Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 Core/Threads


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Boa noite!

Estava olhando algumas coisas no meu processador e me deparei com a seguinte informação na imagem "3 Cores e 6 Threads". O Ryzen 5 3600 possui somente isso mesmo? Sou meio leigo nessa parte de processamento e queria tirar essa dúvida, pois ele tem 6 núcleos e 12 threads, não é?

Anotação 2019-08-27 225617.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@peedropaes Sim, este processador tem 6 cores e 12 threads. 

Tá com erro aí.

 

Já vi sobre isso em outro ligar.

https://forums.tomshardware.com/threads/ryzen-5-2600-only-shows-3-cores-and-6-threads.3414296/

Segundo um usuário ali ele resolveu instalando um aplicativo chamado  Ryzen Master  e resetou o perfil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF No caso então ele só resetou o perfil e já resolveu? Isso no caso aumentaria o desempenho ou não tem nada a ver? Ele só corrige na leitura dos programas

adicionado 7 minutos depois

@DiF Cara, se eu te falar que instalei esse Ryzen Master, reiniciei o PC e já apareceu os 6 cores e 12 threads. Achei no mínimo esquisito, mas aparentemente está resolvido.

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, peedropaes disse:

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

Creio que não implica em desempenho.  Acho que é só um erro de leitura do windows. Mas como o programa corrigiu, não se preocupa. 

Mas recomendo você fazer um teste com as leituras pelo MSI afterburner em um jogo, só para ter certeza que está tudo em ordem.

Configura o msi afterburner para mostrar o consumo do processador tanto de temperatura, e percentagem de uso,  percentagem de uso da memória ram...   uso da placa de vídeo e etc..