Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não reconhece todas as memórias


Posts recomendados

Olá, eu estou tendo um problema que meu PC não reconhece todas as memórias RAM que eu tenho. De 12gb ele só reconhece 8gb, ou seja, duas. Meu pc tava com problema com a bios e resetei, só que não resolveu da memória. Sem contar que o PC trava muito, sequer consigo abrir um jogo direito. Isso me fez pensar que foi por causa da placa de video porque já aconteceu de dar problema com o driver quando tinha o windows 7, então atualizei pro 8 e deu o mesmo problema depois de um tempo e então atualizei pro 10, e o problema aconteceu novamente. Já desinstalei os drivers e reinstalei, fiz limpeza e tudo. Alguém pode me ajudar? 

Obrigada! :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 pentes de 4 GB. Eu acredito que seja problema no Sistema Operacional, já que hoje mesmo fui ligar o PC e ele não detectava o outro HD, não conseguia deletar nem instalar nada e sempre que eu tentava atualizar os drivers, travava mais ainda. Aí eu fiz a restauração do sistema e voltou a detectar o HD, mas de resto nada.

 

Aqui tá meu setup completinho: https://setuplog.io/setup/6XqWrQZ3/pc-gamer

 

@engfabio Já tentei sim, mas deu na mesma. Eu uso régua mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régua é bem melhor que estabilizador!!!

 

Informações do CDH sobre a fonte LEBOSS KP-522

@Math.Pi Tem fonte de 500W e fonte de "500W". Essa aí parece uma fonte de 400W-420W.

 

@Kheydiz Essa fonte jamais vai fornecer 500W a um computador moderno. A linha de 12V é fraca demais para isso. Se a etiqueta não estiver mentindo, fornecerá no máximo uns 380W.

 

@KairamD  A fonte fornecer energia suficiente é o menor dos detalhes. Se a energia fornecida tiver níveis de oscilações e ruídos elevados, seu computador pode acabar danificado. E detalhe que o cálculo que fiz é se a etiqueta não estiver mentindo, coisa que acontece em fontes ruins (e parece ser o caso, considerando a distribuição de cabos muito abaixo do normal dessa sua fonte). Isso além da questão da eficiência, que para essas fontes genéricas é muito ruim.

 

Infelizmente sua fonte não é confiável. É genérica e pode colocar seu computador em risco. Funcionar até pode ser, mas sabe-se lá até quando.

 

No Youtube:

Marsmallow: Neste vídeo vim mostrar à vocês está fonte "baratinha" da leboss kp-522 que queimou em menos de um mês de uso. Existe vários vídeos de unboxing no Youtube mostrando essa fonte e tendo comentários negativos sobre ela, usuários dizendo que a fonte era de baixa qualidade e que é considerado uma "bomba".

 

RESUMINDO: Provável problema é a fonte!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a mesma fonte Corsair há 10 anos (já é o 2º computador!): é bem indicada, não é muito cara e bem silenciosa. Ela se paga pela durabilidade. Aqui tem desde R$240 até R$2.500. Calcula a potência necessária do seu PC (aqui) e escolhe uma fonte. Pode ser outra, mas veja o fórum antes de adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dei uma olhada nas configurações do pc e diz que o slot 1 tá vazio (sendo que tem a memória ali). Tem alguma relação com o que me disseram antes ou pode ser fruto de outro problema?

 

Edit: Todas as memórias são iguais, com frequências iguais e etc. Esse problema começou do NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...