Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server deu pau por mudar as configuração de segurança do C:


Posts recomendados

Bom, no Windows Server 2012 R2 após algumas tentativas de exporta o AD e importa-lo em uma nova versão (2019), na tentativa exportar pastas específicas do sistema para analisar o conteúdo, foi alterado o proprietário do Disco Local C para meu usuário do AD, após uma reinicialização deu pau em tudo, não havia mais recuperação de dados, nenhum serviço subia automaticamente... tem alguma forma de reverter isso?

 

Obs: Já testei colocar o Trusted Installer como proprietário novamente... Tanto manualmente quanto via CMD como administrador e em modo de segurança com prompt, dava correto em alguns e acesso negado em outras, porém não resolveu nada.

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer backup ou export do AD...

 

O que você devia ter feito é:

Manter o server1 (onde tem o AD) rodando.

Adicionar o server2 em domínio.

Ativar o serviço de AD no server2.

Analisar durante 5~10 dias se todas as alterações feitas no server1 são replicadas no server2 e se todas alterações feitas no server2 são replicadas no server1.

Desligar o server1 por 10 dias.

Se estiver tudo certo, não ocorrerá problemas. Se tiver algum problema,  você terá uma rede zoada (leva 2 ou 3 dias para perceber) e bastará ligar o server1 para normalizar tudo.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Ah, e no seu caso, basicamente perdeu tudo.
Terá de refazer a rede e o domínio do zero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar o servidor AD é igual a perder tudo que está servidor.

Novamente, o serviço do AD não é feito de forma que tenha backup ou cópias (estude o conceito do AD e verá que backup de AD é a coisa mais ignorante que existe, quebra todo o conceito de AD).

 

Por isso a recomendação é: sempre tenha 2 ou mais servidores AD no mesmo domínio. Se um der problema, você tem tempo para formatar/trocar o problemático e voltar a ter 2 servidores AD.

Se você só tem 1 servidor AD, na hora que der problema.... a empresa vai pro chão e você se lasca.

 

 

Obs.: onde trabalho temos um AD rodando em server2008r2, um AD rodando em server2012 e um AD rodando em server2012r2 (que antes rodava em server2003r2), não tem problema nenhum rodar vários AD para o mesmo domínio em sistemas operacionais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...