Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho do nada


Ir à solução Resolvido por Jorge Gabriel Cacavelli,

Posts recomendados

Pessoal, estou há umas duas semanas enfrentando um problema bem chato com meu pc, ele simplesmente desliga quando eu o estou usando, isso aconteceu já 3 vezes. Aconteceu uma vez e depois de 3 dias aconteceu de novo, meu colega me aconselhou a limpá-lo. Eu limpei na sexta-feira passada e ele ficou uma semana exata sem desligar, ontem novamente ele desligou. Ele não dá sinal de nada com defeito, simplesmente desliga como se hibernasse, já alterei configurações, fiz de tudo e não consigo resolver esse problema. Alguém tem algum palpite? Eu não passei pasta térmica no processador, pois ele não está aquecendo, atualmente a temperatura dele está em exatos 26º. Os coolers estão todos funcionando, está tudo ok, mas esse problema não tem hora pra acontecer, pode ocorrer do nada. Também não acredito que seja a fonte que não está suportando, pois ela é de 600W, meu amigo tem um pc quase igual o meu com a mesma fonte e isso não ocorre no dele. Uso no-break para ligá-lo, pois em minha casa a energia cai muito, será que pode ser ele também o problema? eSeguem as configs do meu pc:

 

Processador AMD FX 8300 3.3Ghz 16MB Cache

placa-mãe Asrock N68-GS4 FX 2.0

Placa de vídeo GTX 750TI 2GB

Fonte 600W EVGA 80 Plus

8GB RAM Kingston 1333Mhz

HD 1TB Seagate Sata III

HD SSD 240GB Sata III Kingston

HD Externo 1TB Seagate Sata III

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre anonimo Sim, eu dei uma olhada faz pouco tempo, instalei os drivers da placa-mãe e tudo mais e não, eu peguei esse pc em janeiro de 2018. A única vez que tive dor de cabeça foi com a antiga fonte que fazia ele travar do nada, depois que eu troquei pela atual nunca mais tive dor de cabeça até começar com isso desligar na semana retrasada mais ou menos! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

não acredito que seja a fonte que não está suportando, pois ela é de 600W

Boa tarde Jorge.
Neste caso não se trataria de suportar, mas de apresentar defeito. Não estou afirmando ser a mesma, mas qual o tempo de uso estimado desta fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Também pensei nela como problema, mas acho estranho nem sinal dá, tive uma outra fonte que apresentou problema similar e ela fazia um PUF antes dele desligar, dessa vez ele apenas desliga do nada. Faz mais ou menos uns 10 meses que estou com essa fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só você tem a faca e o queijo ai a disposição. Desconfiando do no-break, elimine o mesmo por alguns dias para ver se o problema volta ou desaparece..

Aliás, não citastes a marca/modelo desse seu no-break. Apostaria R$ 1,00 que se trata de um short-break, vagabundo, um estabilizador com bateria...

 

Problemas intermitentes são de difícil solução e requerem muito trabalho e observação de sua parte.. Por acaso usas além do no-break estabilizador???  Seria o cúmulo da desgraça..

Diga mais sobre a ambiência dai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller @Mestre anonimo  @Daianne LimeiraMeu no-break é um APC BACKU-UPS ES 600. Então, a solução é usar um estabilizador e deixar queimarem as coisas simplesmente por causa das quedas de energia em minha casa? Ou um filtro de energia passa segurança? O que acho estranho também é que trabalho numa empresa que antigamente só tinha desktop e usou por anos e anos no-breaks iguais ao meu e nunca apresentou problemas nas máquinas. Eles foram aposentados por termos nos mudado e trocado por notebooks. Meu pai também usava um igualzinho e o computador dele durou anos e anos, nunca apresentou problemas na fonte. Não vejo muito sentido o no-break queimar fontes, porém, agradeço as respostas e com certeza vou realizar um teste por um tempo em um filtro tradicional, depois volto a falar sobre os resultados! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Gabriel Cacavelli Deixe de usar esse "estabilizador com bateria" que você tem aí que vai é detonar sua fonte que é de qualidade. Invista num bom filtro de linha Clamper e seja feliz. Se na sua região há constantes interrupções abruptas de energia (aquele cai e volta infernal de algumas localidades afastadas), aí TALVEZ seja necessário um no-break DE VERDADE, mas tenha em mente que um que preste, senoidal de dupla conversão, de mais de 1400VA passa dos 2~3 mil reais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 22:30, Jorge Gabriel Cacavelli disse:

@Jorge Gabriel Cacavelli À 2 anos atrás tive esse mesmo problema. troquei pasta térmica, limpei o PC de cima a baixo, fiz teste na placa de vídeo, memórias RAM, na minha fonte Bomba ( Sentey BRP 500 Series), HD e SSD. Depois de todos esses testes decidi testar minhas peças em outra placa-mãe e problema sumiu.

Recomendo a você fazer um teste em outra placa-mãe, (mesmo a sua sendo nova) pois às vezes o novo vem com problemas de fábrica! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Pessoal, depois de 1 ano novamente estou aqui, pois descobri o problema. Conforme eu já havia dito, tinha certeza absoluta de que o problema não se tratava do no-break e realmente não se tratava. Foi o processador que queimou na verdade e já troquei de PC. Agradeço à todos pela ajuda e sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...