Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 x Ryzen 5 3600x


maisarp

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC voltado pra Arquitetura (estou no 6º semestre então meu orçamento não é muito alto, por volta de R$4000).

Estou em dúvida entre os 2 processadores, qual tem o melhor desempenho em renderização e programas voltados para modelagem bim? (Sketchup, AutoCAD e Revit principalmente). Jogo apenas lol e ark e não ligo muito pro desempenho alto em jogos, o foco mesmo é a arquitetura.

 

Minha configuração até o momento está: 

- Fonte Thermaltake 600W 80 Plus 

- HD Seagate BarraCuda, 1TB

- Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

- Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

- Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, GDDR5 ou Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5

 

Além do processador qual dessas placas seria melhor pra meu uso? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@maisarp

Como seu objetivo é renderizações, o Ryzen 7 2700, creio que acaba sendo a melhor escolha. Pois você vai se beneficiar de 8 núcleos e 16 threads. isso para renderizações é mais indicado, se fosse jogos, indicaria o outro.

 

16 minutos atrás, maisarp disse:

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, GDDR5 ou Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5

Não tenho certeza, mas andei lendo por aí que pode ter problemas com algumas renderizações de terceiros( talvez de plugins)... com as placas da AMD... Eu pegaria a "GTX 1660 Ti "

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp

 

AutoCAD sempre teve preferência por single core forte, do que pra Multi-Thread.. Nisso, o R5 3600 leva uma vantagem boa até.. Renderização, tende a puxar mais pra placa de vídeo e RAM.. E esses programas são mais amigáveis com NVIDIA..

 

R5 3600 + GTX 1660.. Se não for projeto grande, 8GB talvez dê conta.. mas, tente ver a possibilidade de 16GB..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RS Faria disse:

@maisarp

 

AutoCAD sempre teve preferência por single core forte, do que pra Multi-Thread.. Nisso, o R5 3600 leva uma vantagem boa até.. Renderização, tende a puxar mais pra placa de vídeo e RAM.. E esses programas são mais amigáveis com NVIDIA..

 

R5 3600 + GTX 1660.. Se não for projeto grande, 8GB talvez dê conta.. mas, tente ver a possibilidade de 16GB..

 

E neste caso o single-core do Ryzen 3000 é bem mais forte, além disso, a vantagem do Ryzen 7 2700 em relação ao Ryzen 5 3600X no multi-core é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maisarp Eu iria com o R5 3600X mesmo se não for fazer OC. O desempenho dele é superior ao 2700 em multi thread e single thread. Bom para lembrar que nem sempre a quantidade de cores significa alguma coisa no desempenho final do CPU, o que importa é a soma de todos os fatores, e nesse caso o R5 3600, em sua totalidade, vence disparado.

 

Confira os benchmarks do guru3D e pcmark e verá que não fica dúvida. 

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_5_3600x_review,9.html

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600X-vs-AMD-Ryzen-7-2700/3494vs3240

 

 

 

image.png.7e888562d0d2d6ae569ee0dedc5db348.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...