necessário, mas como você trabalha com edição de vídeos inicializar e abrir os arquivos rapidamente pode ser vantajoso se você não tiver muita paciência. As configuração desse computador são capazes de rodar o Premiere e como você pretender fazer algo mais básico editando vlogs quem sabe seja mais interessante, sem contar na questão referente a bateria mais durável nesse modelo, que varia dentre 5 a 7 horas de uso contínuo. 

Entretanto..

Se por via das dúvidas você precisar fazer alguma edição mais pesada que exija mais do notebook, seguramente vá de Lenovo e evite o transtorno (olha que linda prosa ksks) com o seu orçamento é bem viável adquirir esse computador e também sobra dinheiro pra futuras expansões e modificações. Além do que quanto mais tempo se passa mais defasada e desatualizada a tecnologia acaba se tornando, porém, esse Lenovo aí mesmo depois de um bom tempo ainda vai dar caldo em muito computador recente.

Finalizando portanto meu comentário: a escolha continua sendo sua e o que eu explanei agora foi somente a minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 @lugu9 obrigada mais uma vez pela ajuda. Eu tinha lido que o processador Ryzen 7 era melhor que esse Intel core i7. Só que sou completamente leiga nesse assunto e por isso estava com medo de comprar e fazer a escolha errada. Mas então o Intel core 7 é melhor que o Ryzen, é isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 A bateria durar pouco não é problema pois vou trabalhar sempre perto de tomadas e posso usar ele conectado. A minha preocupação era comprar o melhor dentro do meu orçamento. Então tá decidido vou comprar esse Lenovo que vcs indicaram. Muito obrigada a todos que me ajudaram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o design gamer não for um problema pra você...

 

Esse daqui tá custando R$3800 mas quam sabe acompanhando preço e promoções/cupons nos sites ele entre no seu orçamento: Notebook Acer AN515-51-77FH Intel Core i7 7700HQ 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce GTX 1050 Windows 10

 

Esse daqui possui um processador de desktop, mais potente que o i7 do Lenovo, e possui entrada m2 pra SSD SATA: Notebook 2AM C300 Intel Core i3 8100 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

1 minuto atrás, mick 07 disse:

Se o design gamer não for um problema pra você...

 

Esse daqui tá custando R$3800 mas quam sabe acompanhando preço e promoções/cupons nos sites ele entre no seu orçamento: Notebook Acer AN515-51-77FH Intel Core i7 7700HQ 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce GTX 1050 Windows 10

 

Esse daqui possui um processador de desktop, mais potente que o i7 do Lenovo, e possui entrada m2 pra SSD SATA: Notebook 2AM C300 Intel Core i3 8100 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

 Desculpa a ignorância mas o que é Design Gamer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mick 07 disse:

Notebooks gamers são mais "extravagantes" e chamativos, dê uma olhada nos links e vai ver. 

Ah entendi. Não isso não tem problema. A questão é que eu preciso comprar imediatamente é esse Lenovo tá com um preço bom. Acho que vou ficar com ele mesmo. Mas obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer mais desempenho, essa é a melhor opção:

 

9 minutos atrás, mick 07 disse:

Esse daqui possui um processador de desktop, mais potente que o i7 do Lenovo, e possui entrada m2 pra SSD SATA: Notebook 2AM C300 Intel Core i3 8100 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Esse i3 é superior ao i7 8550U?

Conferi alguns benchmarks entre esses dois processadores, e eles estão numa linha muito próxima de desempenho com algumas vantagens e desvantagens de ambos os lados que tornam a comparação final quase que um empate.

5 minutos atrás, mick 07 disse:

Esse daqui possui um processador de desktop, mais potente que o i7 do Lenovo, e possui entrada m2 pra SSD SATA: Notebook 2AM C300 Intel Core i3 8100 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

HW Bench

CPU Monkey

Mas no teste do site PassMark a comparação apresenta o i7 8550U como superior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, veja.O i7 do Lenovo que você quer comprar possui final U, ou seja, é um processador de notebook e ele é mais fraco que os processadores de desktop (computador de mesa).

 

O processador do notebook que eu indique é um i3 de computador de mesa, ele em tese é mais potente do que o i7 que você pensa em comprar.

 

Eis aqui um review desse notebook, aqui ele compara renderização entre o Lenovo (i7) e o 2AM (i3):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernanda nogoceke Celeron, Pentium, i3, i5, i7, i9 são apenas nomenclaturas que identificam a qual linha de processadores eles pertencem e as possibilidades que cada um oferece, já que os Celerons são processadores mais básicos destinados a tarefas simples, e gradativamente o nível se eleva até chegarmos ao i7 por exemplo, que são processadores objetivados a conceder muito mais desempenho para cumprir tarefas mais pesadas. Cada linha tem seu público-alvo pré-definido baseado em quanto dinheiro alguém pode gastar, mas ultimamente os processadores vem adquirindo novas tecnologias e se tornando mais potentes, então se compararmos um Intel Core i7 de entrada de 2015 com um i3 ou i5 mais top de linha do ano de 2018 os processadores mais recentes chegam a ser melhores. "Requisitos mínimos" somente são uma ideia do quão forte o seu hardware precisa ser pra aguentar determinado programa, mas não eles não precisam ser seguidos a risca.

adicionado 3 minutos depois

@mick 07 Eu gostaria de uma sugestão sua: eu estava buscando um computador que trabalhar bem com modelagem 3D em programas como o Cinema 4D, então um notebook que você poderia me recomendar seria o 2AM? (meu orçamento: R$2600)

16 minutos atrás, lugu9 disse:

Esse daqui possui um processador de desktop, mais potente que o i7 do Lenovo, e possui entrada m2 pra SSD SATA: Notebook 2AM C300 Intel Core i3 8100 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX150 Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, lugu9 disse:

@mick 07 Esse i3 é superior ao i7 8550U?

Conferi alguns benchmarks entre esses dois processadores, e eles estão numa linha muito próxima de desempenho com algumas vantagens e desvantagens de ambos os lados que tornam a comparação final quase que um empate.

HW Bench

CPU Monkey

Mas no teste do site PassMark a comparação apresenta o i7 8550U como superior.

 

 

 

Na teoria o i7 até ganharia em alguns cenários, mas ocorre que a Lenovo limitou a capacidade desse processador pra evitar superaquecimento. Ou seja, quando ele chega em determinada temperatura, o clock fica bloqueado, por isso o notebook da 2AM na prática possui melhor desempenho, até porque tem melhor refrigeração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mick 07 disse:

Na teoria o i7 até ganharia em alguns cenários, mas ocorre que a Lenovo limitou a capacidade desse processador pra evitar superaquecimento. Ou seja, quando ele chega em determinada temperatura, o clock fica bloqueado, por isso o notebook da 2AM na prática possui melhor desempenho, até porque tem melhor refrigeração. 

Informação interessante, então no meu caso seja mais interessante optar pelo Notebook Acer A515-52G-577T Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX130 Windows 10

Mesmo que as configurações dele sejam inferiores, a diferença não é tão gigantesca e eu creio que ele tenha a capacidade de rodar o Cinema 4D sem complicações (não me lembro muito bem se era esse o modelo da placa de vídeo, mas já rodei o C4D com uma GTS 450 e um Pentium E5700, por isso fico seguro de que esse notebook aguente)

Essa review também demonstra mais alguns pontos positivos dele com relação a bateria e ao resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por R$2600 é melhor pegar um Acer ou Lenovo mesmo com i5.

 

Mas se me permite a sugestão, dê uma olhada no canal que eu mandei, existem outros modelos, e ele mesmo compra os notebooks e mete o pau quando algo não agrada. Já esse canal que você mandou, ele é bom pra conhecer as novidades, mas é um canal/site patrocinado, não confio muito nesse tipo de review.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Obrigado pelas sugestões, vou lá conferir esse outro canal agora mesmo. Então eu acho que vou ficar com o Acer, ele tá na faixa dos R$2400 e junto desse R$200 que sobram eu aproveito e posso colocar mais RAM ou um SSD.

Só mais uma informação que eu gostaria de compartilhar:

Esse cara da rewiew disse que o preço usual do notebook ficava entre R$2800 e R$3000 aproximadamente, isso em junho quando o vídeo havia sido postado. Será que eu deveria aproveitar essa "pechincha" por R$2400 ou o preço ainda deve de abaixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mick 07 disse:

Por R$2600 é melhor pegar um Acer ou Lenovo mesmo com i5.

 

Mas se me permite a sugestão, dê uma olhada no canal que eu mandei, existem outros modelos, e ele mesmo compra os notebooks e mete o pau quando algo não agrada. Já esse canal que você mandou, ele é bom pra conhecer as novidades, mas é um canal/site patrocinado, não confio muito nesse tipo de review.

 

Vou dar uma olhada então nesse outro que você indicou. Muito obrigada pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...