Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar alterando com frequência os Hertz é prejudicial?


Posts recomendados

Oi, eu tenho um monitor que suporta 1920x1080p em 60hz e em 1280x1024 suporta 75hz. Dai no Windows eu utilizo 60hz e no Counter Strike: Global Offensive utilizo os 1280x1024 em 75hz só que o monitor sempre faz essa alteração de quando estou na área de trabalho e quando vou jogar csgo e vice versa todos os dias algumas vezes ao dia.

Queria saber se isso é prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123 Olá...

Não é uma coisa gravíssima, porém, o motivo disso está acontecendo é, porque o drives requerido da placa de vídeo prá trabalhar por padrão, é um drive genérico, e não um drive que veio direto do fabricante.

Também tem outros fatores que não sei ao certo se: nas configuração do jogo, tem a opção de tela; e lá, pode expandir em "1920x1080p, ou fullcree, Tela cheia", ou algo do tipo... em fim... se caso não tiver, então só pode ser o drive.

 

Espero ter ajudado e até...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LuisOPsum disse:

@Zeus123 Olá...

Não é uma coisa gravíssima, porém, o motivo disso está acontecendo é, porque o drives requerido da placa de vídeo prá trabalhar por padrão, é um drive genérico, e não um drive que veio direto do fabricante.

Também tem outros fatores que não sei ao certo se: nas configuração do jogo, tem a opção de tela; e lá, pode expandir em "1920x1080p, ou fullcree, Tela cheia", ou algo do tipo... em fim... se caso não tiver, então só pode ser o drive.

 

Espero ter ajudado e até...

Não é nada disso, é só que o meu windows eu rodo a 60hz e o Counter Strike: Global Offensive eu rodo a 75hz, dai quando eu entro no jogo ou vou pro windows fica alterando a quantia de Hertz. Tá tudo funcionando normal, apenas gostaria de saber, se isso pode vir a ser prejudicial para o monitor?

 

EDIT: Meu driver está instalado como falei tá tudo normal, é que o meu monitor Asus VS248H-P só 1920x1080 em 60hz e 75hz somente em 1280x1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123 Olá...

1- Sobre os drives: tem casos que os drives genericos pode muda a resolução da tela e os Htz, dependendo do tipo de monitor, quando o drive não é Original; não sendo o seu caso, certo!

 

2-Agora sobre sua Dúvida principal, se é prejudicial ao Monitor: Não é prejudicial e nem resulta em nada alterando 60Htz prá 75Htz ou vice versa...

Mas pode causar problemas no chipset ou Hardwares reduzindo a vida útil dos mesmos.

pois seu monitor está trabalhando por padrão de fábrica 1920x1080 em 60hz, com windows. E mesmo que qualquer Game mude a resolução prá 1280x1024 a 75Htz; a diferencia não é vista em nada. São apenas configurãção exigido 

Pelo Game, que se pode mudar as configuração de Vídeo no Windows prá ficar por padrão tanto no Windows, quanto nos Games em 1280 x 1024.

Ná placa de vídeo: Se usa placa de vídeo, podese criar uma resolução personalizada em 1280 x 1024 e escolher 75Hz (com FreeSync);

 

Caso queira ler um tópico à respeito, entre no portal da: Microsoft.

 

Outra coisa: Tem pessoas que se aventuram em fazer OverClock no monitor, achando que vai ter resultados; mas que os quadros ficam quase o mesmo que o anterior.

Caso queira saber como um exemplo: OverClock  do Monitor prá 75Htz:

 

 

Eu recomendo não se aventurar!

E antes que tenha um monte de dúvidas, pesquise muito prá ter certeza do que vai fazer.

 

Espero ter ajudado e até...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 18:56, LuisOPsum disse:

@Zeus123 Olá...

Agora sobre sua Dúvida principal, se é prejudicial ao Monitor: Não é prejudicial e nem resulta em nada alterando 60Htz prá 75Htz ou vice versa...

Mas pode causar problemas no chipset ou Hardwares reduzindo a vida útil dos mesmos.

Era só essa a minha dúvida, mas sim eu sinto diferença alterando dos 60hz para 75hz, percebo maior fluidez.

Talvez eu deixe padrão 60hz tanto no Windows quanto no csgo pois acredito que isso pode sim diminuir a vida útil ou do monitor ou da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123

Olá...

Na minha visão: O que acontece é que este Modelo de Monitor que você tem, só trabalha na função padrão em Htz de apenas 60Htz. E  mesmo se mudar no Windows ou na placa de vídeo, o diferencia percerpitiva, vai ser pouquissímo sentido. 

Mesmo que você sinta alguma diferencia, os resultado final suportado pelo monitor é de apenas 60Htz, pois é o suporte final que ele consegue entregar.

 

Abaixo vou deixar um link de Monitores Games, prá que você entenda, pois eles são ideiais para trabalha por padrão X, conforme o fábricante especificou.

 

https://www.zoom.com.br/monitor/deumzoom/melhores-monitores-gamers

 

Através desses modelos, você vai entender e até, ajudar a escolher, um ótimo Modelo ideial prás suas necessicidades, dependentes de Game, programas de Design e outros...

 

Espero ter ajudado e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...