Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 650 suporta i5 8400 e RX 5700XT Mech MSI?


Posts recomendados

Quero dar um up na minha maquina, tenho um i5 8400 e queria uma placa para jogar em 2.5k, para mim acho que as que seriam interessantes era a RTX 2070, a RTX 2060 Super ou a RX 5700 XT, a que eu mais estou de olho é a RX 5700 XT MECH OC da MSI porém a mesma pede uma fonte recomendada de 750w.

Recentemente, no calor no momento, visto que a RX 5700 XT referencia tem uma recomendação de fonte de 600w e as 2060 S e a 2070 chega ser menos que isso, eu comprei uma fonte CX 650w da Corsair num preço excelente que ainda esta para chegar, no entanto queria muito a MECH da MSI, então gostaria de saber se é melhor devolver a 650 sem nem mesmo abrir e pegar uma 750 por praticamente o dobro que a 650 ou se a 650 aguenta essa configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Salgado Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro Igor, essa fonte(650w) aguenta com folga esse seu sistema, fique tranquilo, só não a utilize junto de um estabilizador que não terá problemas.

Seu TDP é por volta dos 225w, seu consumo não é muito maior que isso, chutando um valor ridiculamente alto eu diria uns 300w, o que duvido que atinga. O resto do seu computador não iria consumir nem metade desses 300w, portanto, 300 + 150(outro chute ridiculo de alto) daria uns 450w.

 

PS: Esses são valores estimados com valores altos só para você ter uma ideia do que sua fonte aguenta.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Manfro Olá, boa tarde e seja bem vindo Gabriel.

 

Então vamos lá, embora ela consiga suportar tranquilamente, a folga que ela tem é menor, tendo dito isso, tem que tomar cuidado pois a Corsair CX-450w possui apenas 1 conector PIC-E de 8 pinos(6+2), portanto certifique-se que essa placa de vídeo que for pegar tenha apenas 1 conector de energia, pois se ela pedir 2 pinos você teria de trocar de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Salgado

 

3 testes distintos, com RX 5700XT de 3 marcas diferentes..

 

https://www.techpowerup.com/review/powercolor-radeon-rx-5700-xt-red-devil/31.html

 

https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-5700-xt-pulse/31.html

 

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-evoke/31.html

 

A MSI MECH, pelo clock informado, não vai fugir muito disso não.. Sua fonte leva tranquilamente essa placa..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Manfro Perder hardware em si não deve perder, porém ela poderia não ter o desempenho máximo dela ou até nem ligar.

Cara coolers consomem muito pouco energia, e não seria falta de energia que seria o problema, e sim ver se sua fonte tem os conectores PCI-Express necessário para atender a demanda da placa de vídeo, basta postar o link ou modelo da GPU que podemos lhe confirmar pra você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14essa é a fonte

  https://m.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

 

Como vou comprar a placa de video no mes q vem estou na esperança de aparece alguma 580 no promoção ou com preço bom, se não vai ser uma 570 mesmo mais ainda nao sei uma marca boa e pelo que vi amabas são 1 conector de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Manfro Eu me referia a link das GPUs, essa fonte eu conheço já, é uma fonte de boa qualidade porém como mencionei tem apenas 1 conector de 8 pinos.

Caso essas placas forem de apenas 1 pino é tranquilo, porém certifique-se, pegue o modelo dela, e procure reviews no youtube.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde , montei um PC na Pichau com as seguintes configs

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

SSD Team Group T-Force Delta RGB 250GB 2.5" Sata III Preto, 

Processador Intel Core i5-9600KF Hexa-Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo)

placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Placa de Video Asus Radeon RX 5700 XT 8GB GDDR6 256-bit, RX5700XT-8G

 Queria saber se a fonte de 500w suporta essas configurações , acho que devia ter pego uma fonte de 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Vinicius Silva Costa Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum, do Clube do Hardware.

 

Caro colega, a fonte emsi não é das melhores da Corsair, 600w em si é mais do que suficiente, porém se conseguir tente ver se consegue outra fonte, mas você pode ir usando por um tempo essa ai... tente trocar no futuro próximo essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...