Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Displayport x HDMI da MD.9 não funciona na RTX 2070


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo ?

Situação muito estranha, eu tenho uma RTX 2070 com os drivers mais recentes instalados (usei gforce experience) e ela possui 3 entradas displayport e uma porta HDMI. Eu comprei um cabo HDMI para colocar na minha TV e um outro cabo da MD.9 que possui uma ponta HDMI e outra ponta displayport (não é um adaptador, é um cabo igual a esse https://www.kabum.com.br/produto/78...MI37vju4ya5AIVQQWRCh1GVg-kEAQYASABEgKx0PD_BwE).

Conectei a ponta displayport na minha placa de vídeo e a ponta HDMI no meu monitor (como diz na caixa). Acontece que quanto ligo o PC a tela da placa-mãe aparece no monitor (consigo acessar a BIOS e tudo) mas quando carrega o windows aparece no monitor a famigerada mensagem "no signal detected" (tenho uma monitor zowie benq rl2455). Quando conecto o cabo HDMI/HDMI ele funciona normalmente, tanto na TV como no monitor, mas eu gostaria que os dois fossem detectados no windows para não precisar ficar trocando o cabo toda hora.

Já testei o cabo DP/HDMI na minha TV e acontece a mesma coisa, também testei todas as saídas displayport da minha placa de vídeo e nada. Testei também desligar o monitor da tomada, fiz o teste em todas as entradas HDMI dele, mas sem resposta. 

Alguma solução em mente pessoal ?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2019 às 06:15, havaianodobem disse:

Fala pessoal, tudo certo ?

Situação muito estranha, eu tenho uma RTX 2070 com os drivers mais recentes instalados (usei gforce experience) e ela possui 3 entradas displayport e uma porta HDMI. Eu comprei um cabo HDMI para colocar na minha TV e um outro cabo da MD.9 que possui uma ponta HDMI e outra ponta displayport (não é um adaptador, é um cabo igual a esse https://www.kabum.com.br/produto/78...MI37vju4ya5AIVQQWRCh1GVg-kEAQYASABEgKx0PD_BwE).

Conectei a ponta displayport na minha placa de vídeo e a ponta HDMI no meu monitor (como diz na caixa). Acontece que quanto ligo o PC a tela da placa-mãe aparece no monitor (consigo acessar a BIOS e tudo) mas quando carrega o windows aparece no monitor a famigerada mensagem "no signal detected" (tenho uma monitor zowie benq rl2455). Quando conecto o cabo HDMI/HDMI ele funciona normalmente, tanto na TV como no monitor, mas eu gostaria que os dois fossem detectados no windows para não precisar ficar trocando o cabo toda hora.

Já testei o cabo DP/HDMI na minha TV e acontece a mesma coisa, também testei todas as saídas displayport da minha placa de vídeo e nada. Testei também desligar o monitor da tomada, fiz o teste em todas as entradas HDMI dele, mas sem resposta. 

Alguma solução em mente pessoal ?

Agradeço qualquer ajuda.

 

Eu comprei uma RTX 2070 semana passada e tive problema com o cabo também (descobri depois de muita dor de cabeça).

Eu usava um cabo DP da MD.9 ligando meu monitor e minha antiga RX590 e funcionava perfeitamente.

Na RTX não dava tela nenhuma...só deu tela usando um cabo HDMI que veio com o monitor (LG 29um69g).

Acredito que seja a versão do cabo DP, e no teu caso que está misturando 2 tecnologias (DP/HDMI) fica mais difícil ainda.

Pelo menos no meu caso eu vou comprar um cabo DP 1.4 para testar (não sei a versão do meu da MD.9, mas imagino que seja inferior pelo preço que paguei).

Quando eu testar aqui eu aviso se resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...