Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para computador qual escolher?


Posts recomendados

Ola tudo bem estou com duvidas para a escolha de uma fonte meu computador tem as seguintes peças:

placa-mãe:asus a320m-k/br

Processador:ryzen 3 2200g

Ram:vulcan tforce 8gb

Hdd:1 tera e 1 450gb

Placa de video:Galax 1050ti

Me recomendaram a vs600w ou a cx550 bronze

Realmente preciso de 550+?

o que realmente preciso e de uma fonte confiavel que não me deixe na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuma Não precisa de mais que 550W.

 

Uma CX450 já dá conta dessa configuração.

 

Já comprou algo ? Se ainda não comprou, deixe seu orçamento, tem peças ai que ficará melhor trocar por outra, como o caso da mobo e processador, gpu só é recomendado mudar se puder pagar outra melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ryuuma Não precisa de mais que 550W.

 

Uma CX450 já dá conta dessa configuração.

 

Já comprou algo ? Se ainda não comprou, deixe seu orçamento, tem peças ai que ficará melhor trocar por outra, como o caso da mobo e processador, gpu só é recomendado mudar se puder pagar outra melhor.

infelizmente ja tenho as peças amigo o que me falta mesmo é a fonte. Muito obrigado pela resposta, saberia me responder porque me recomendaram 550+, melhoraria a segurança ou algo do tipo  desculpe se esta pergunta pareça uma pergunga besta, mesmo sendo um programador meu conhecimento sobre hardware é pífio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuma Se pegou essa recomendação de alguma assistência técnica, o pessoal faz isso para fazer você gastar em fonte forte, além disso, técnico não tem o hábito de recomendar fonte boa, outro sinal de que se foi em loja, então iriam tentar lhe empurrar algo ruim.

 

Se pegou a recomendação com pessoas mesmo então apenas recomendaram as cegas sem saber quanto iria realmente precisar.

 

Não tem como fazer overclock no processador com essa mobo, a gpu é fraca, boa porém ainda fraca por assim dizer, então não vejo razão alguma para colocar uma fonte com mais de 550W.

 

Eu tenho quase as mesmas peças que você escolheu e adquiriu, tenho uma fonte de 500W e supre bem até hoje, porém se eu fosse perguntar em alguma assistência na região onde moro iria ser dito acima de 550W também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...