Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar a memória de vídeo dedicada da placa HD Graphics 630


Zumito

Posts recomendados

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite, eu estou com um problema, pois tenho um Dell Optiplex 3050 Micro, com um Intel Core i5 7500T, uma Intel HD Graphics 630 e 8gb de RAM. Eu estava querendo aumentar a VRAM da Intel HD 630, pois o total de VRAM dela é de 4gb, mas na VRAM dedicada só são usados 128mb, e inclusive o desempenho nos jogos são muito afetados, rodando jogos de 5 a 10 anos atrás no médio entre 25 e 35 fps, por isso pesquisei tutorias no Youtube, e certos vídeos diziam que na BIOS haviam opções para aumentar a VRAM da minha 630, porém, além da BIOS da fabricante do meu PC (A Dell) ser muito simples, a opção que continha Video Memory, ou algo do tipo, não dava para ser alterada, pesquisei por casos semelhantes na internet, porém não encontrei nenhuma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

 

Se não me engano a memória de vídeo e alocada dinamicamente, por isso não tem a opção. Vai usar + ou - dependendo do aplicativo. 

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000020962/graphics-drivers.html

 

 

Então de onde que vem esses 4gb de VRAM? E se a memória RAM do PC for maior, o desempenho em jogos também será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com esse problema, porém eu conseguia dedicar mais memoria para a onboard, porém após uma atualização do windows, eu n consigo mais... Da uma pesquisada em como dedicar memória ram para a onboard via REGEDIT, talvez funcione pra você.

Sobre aumentar o desempenho, não aumenta não, porém vai trazer mais estabilidade para o seu jogo, como por exemplo o GTA 5, caso você vá jogar gta 5 após um tempo jogando, o jogo vai começar a travar muito de forma a impossibilitar a gameplay, isso porque o jogo consumiu toda a memória ram do seu computador visto que ele consome memoria ram e memoria dedicada da onboard, então o pc começa a alocar os dados do jogo no HD ou SSD porém ambos são infinitamente mais lentos do que a memória ram, fazendo com que o arquivo demore muito a ser lido pelo jogo, ocasionando nos travamentos.... então resumindo, não vai trazer mais desempenho, vai trazer estabilidade para o jogo/gameplay... espero ter ajudado de alguma forma :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luan_Silva07 disse:

Eu também estou com esse problema, porém eu conseguia dedicar mais memoria para a onboard, porém após uma atualização do windows, eu n consigo mais... Da uma pesquisada em como dedicar memória ram para a onboard via REGEDIT, talvez funcione pra você.

Sobre aumentar o desempenho, não aumenta não, porém vai trazer mais estabilidade para o seu jogo, como por exemplo o GTA 5, caso você vá jogar gta 5 após um tempo jogando, o jogo vai começar a travar muito de forma a impossibilitar a gameplay, isso porque o jogo consumiu toda a memória ram do seu computador visto que ele consome memoria ram e memoria dedicada da onboard, então o pc começa a alocar os dados do jogo no HD ou SSD porém ambos são infinitamente mais lentos do que a memória ram, fazendo com que o arquivo demore muito a ser lido pelo jogo, ocasionando nos travamentos.... então resumindo, não vai trazer mais desempenho, vai trazer estabilidade para o jogo/gameplay... espero ter ajudado de alguma forma :D

Realmente, eu já tentei também no regedit, porém não notei tanta diferença em alguns jogos, talvez por eles serem mais leves, é, eu acho que o jeito mesmo é eu fazer um upgrade na memória RAM, pois pelo que eu acessei no programa CPU-Z, dizia que eu só tinha um slot de memória usado (1x8gb), e acho que irei fazer um upgrade para 16gb (2x8gb), um muito obrigado! Realmente essas coisas são complicadas, mas aumentando a memória RAM talvez ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é nem a questão de aumentar a memória que vai ajudar, como você usa uma onboard, o que vai influenciar no fps, seria o dual-channel, que são duas memórias ram, no seu caso, 2x4 ou 2x8 terão o mesmo efeito de melhora no fps, porém caso você n consiga dedicar memória na gpu, 2x8 é a melhor opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...