Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 Core/Threads


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Boa noite!

Estava olhando algumas coisas no meu processador e me deparei com a seguinte informação na imagem "3 Cores e 6 Threads". O Ryzen 5 3600 possui somente isso mesmo? Sou meio leigo nessa parte de processamento e queria tirar essa dúvida, pois ele tem 6 núcleos e 12 threads, não é?

Anotação 2019-08-27 225617.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@peedropaes Sim, este processador tem 6 cores e 12 threads. 

Tá com erro aí.

 

Já vi sobre isso em outro ligar.

https://forums.tomshardware.com/threads/ryzen-5-2600-only-shows-3-cores-and-6-threads.3414296/

Segundo um usuário ali ele resolveu instalando um aplicativo chamado  Ryzen Master  e resetou o perfil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF No caso então ele só resetou o perfil e já resolveu? Isso no caso aumentaria o desempenho ou não tem nada a ver? Ele só corrige na leitura dos programas

adicionado 7 minutos depois

@DiF Cara, se eu te falar que instalei esse Ryzen Master, reiniciei o PC e já apareceu os 6 cores e 12 threads. Achei no mínimo esquisito, mas aparentemente está resolvido.

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, peedropaes disse:

Isso implicaria em desempenho ou não tem nada a ver como eu disse aqui em em cima?

Creio que não implica em desempenho.  Acho que é só um erro de leitura do windows. Mas como o programa corrigiu, não se preocupa. 

Mas recomendo você fazer um teste com as leituras pelo MSI afterburner em um jogo, só para ter certeza que está tudo em ordem.

Configura o msi afterburner para mostrar o consumo do processador tanto de temperatura, e percentagem de uso,  percentagem de uso da memória ram...   uso da placa de vídeo e etc..

 

vai fazendo os testes... não posso dizer com 100% de certeza, mas é alta chance de esse problemas não ter impactado em  nada no desempenho. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 às 00:05, DiF disse:

Creio que não implica em desempenho.  Acho que é só um erro de leitura do windows. Mas como o programa corrigiu, não se preocupa. 

Quando peguei meu R5  2600 tive o mesmo problema....pior que não era erro de leitura não, metade da CPU estava desativada mesmo, foi logo no lançamento e quando eles adicionaram aquele GameMode no Ryzen Master...deve ser bug de Bios, drivers, soft e etc...todo aquele perrengue que temos nos lançamentos.

Só resolveu 100% fazendo uma instalação limpa do S.O., drivers, att Bios e etc...lembro que dps de um tempo mesmo com o Ryzen Master esse problema voltou e tinha que ficar resetando manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...