Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f esquentando muito


Posts recomendados

Comprei recentemente um i5 9400f novo e estou usando o cooler stock. O gabinete tem boa refrigeração e o ambiente é fresco, no entanto, estou chegando a temperaturas de 85-90c em jogos. Já reapliquei pasta térmica utilizando artic silver 5 mas não consegui nada ainda. Alguma ideia?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoDib

Olá...

Tem duas questão a ser avaliado:

 

1- Se a placa-mãe for antiga, talvez sejá algum mosfet ruim causando extress total de super-aquecimento.

Obs.: Nesse caso o técnico vai identificar o componente e trocar.

 

2- Pode ser também que este processador, esteja com a pasta interna do cristal já seca.

Obs.: Nesse caso, o técnico vai abrir o processador, limpar a pasta seca de lá, usado todos equipamentos necessarios, em seguida, fechar o processador com a pasta apropriado.

 

Então as possiveis solução  em todos os casos seria:

Pega este computador completo, e levar prá uma lojá de informática, e lá ele deve indentificar o erro e conserta.

 

Uma dica que posso optar é testar esté processador numa outra placa-mãe, e ver se realmente ele esquenta atingindo 85-90C.

Conserteza você descobrirar se deve ser o processador ou a placa-mãe.

 

Espero ter ajudado e até.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoDib

Olá...

Então faz isso: 

☆☆☆☆☆: fale com um técnico em uma loja de informática, sobre sua sintuação, e mande ele olhar, prá saber o que pode ser, e lhe passar uma posição. E dizer, que caminho você deve seguir, já que as coisas estão confusa e pode ser uma coisa ou outras.

Obs.:

Computador novo as vezes, faz coisas, que qualquer um mesmo sem experiência e por curiosidade, acaba fazendo o que não deveria. Por isso, tente com uma pessoas que é técnico de seu bairro ou uma loja.

 

Espero ter ajudado e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ola

 

Estou com esse mesmo problema, estou jogando lol a 71c, apex em 75 e cs go, fortnite, raibown chegou a 80c.

 

Comprei tudo mes passado na BF configuração:

 

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming
fonte Corsair 650W 80 Plus
Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB
Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB
SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s
Memória G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB), 2666MHz
Processador Intel Core i5-9400F

 

Dia quinze irei comprar um watercooler e deixo um feedback aqui, vou adquirir esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95706

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marreco202 @SKT T1 HC Eu resolvi o problema do meu comprando um cooler , porém estou começando a acreditar que ou os i5 9400f ou as TUF da asus que estão com problemas porque estou em um grupo no facebook que tem varios com essas config iguais a nossa e também estão com super aquecimento! O meu agora jogando pubg não passou de 65º , em outros games 55° ...
Mas não é normal tanta gente sofrer o mesmo problema sendo que todos compraram esses kits na black fraude, como resolvi o super aquecimento estou mais tranquilo agora mas não sei porque agora quem ta quente aqui é a placa de video, pega 75° fácil. Vou usar durante mais um tempo e colocar umas fans no gabinete pra ver no que dá.
Link do cooler que comprei : https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte/?tag=gte
Esse processador não necessita de water cooler, um air cooler bom já dá. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal.

 

Estou com o mesmo problema de superaquecimento.

 

Seguem especificações do meu PC:

 

Placa-Mãe: ASRock H310CM-H64

Processador: i5 9400F 4.1Ghz 6 núcleos (Cooler: Stock Cooler)
Placa de Vídeo: GTX 1660 6GB

RAM: 16 GB (2x8)

Fonte: Corsair VS400

 

No estado idle a CPU atinge de 35ºC a 45ºC, se começo a abrir muitas abas do Google Chrome ou assistir streams já sobe pra quase 50ºC e em alguns casos, quando está carregando algo mais "pesadinho" até 60ºC.

 

Em jogo, testei jogar uns 30 minutos de Assassins Creed: Origins e atingiu muito rápido 80ºC ~ 85ºC chegando a 95ºC em cenários com muito detalhes.

 

Já fiz de tudo: limpei e reapliquei a pasta términa, chequei se estava tudo bem encaixado e deixei o gabinete aberto onde pega mais vento e nada.

 

Acredito que a solução é comprar outro cooler realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/01/2020 às 15:40, SKT T1 HC disse:

Comprei WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB 120MM está em transporte, e irei mostrar os resultados, estou com esse mesmo problema, estou jogando lol a 71c, apex em 75 e cs go, fortnite, raibown chegou a 80c, AC Odyssey chegou 95c.

 

Conta pra nós ai seus resultados @SKT T1 HC , tenho a mesma placa-mãe e processador que você, instalados semana passada e com o mesmo problema. @Lucas_Almeida resolveu o problema dele com um cooler bom, acho que se você também resolver podemos considerar o óbvio sobre o cooler box intel.

O que mais me incomoda nele é o barulho, muito chato.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pão de Queijo Olá, instalei a uma semana e estou jogando Assassins Creed Odyssey no máximo 65c, League of Legends com OBS streamando a 50c, Metro Exodus 63c, Tom Clancy's Rainbow Six Siege 55c.

 

Recomendo muito esse cooler, meu Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB tem 3 cooler frontal e deixei dois cooler no radiador fazendo exaustão, esse gabinete na parte de cima é aberta com filtro ajuda muito também, varia muito a temperatura ambiente e etc, mas meu problema foi resolvido com esse WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB, como disse acima, estava rodando AC Odyssey a 95c, um absurdo.

6 minutos atrás, Pão de Queijo disse:

 

Conta pra nós ai seus resultados @SKT T1 HC , tenho a mesma placa-mãe e processador que você, instalados semana passada e com o mesmo problema. @Lucas_Almeida resolveu o problema dele com um cooler bom, acho que se você também resolver podemos considerar o óbvio sobre o cooler box intel.

O que mais me incomoda nele é o barulho, muito chato.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SKT T1 HC disse:

@Pão de Queijo Olá, instalei a uma semana e estou jogando Assassins Creed Odyssey no máximo 65c, League of Legends com OBS streamando a 50c, Metro Exodus 63c, Tom Clancy's Rainbow Six Siege 55c.

 

Recomendo muito esse cooler, meu Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB tem 3 cooler frontal e deixei dois cooler no radiador fazendo exaustão, esse gabinete na parte de cima é aberta com filtro ajuda muito também, varia muito a temperatura ambiente e etc, mas meu problema foi resolvido com esse WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML120L RGB, como disse acima, estava rodando AC Odyssey a 95c, um absurdo.

 

Bacana, vou ir nesta também. Isto basicamente responde ao que que pesquisamos sobre o cooler Intel antes de comprar. Não resolve, tava achando que era um pouco de exagero do pessoal (tenho um PC para trabalho rodando um I3 com cooler box, é silencioso, mais não é para jogos), dai pensei que ele ia segurar uns meses até eu resolver comprar um cooler bom.

 

Mais valeu pela resposta. Vou dar uma olhada em uns aqui para pegar! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal comprei esse mesmo kit (i5 9400f e uma placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/Br) semana passada e to com o mesmo problema, já falei com a loja vou levar segunda feira para eles fazerem os testes, alguém ja fez isso? por que se caso seja um problema em todos! vou comprar logo um cooler melhor e não vou perder tempo com a garantia! o meu Jogando COD ta chegando a 100°c, e jogo em ambiente climatizado! se alguém poder me ajudar fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salluh Só comprar um air cooler simples que já resolve, esse processador não precisa de water cooler e lembrando que esses water cooler de 120mm tem o mesmo resfriamento que air coolers basicos da deep cool, cooler master e mais...

Eu comprei um gte rgb da deep cool e n passa de 65°, water cooler bom só presta de 240mm pra cima e um water cooler de 240mm pra esse i5 é desperdício de dinheiro porque é um processador intermediario e nem tem como fazer overclock nele então gastar mais que 150 reais num resfriamento pra ele é bobeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...