Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3770S limita a RTX 2060 em 4K? Meu relato


Posts recomendados

Adquiri muito recentemente, uma RTX 2060 (6GB), fiquei muito feliz e achei que conseguiria enfim jogar em 4K a 60FPS, pois, tenho a TV a anos e praticamente não utilizo a resolução. Mas nada de 60 FPS, dependendo do game em questão o máximo ai entre 35 à 55 FPS. 

 

Dai comecei a pesquisar e sempre me deparava com a mesmo situação " Seu processador é muito antigo e não está dando conta da RTX 2060" e eu me questionava "Mas como assim o uso do meu i7 3770s não chega a 50% de uso, como o processador não tá conseguindo acompanhar a placa" Em resumo, fiz um investimento de praticamente R$ 3.500,00, comprando um  Ryzen 3600, uma GIGABYTE X570 Gaming X e 16GB de RAM da Corsair e aposentei meu i7 3770s, minhas DDR3 também de 16GB da HYPER e minha MOBO ASUS que na época era TOP de linha só não recordo o modelo. 

 

E para minha surpresa NADA MUDOU, não houve nenhuma e DIGO nenhuma mudança no FPS ou qualidade dos jogos, o Ryzen assim como o i7 também não usar 30% do seu poder. Então deixo de lição para quem estiver pensando em gastar uma grana achando que seu i7 da 3° geração tem que ser trocado, meu erro aqui foi não ter investido em um RTX2080 ao invés de trocar MOBO, PROCESSADOR e RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso era para ser de conhecimento comum, jogar à 4K o peso tá praticamente todo na GPU. Você já tinha um processador bom (para essa resolução), trocar de CPU realmente não iria trazer ganhos na performance, lá no fundo até você mesmo sabia disso já que o uso da CPU estava baixo.

 

Sempre que for fazer algum upgrade de hardware faça um tópico por aqui antes de realizar a compra que com certeza os usuários contribuirão para evitar erros desse tipo.

 

Onde você viu as pessoas dizendo que precisava trocar CPU? Só por curiosidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Karlos Costa Em 4K um Core i7 3770S sobra. A RTX 2060 é que é fraca para essa situação mesmo. É meio que um consenso por aqui que esses processadores antigos ainda empurram essas placas muito bem. Eu uso um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti e está rendendo bem em 2560x1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

 

Lembro que fiz um pesquisa curta na web e na minha cabeça tinha certeza que um UP resolveria. Entrei em alguns site, vi alguns vídeos não posso afirmar que foi aqui. O que me resta é vender os hardwares mais antigos e minimizar o custo da atualização.

 

adicionado 1 minuto depois

@KairanD

 

kkkk agora sei disso. Talvez venda minha 2060 antes do preço cair muito e pegue um 2080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Karlos Costa Se fosse em 1080p, o Core i7 3770S iria limitar sua placa em jogos intensivos (mas ainda funcionaria bem). Quanto maior a resolução, menos importante é o processador, porque o peso em cima da placa de vídeo é muito maior.

adicionado 0 minutos depois

Você provavelmente leu coisas sobre 1080p e confundiu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...