Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 3700x + 2080 O que acham desta config?


Posts recomendados

Fala galera beleza? O que acham/mudariam nesta config?

 

placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4 (x1) R$ 1.309,00
PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X 3.6GHZ (4.4GHZ TURBO), 8-CORE 16-THREAD, COOLER WRAITH PRISM RGB, AM4, S/ VIDEO R$ 2030,00
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz (x2) R$ 343,00 *2
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo CX750 (x1)  R$ 526,00
Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan, S-Fonte (x1) R$ 249,00
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2080 Ex Gamer (1-Click OC - V2), 8GB GDDR6 (a versão com 3 fans) (x1) R$ 4219,00 
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1) R$ 279,00
SSD WD Blue SN500 500GB, M.2 2280, Leitura 1.700MBs e Gravação 1.450MBs (x1) R$ 509,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Fala beleza? Valeu pelo retorno!

 

- a ideia originalmente é a aorus elite mesmo até porque é só uns 200 reais a mais. Mas não tem disponível no modo full custom da terabyte, possivelmente vou esperar pra pegar a elite porque pelo que vi tem mais USBs e o som é melhor (tem mais alguma coisa melhor?)

- monitor por hr o  LG 29 Ultrawide, a ideia é pegar um 144 no futuro

- a refrigeração frontal também estava em dúvida, vi que ele tem uma perfuração na lateral para a circulação frontal do ar, mas sua observação vai de encontro à minha dúvida tb rsrs,  o outro gabinete que cogitei é o aerocool aero 500 porque é perfurado na frente, imagino que seja melhor tb

- a fonte é mais pra segurar um futuro upgrade investindo só em mobo+processador (mas pela mini fortuna que estou gastando vai demorar rsrs)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guischumacher Só pegue a X570 se ira ter intenção de fazer overclock, caso a contrario, pegue a B450 Gaming Plus, que tem um VRM parecido com as X570/X470 mais básicas, e suporta overclock também, sobre as Aorus... a B450M DS3H tem o mesmo VRM, porém as Aorus tem um sistema de refrigeração muito melhor...

adicionado 1 minuto depois

@guischumacher Sobre a fonte, a tendencia daqui para os anos seguintes é que as peças só diminuem de consumo energético, não que aumentem como você quis dizer, então, recomendo trocar essa e pegar uma fonte com uma potência inferior porém 80 Plus Gold...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher A tendência é diminuir o consumo no futuro, e não aumentar. E você já tá pegando uma placa forte, a não ser que pretenda fazer SLI depois, o que é desaconselhável hoje.

 

Já viu o gabinete Pichau Gadit? Bom, como você tá querendo pegar tudo já montado, somente na Pichau mesmo para consegui-lo.
Eu pegaria um destes e colocaria boas fans (ele não vem com fans, por isso é mais barato).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 e aí William beleza?

 

entendi. Pretendo fazer OC só se achar necessário, senão a ideia é manter stock mesmo. Até porque se for fazer oc teria que investir em refrigeração melhor do que o cooler stock também né?

Mas sobre o chipset, não seria mais garantido o x570 para um futuro upgrade de processador?

Teoricamente, o chipset mais recente não seria o com maior vida útil?

 

Valeu pelo retorno, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher Dá na mesma pra ele. É M2 NVME 3.0 2x, qualquer placa com M2 NVME leva ele em sua máxima performance.
Pra efeito de comparação utilizo um Samsung 970 EVO Plus na minha X370, tudo ok. PCI-E 4.0 hoje só faria sentido com o NVME Aorus Gen4 que custa uma facada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher Então, quanto mais barata, e você citou audio ali, veja direito.

Se quer audio superior a Xonar DG eu pegaria no mínimo uma com codec Realtek ALC1220, como a Aorus X570 Elite, ou por exemplo a minha própria placa X370 Prime Pro, ou a Biostar X370 GT7. Tem ambas pra montagem na Terabyte com preço interessante, e são similares a qualquer X470 (chipset 4xx é refresh, mudaram o nome apenas, dos chipsets, pra casar com a 2ª geração), e já vem com BIOS atualizado pra 3ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Phoenyx Bom dia beleza!

 

Estou vendo aqui de trocar do R7 3700 para o R9 3900, mas para fechar meu orçamento preciso de uma placa-mãe mais barata. O mesmo setup, só trocando o ryzen 7 pelo ryzen 9, qual placa-mãe você indica mais barata que R$ 1.300,00?

* e vale a pena investir em processador em detrimento de placa-mãe mais barata?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher Pro 3900X não recomendo nada inferior a Aorus X570 Elite.

Ela tava estes 1300 reais, veja se a encontra em promoção por aí.

 

Se você tem grana pro 3900X, só vai!

Agora, o que você vai fazer com toda esta potência aí?! Edição de vídeos? Stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, a elite é uma opção melhor mesmo mas sem estoque na terabyte.

O uso será bastante para edição mas mais edição de imagens que trabalho mais pesado, vídeo é mais lateral mas trabalho também.

E de resto games mas não vou fazer streaming não.

 

então ainda estou decidindo se pego o 3700x ou o 3900

Se for na 3700x acho que a gaming x já resolve bem né?

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher O codec de audio desta GamingX é meia boca para uma X570, e seu VRM não é adequado para over.

Se for pra pegar uma X570, eu pegaria pelo menos a Elite ali, as demais, abaixo, são inferiores demais.

 

Mas é contigo. Se for pra gastar uma bala, independente do 3700X ou 3900X, eu pegaria placa boa. Ou economizaria, no caso do 3700X, naquelas placas X370 em promoção que citei. Só vai estar perdendo o PCI-E 4.0 que pro seu caso não fará diferença.

 

1350 à vista no boleto: https://www.gkinfostore.com.br/gk-infostore-placa-mãe-amd-x570/placa-mãe-gigabyte-x570-aorus-elite-ddr4-am4-atx/4211

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guischumacher Pro 3700X? Vale. Mas se você tem duas X370 que são melhores que essa pelo mesmo preço, porque pegar esta placa?!
Parece que tu não leu tudo o que escrevi lá atrás, releia.

 

Veja as especificações de cada placa e compare. Parece que tu não lê os recursos, enfim.

 

A GT7 sumiu de novo.

Tem esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4?

 

Aí você decide se quer VRM melhor, codec de audio melhor, ou se prefere dois slots M2 desta Giga que tu linkou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...