Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com ou sem backplate.


Posts recomendados

Estou na dúvida entre duas placas de vídeo, uma evga 2060 SC ultra (sem backplate) ou uma zotac 2060 twin fan (com backplate)

A única dúvida é em relação ao backplate, já que venho de placas anteriores em que haviam o backplate e também pelo clock da evga ser pouca coisa maior (mesmo que a diferença seja de 5 FPS).

Link das duas placas citadas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99679

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102399

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gNascimentOg Eu particularmente prefiro placa com backplate pois ele 1) ajuda a não envergar o pcb e 2) ajuda a dissipar o calor da parte de trás da placa onde estão as soldas... minhas últimas 4 placas em 3 anos todas tiveram backplate e pretendo continuar, faz uma bela diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, simforoso disse:

@gNascimentOg Eu particularmente prefiro placa com backplate pois ele 1) ajuda a não envergar o pcb e 2) ajuda a dissipar o calor da parte de trás da placa onde estão as soldas... minhas últimas 4 placas em 3 anos todas tiveram backplate e pretendo continuar, faz uma bela diferença.

então questão de envergar a pcb, eu sempre tive o suporte rise... e acho que em questão de dissipação, não faria tanta diferença pois meu gabinete é bem refrigerado. mas em geral obrigado por me falar os prós de um backplate.

 

adicionado 0 minutos depois

@Pico será ? kkkk ainda estou com essa pulga atrás da orelha, e até 00 preciso gerar o boleto. kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou investindo em uma evga 2060 SC ultra gaming, porém ela não tem backplate, gostaria de saber possíveis soluções pra dar uma "proteção" a mais pra parte exposta da placa, acrílico seria uma boa alternativa ? Meu medo é que acidentalmente toque em alguma solda e de curto, por não saber se o acrílico conduz eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gNascimentOg disse:

Estou investindo em uma evga 2060 SC ultra gaming, porém ela não tem backplate, gostaria de saber possíveis soluções pra dar uma "proteção" a mais pra parte exposta da placa, acrílico seria uma boa alternativa ? Meu medo é que acidentalmente toque em alguma solda e de curto, por não saber se o acrílico conduz eletricidade.

man, o backplate da zotac até onde sei é de plastico, então nao compensa muito nao. Antes de por a mão na placa, descarregue a carga estatica da mão em algum objeto de ferro ou poe as mãos no chão, Mas se você acha que vale a pena pagar 200 conto a mais pela segurança, entao vai em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geaz Evangelista da Silva

4 minutos atrás, Geaz Evangelista da Silva disse:

man, o backplate da zotac até onde sei é de plastico, então nao compensa muito nao. Antes de por a mão na placa, descarregue a carga estatica da mão em algum objeto de ferro ou poe as mãos no chão, Mas se você acha que vale a pena pagar 200 conto a mais pela segurança, entao vai em fre

Então, estou optando pela evga, gostaria de saber uma opção para proteção da parte exposta das soldas, se o acrílico seria uma boa opção e se ele não acarretaria a um curto na placa (caso encoste em algum ponto de solda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gNascimentOg disse:

@Geaz Evangelista da Silva

Então, estou optando pela evga, gostaria de saber uma opção para proteção da parte exposta das soldas, se o acrílico seria uma boa opção e se ele não acarretaria a um curto na placa (caso encoste em algum ponto de solda)

sera que na net nao acha backplate para placa? mas tb creio que nao adianta comprar separado. Se você tem a grana compra a zotac, porque que ja vi promoção dela essa semana por 1599 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...