Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe da marca Colorful é boa?


misterjohn

Posts recomendados

Como a última vez que comprei placa, apesar de ser fã de carteirinha da Asus, em 2016, não lembro de ter visto, ouvido ou lido algo sobre ela, como a placa-mãe é algo muito sofisticado, o mercado não comportaria produtos que fossem extremamente ruim, o que não estou afirmando sobre essa marca porque não a conheço e não poderia emitir opinião, no passado falava-se mal da PcChips e de sua prima ECS, porém eu tive e não achei ruim, mas os tempos mudaram, a tecnologia evoluiu e não podemos taxar um produto de não presta por não conhecer ou ele ter uma forte tradição no mercado.

Mediante ao acima exposto, eu indago aos pesquisadores, essa marca á boa? Confiável? Duravel? Pode se rivalizar entre as melhores disponíveis na praça?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11704/placa-mãe-colorful-cvn-x570-gaming-pro-v14-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opinião geral genérica sobre a Colorful na internet é:
"Essa marca é chinesa, marca boa, famosa na Ásia. Muitos a utilizam em over por lá"

Eu não compraria uma X570, muito menos uma da Colorful por esse valor, sendo que na mesma faixa de preços há outras X570 de marcas já conhecidas pelos brasileiros, inclusive prestando serviços de RMA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

A opinião geral genérica sobre a Colorful na internet é:
"Essa marca é chinesa, marca boa, famosa na Ásia. Muitos a utilizam em over por lá"

Eu não compraria uma X570, muito menos uma da Colorful por esse valor, sendo que na mesma faixa de preços há outras X570 de marcas já conhecidas pelos brasileiros, inclusive prestando serviços de RMA.

Você generalizou as X570 ou a pena a X570 Colorful? Se for todas, por favor explique porque, já que estou na eminencia de comprar uma, gostaria de saber mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Não recomendo a x570 da Colorful por mais que ela seja uma marca bem conhecida na china essa placa em especifico tem uma bios muito fraca.

 

Um usuário do adrenaline comprou essa MOBO e disse que a bios dela e tão ruim que não tem nem como ativar perfil XMP. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, misterjohn disse:

Você generalizou as X570 ou a pena a X570 Colorful? Se for todas, por favor explique porque, já que estou na eminencia de comprar uma, gostaria de saber mais sobre isso.

Eu entendi de forma direta... Ele não investiria numa peça de valor tão alto, a menos que houvesse extrema necessidade e esta parte da necessidade é por minha conta...  ainda mais sendo de uma marca não tão conhecida ou divulgada por aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, misterjohn disse:

Você generalizou as X570 ou a pena a X570 Colorful? Se for todas, por favor explique porque, já que estou na eminencia de comprar uma, gostaria de saber mais sobre isso.

Generalizei a Colorful.

Acho que a X570 em geral ainda está com preço muito alto, sendo necessário ver reviews entre X570, X470 e outras para ver o que está valendo mais a pena.
Falando em reviews, da Colorful não encontro nada em grandes sites.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Generalizei a Colorful.

Acho que a X570 em geral ainda está com preço muito alto, sendo necessário ver reviews entre X570, X470 e outras para ver o que está valendo mais a pena.
Falando em reviews, da Colorful não encontro nada em grandes sites.

Assim que eu pegar o processador irei escolher uma placa, embora a X370, a 450 também servem, sendo a primeira já vem com a bios atualizada, convém lembrar que ela não foi concebida para esses processadores, então acredito piamente que essa atualização não irá contemplar toda a capacidade do processador, é uma adpatação, então pode sair mais caro, é o mesmo que pegar um carro que vem sem ar condicionado e dh e instalar esses acessórios nele, pode até funcionar mas jamais terá o mesmo comportamento e acabamento final do que vem original de fábrica já que é uma carga fisica e eletrônica que não estava prevista no projeto anterior, não gosto nada adaptado, uma coisa é você ter uma placa-mãe e comprar um periférico que exija a atualização isso porque você quando comprou não tinha opção, sai mais prático e barato atualizar, agora se for comprar novo e fazer isso, ai é burrice, minha opinião sem nenhum embasamento técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...