Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Estou fazendo um upgrade e acabei comprando um Ryzen 5 3600.

Minha dúvida é sobre a placa-mãe e memória que irei usar.

A placa-mãe estou entre a BIOSTAR RACING B450GT3 e a ASUS TUF B450M-PRO GAMING, qual delas vale mais a pena?

E sobre as memórias minha dúvida é que ambas as placas mãe aceitam memórias 3200mhz mas tem um (oc) escrito. O que isso significa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de asus, to tendo um problema chato com meu pc que nao sei se é minha b30gt3 biostar ou minha fonte( acho que é a placa mesmo..) 

e ambas vão aceitar memorias ddr4 3200 ou até mais.. só que a partir de 2666 já é considerado overclock para a maioria das fabrincantes.. por isso o (oc) na frente.. já usei 3533mhz na minha b350 que tinha 266mhz ,2933(oc), 3200(oc) na embalagem, é normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Barker- Tanto faz, essas duas placas-mães são boas.

Mas, se eu recomendar, falaria para procurar uma MSI.  

 

Essa Biostar B450GT3, tem um led em cima do dissipador de calor da VRM.. não acho uma ideia legal.

 

22 minutos atrás, 144hzking disse:

eu iria de asus, to tendo um problema chato com meu pc que nao sei se é minha b30gt3 biostar ou minha fonte( acho que é a placa mesmo..) 

Não podes condenar um modelo diferente do seu. A sua é a B350.  a que o autor escolheu é a B450.   O que é ruim nelas.. na minha opinião é a bios.

São modelos diferentes, apesar de parecidos. Você simplesmente deve  ter tido o azar de pegar uma placa-mãe com defeito..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Barker- disse:

Sobre as placas da MSI, nessa faixa de preço não achei nenhuma compatível com esses modelos que eu mencionei.

 

Só ter um pouco mais de paciência para procurar!

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10849/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-amd-am4  R$ 660,33  

Este tem dois dissipadores de calor na VRM

 

https://www.kabum.com.br/produto/101789/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-plus-amd-am4-matx-ddr4 R$ 489,90

Este tem apenas 1 dissipador na VRM, mas já é muito melhor que outras que não tem.

 

Ambas, podem ser usadas com o Ryzen 3600.

 

O do link da terabyte já vem atualizado para o Ryzen 3000.  Já o do segundo, basta atualizar.( caso não tenha um processador  de segunda geração para atualizar, a amd empresta o kit para atualizar.) :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...