Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2070 super + 3700x - Essa fonte é suficiente pra mim?


.Gus.

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Acabei de comprar um PC, as peças estão chegando. Na hora que fui comprar decidi por uma fonte de 650w pensando que ela seria mais do que o suficiente. Mas colocando meu setup em um psu calculator com um pouco de OC, vi que a margem não ficou tão grande assim, e vi outras pessoas na Internet estão indicando uma fonte mais poderosa do que a que comprei. Pra piorar, percebi que se fosse pra a eu comprar a mesma fonte de 750w bastaria pagar 60 reais a mais.

 

Até mesmo aqui no fórum fiquei bem confuso, tem gente dizendo que uma fonte de 400 é mais que suficiente e outros falando que sua fonte precisa ser o dobro do que seu PC vai usar. 

 

Specs:

Ryzen 3700x

X570 aorus elite 

1tb ssd nvme

2tb hdd 7200rpm

Rtx 2070 super galax ex 1 click oc

16gb corsair rgb pro 3600mhz

FONTE:  XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2

 

 

Acham que eu preciso trocar por uma de 750? Além disso, filtro de linha é necessário ou posso ficar tranquilo com a fonte só na tomada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Gus. Guia aqui no fórum que eu saiba não tem. Mas tem a experiência de muitas pessoas (me incluo) com os produtos da Clamper que são excelentes. Tenho 2 Clamper Multi Energia 5 aqui (um no PC e outro na TV) há quase 2 anos e são excelentes, protegem mesmo. E não usam fusível: se algo dá errado, ele desarma, você resolve o problema e rearma o sistema, além da carcaça dele não ser propagante à chamas, entre outros recursos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...