Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xiaomi Mi A2 vs iPhone 6s


Posts recomendados

3 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Pega um RN7 no lugar do MI A2, deu vários bugs e software brick em alguns MI A2 por conta de atualizações. RN7 ganha em tudo do iPhone 6s e só perde pouca coisa em desempenho, além de ter design mais moderno com menos bordas e proporção 19,5:9 

Tem flash frontal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu Não, mas faz tanta diferença assim pra ti? Porque no geral o RN7 é consideravelmente melhor que o MI A2. Sem contar que eu prefiro as selfies do RN7 com night vision da GCam (que dá pra instalar sem fazer nenhum procedimento extra) do que algum celular com flash 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, juniorzzonda disse:

@Rafael Timbu Não, mas faz tanta diferença assim pra ti? Porque no geral o RN7 é consideravelmente melhor que o MI A2. Sem contar que eu prefiro as selfies do RN7 com night vision da GCam (que dá pra instalar sem fazer nenhum procedimento extra) do que algum celular com flash 

Faz sim. O iPhone não tem o flash frontal, mas a tela fica branca e acaba iluminando a foto na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu Não é como se o iPhone 6s fosse ter muito mais vida útil né? O celular é de 2015. A Xiaomi atualiza Android uma vez e passa alguns anos atualizando a MIUI, Android não tem problemas com travamento faz tempo, se a fabricante caga na UI é outra história.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, juniorzzonda disse:

@Rafael Timbu Não é como se o iPhone 6s fosse ter muito mais vida útil né? O celular é de 2015. A Xiaomi atualiza Android uma vez e passa alguns anos atualizando a MIUI, Android não tem problemas com travamento faz tempo, se a fabricante caga na UI é outra história.  

Eu tô trocando meu Redmi 5A justamente por isso, tá todo ***** já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, juniorzzonda disse:

@Rafael Timbu É um celular de entrada com um SD 425 e 2gb de RAM, não tem sistema operacional que faça milagre né, RN7 tem configuração bem melhor, vai demorar uns bons anos até ter problemas de desempenho. 

E o microfone do celular é bom? Porque eu trabalho com Instagram, e preciso que a captação do áudio seja boa pra postar os stories. A captação do iPhone eu já sei que é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu acho que nenhum dos dois. A maioria dos apps de câmera já tem a opção do "flash" com a tela, então. O problema entre essas opções é que o Mi A2 é um modelo problemático de acordo com vários usuários e no caso do iPhone 6S, já é um smartphone no fim da vida, a última versão do iOS para ele deve ser a próxima.

 

Em 24/08/2019 às 08:46, juniorzzonda disse:

Pega um RN7 no lugar do MI A2, deu vários bugs e software brick em alguns MI A2 por conta de atualizações. RN7 ganha em tudo do iPhone 6s e só perde pouca coisa em desempenho, além de ter design mais moderno com menos bordas e proporção 19,5:9 

Tendo ambos eu discordo sobre a superioridade quase absoluta do RN7. O iPhone, mesmo sendo bem mais antigo, é um smartphone topo de linha, a câmera (principalmente para vídeo) oferece uma experiência muito melhor, é mais rápida e é mais fácil fazer uma boa captura com ela. O iOS também é mais fluído e não apresenta tantos engasgos quanto a MIUI. A tela do iPhone também parece ser melhor para enxerga à luz do do sol.

 

De resto, acho que os dois são bons aparelhos, mas como o iPhone 6S está chegando no fim da vida, a próxima atualização pode piorar bastante a experiência, enquanto o RN7 é recente e pode ter uma longevidade maior (com roms personalizadas, Gcam, etc).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

@Rafael Timbu acho que nenhum dos dois. A maioria dos apps de câmera já tem a opção do "flash" com a tela, então. O problema entre essas opções é que o Mi A2 é um modelo problemático de acordo com vários usuários e no caso do iPhone 6S, já é um smartphone no fim da vida, a última versão do iOS para ele deve ser a próxima.

 

Tendo ambos eu discordo sobre a superioridade quase absoluta do RN7. O iPhone, mesmo sendo bem mais antigo, é um smartphone topo de linha, a câmera (principalmente para vídeo) oferece uma experiência muito melhor, é mais rápida e é mais fácil fazer uma boa captura com ela. O iOS também é mais fluído e não apresenta tantos engasgos quanto a MIUI. A tela do iPhone também parece ser melhor para enxerga à luz do do sol.

 

De resto, acho que os dois são bons aparelhos, mas como o iPhone 6S está chegando no fim da vida, a próxima atualização pode piorar bastante a experiência, enquanto o RN7 é recente e pode ter uma longevidade maior (com roms personalizadas, Gcam, etc).

 

 

Já analisei os prós e contras e decidi pelo iPhone mesmo. Se eu não gostar, vendo e compro outro.

 

Mas me diz uma coisa, a atualização do iOS é obrigatória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu não é obrigatória, você pode desativar a atualização automática mas o sistema fica te enchendo o saco para atualizar. Fica uma notification badge no app de Preferências o tempo todo e acho que todo dia o sistema te pergunta se você quer atualizar de madrugada.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, navegantenarede disse:

@Rafael Timbu não é obrigatória, você pode desativar a atualização automática mas o sistema fica te enchendo o saco para atualizar. Fica uma notification badge no app de Preferências o tempo todo e acho que todo dia o sistema te pergunta se você quer atualizar de madrugada.

 

 

O negócio é ver com alguém que tenha instalado a atualização se curtiu ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Um topo de linha de 4 anos atrás né, num mercado competitivo como o de smartphones e se tratando de tecnologia isso é muito tempo. 

Discordo totalmente na parte das câmeras, só comparar eles dois usando a ferramenta do GSMArena. Um RN7 com GCam rivaliza fácil com iPhone 7/8 em fotos, principalmente se a gente levar em conta que um RN7 com GCam tem um modo noturno muito bom, recurso que falta nos iPhone's. 
Comparativo de vídeo do RN7 vs iPhone 6s em boa luz
Comparativo de vídeo RN7 vs iPhone 6s em pouca luz

Disserte mais sobre "é mais fácil e mais rápido fazer uma foto com um iPhone 6s"

Quanto a fluidez, a diferença não deve ser tão perceptível, uma vez que são celulares com SoC's de desempenho parecido e embora você fale que a MIUI da engasgos e que o iOS é fluído, quando você assiste speedtest's de iPhone vs a linha MI da mesma geração (iPhone X vs MI 8, iPhone Xs vs MI 9 etc) normalmente os Xiaomi tendem a ganhar. 

Samples do GSMArena pra comparação


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda é bastante tempo entre o lançamento de um smartphone para o outro, mas vale lembrar que o SoC do RN7 não é dos mais recentes, o SD660 é de 2017.

 

Embora eu ache que o GSMArena é uma boa fonte em geral, eu sempre vejo esses tipos de testes/benchmarks com certa cautela, devido ao ambiente controlado e coisas situacionais.

 

O exemplo da câmera, por exemplo, nas fotos com um pouco menos iluminação, a qualidade da Mi Camera já começa a cair bastante e o recurso de modo noturno dela não é eficaz. No caso de vídeo, os vídeos tem qualidade inferior, não só para imagem mas também para o áudio.

 

Mas, quando a iluminação está perfeita, as fotos são realmente muito boas, talvez até melhores que as do iPhone mesmo.

 

A facilidade/rapidez que me refiro é sobre a diferença dos apps para tirar, focar e processar foto. Tanto na Mi Cam quanto no GCam o viewfinder é mais lento (principalmente quando a iluminação está baixa), a foto demora mais para ser capturada e processada, então para tirar a foto ideal pode levar mais tentativas. 

 

O GCam também não tem estabilização no vídeo, exige a instalação de um aplicativo modificado por terceiros, não substitui a câmera padrão em alguns recursos do sistema, etc. Tudo isso contribui com a experiência de uso, na minha opinião.

 

A diferença de fluidez que percebi foi em alguns detalhes, como abrindo o navegador (Chrome) ou em transições para o app switcher, quedas de quadros, etc. São coisas que normalmente vejo apontarem na MIUI, mesmo em modelos superiores, mas não é algo que atrapalhe tanto a experiência, só é algo mais perceptivo que no iOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Você não ta vendo a mesma imagem que eu ou você gosta muito da Apple, porque não é possível você dizer que o sample do iPhone 6s é melhor que o do RN7 em vídeos com pouca luz, só ver a diferença de detalhes, no RN7 dá até pra ter uma ideia dos detalhes das cerdas do pincel, no iPhone 6s é só um borrão, o "16" tá mais visível no RN7, fora o ruído, que é MUITO mais presente no 6s.  

GSMArena é um dos sites mais confiáveis de smartphones, os samples são feitos em ambientes controlados, dizer que não são confiáveis enquanto tenta provar que a câmera do 6s é melhor que a do RN7 só com sua palavra é complicado hahaha 

>nas fotos com um pouco menos iluminação, a qualidade da Mi Camera já começa a cair bastante e o recurso de modo noturno dela não é eficaz 

Não é como se o 6s tivesse algum modo noturno melhor, no próprio comparativo do GSMArena é perfeitamente visível que o RN7 entrega mais detalhes com muito menos ruído em fotos a noite, e isso considerando câmera nativa, com GCam simplesmente não tem comparação. GCam tem estabilização sim, tanto EIS como OIS (pros celulares que suportam) 

Quanto ao SoC do RN7, vale lembrar que a Qualcomm acabou de lançar o SD 665 que tem praticamente o mesmo desempenho que o SD 660, não é como se fosse um SoC defasado, inclusive, o processador é consideravelmente melhor que o do 6s, só perde na GPU que só é útil se você for jogar jogos pesados. 

Enfim, dizer que a câmera do iPhone 6s é melhor que a do RN7 quando os samples mostram claramente o contrário não rola, pode até dizer que ele tem uma câmera mais fluída porque tira a foto 0,5 segundos mais rápido, mas a qualidade não tem comparação, principalmente se considerar a GCam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, juniorzzonda disse:

Você não ta vendo a mesma imagem que eu ou você gosta muito da Apple, porque não é possível você dizer que o sample do iPhone 6s é melhor que o do RN7 em vídeos com pouca luz, só ver a diferença de detalhes, no RN7 dá até pra ter uma ideia dos detalhes das cerdas do pincel, no iPhone 6s é só um borrão, o "16" tá mais visível no RN7, fora o ruído, que é MUITO mais presente no 6s.  

 

Disse da qualidade dos vídeos em geral mesmo. Qualidade de vídeo e fotografia tem muitas variáveis. A resolução maior da imagem capturada pode trazer mais detalhes, mas a câmera pode pecar em outras coisas.

 

14 horas atrás, juniorzzonda disse:

GSMArena é um dos sites mais confiáveis de smartphones, os samples são feitos em ambientes controlados, dizer que não são confiáveis enquanto tenta provar que a câmera do 6s é melhor que a do RN7 só com sua palavra é complicado hahaha 

 

Não disse que GSMArena não é confiável. Em qualquer review é difícil cobrir toda situação ou detalhe experiência de uso, nem sempre os testes refletem a experiência no 'mundo real'. Antes de escolher o RN7 eu também conferi diversos reviews, opiniões e relatos, incluindo do GSMArena.

 

Bom, estou compartilhando a minha experiência com os aparelhos, além dos reviews. Você pode encontrar relatos parecidos em comunidades sobre dispositivos Android.

 

15 horas atrás, juniorzzonda disse:

Não é como se o 6s tivesse algum modo noturno melhor, no próprio comparativo do GSMArena é perfeitamente visível que o RN7 entrega mais detalhes com muito menos ruído em fotos a noite, e isso considerando câmera nativa, com GCam simplesmente não tem comparação. GCam tem estabilização sim, tanto EIS como OIS (pros celulares que suportam) 

 

O que percebo é que a qualidade da câmera do RN7 varia muito e cai bastante com o mínimo de mudança na iluminação. Não precisa ter pouca iluminação para começar a notar serrilhados ou processamento exagerado nas fotos. E dos releases que testei do GCam para o RN7, nenhum suportava a estabilização de vídeo, embora funcionasse na Mi Camera. Nos grupos que entrei do aparelho, a recomendação era para usar a Mi Camera para vídeos e a GCam para fotos.

 

14 horas atrás, juniorzzonda disse:

Quanto ao SoC do RN7, vale lembrar que a Qualcomm acabou de lançar o SD 665 que tem praticamente o mesmo desempenho que o SD 660, não é como se fosse um SoC defasado, inclusive, o processador é consideravelmente melhor que o do 6s, só perde na GPU que só é útil se você for jogar jogos pesados. 

 

Sim, eu também acho que é um bom SoC, apesar de não ser tão recente. Assim como acho que o A9 é um bom SoC, mesmo sendo de 4-5 anos atrás. O A9 ainda tem uma vantagem considerável no nos testes de single-core, embora perca por uma boa diferença no multi-core.

 

14 horas atrás, juniorzzonda disse:

Enfim, dizer que a câmera do iPhone 6s é melhor que a do RN7 quando os samples mostram claramente o contrário não rola, pode até dizer que ele tem uma câmera mais fluída porque tira a foto 0,5 segundos mais rápido, mas a qualidade não tem comparação, principalmente se considerar a GCam. 

 

A câmera é excelente com a Mi Camera quando a iluminação está muito boa, acredito que até melhor que a do iPhone. Disse isso no meu comentário anterior. Mas muitas vezes também percebo o contrário, como comentei logo acima. Portanto eu recomendo para qualquer pessoa que tente ver os celulares que tem interesse de perto, além de ler reviews/testes controlados e sintéticos.

 

Com a GCam eu achei que a qualidade final da foto melhor mesmo, o modo noturno não tem comparação.

 

Enfim, se possível, tente comparar os smartphones lado a lado você mesmo, ou usar cada um por alguns dias para ter uma ideia melhor da experiência com ambos, principalmente com a captura de fotos e vídeos.

 

Como o autor do tópico já tomou sua decisão e acredito não ter mais nada para adicionar, vou deixar de acompanhar este tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...