Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de memória e placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

A configuração do meu PC é uma placa-mãe PRIME A320M-K/BR, Ryzen 3 2200g ,uma memória ram de 4GB (não sei a marca ainda, já vou olhar). e uma CX550


Eu vou comprar uma memória pra meu PC porque a de 4gb não da conta nenhuma e vi essa na Kabum que ta em oferta

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93130

 

O que acontece é q nao conheço muita coisa de compatibilidade de memória com placa-mãe, so sei que tem q ser DDR4 e só isso mesmo. Tenho medo de comprar essa e não funcionar no meu PC, além de n saber se vale a pena, mas eu só encontro memória por 350 ou mais aqui onde moro.

 

Outra coisa seria sobre a placa de vídeo, quero comprar uma RX580 ou 570, mas não sei se os modelos influenciam muito, (além de não saber se é compatível com as outras configurações).

Fora isso e por ultimo, eu to com a grana curta e to comprando tudo por parte mesmo, e queria saber se posso usar um adaptador VGA/HDMI pra usar a placa de vídeo no meu monitor que não tem porta HDMI por enquanto não providencio um monitor novo.

Agradeço pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davicoisas Pode ir fundo na HyperX Fury, tenho ela e  é uma boa memória, se quiser mais desempenho pode fazer Dual Channel 4x2, dependendo dos modelos de placa de vídeo podem trabalhar mais agressivamente algumas são mais "parrudas", mas eu acho que não influencia muito, e sim pode usar o adaptador que não vai gerar problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do amigo, alguem pode tirar uma duvida ?

 

tem algum problema misturar a marca das memorias ?? por exemplo: 1 Ballistix 2666mhz 8 gb + 1 Hyperx 2666mhz 8 gb ????

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, davicoisas disse:

Boa noite galera,

 

A configuração do meu PC é uma placa-mãe PRIME A320M-K/BR, Ryzen 3 2200g ,uma memória ram de 4GB (não sei a marca ainda, já vou olhar). e uma CX550

 

quero pegar uma maquina igual a sua, o que esta achando ??? é boa ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Mesquita Siqueira Cara, eu não recomendo você ficar fazendo mistura de marcas pode gerar incompatibilidade entre as duas, essa configuração sua está boa amigo, se tiver um pouco mais de dinheiro pode comprar um R5 1600 + RX570, se não tiver dinheiro para placa de vídeo pode comprar um R5 2400G

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davicoisas Mantenha a da HyperX mesmo.

 

Mas é uma boa ir no site do fabricante da placa-mãe e conferir a lista de memórias testadas, é só pegar o Part Number da que irá comprar e ver se consta lá dentro.

 

Se constar é porque foi testada, mas também não tem chance de dar problema dependendo do uso do pc.

 

Se não constar ela irá funcionar sim, mas dependendo do uso poderá dar tela azul com Vídeo TDR Failure, que é ocasionado pela incompatibilidade da ram e mobo.

 

O caso da tela azul é só quando usa o onboard do processador.

 

 

Tela azul Vídeo TDR Failure, já tive esse erro e é a ram sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Mesquita Siqueira olha, eu to usando esse processador porque n tinha muita grana e n dava pra comprar placa de video, depois q comprar a placa pretendo mudar de processador.
Não sei bem exatamente o que deixa o PC lento, se é a memória ou processador ou HD, realmente não sei, ele da umas travadas e por isso to mudando as peças.

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Da Silva Mn então, eu pretendia fazer algo parecido com isso, como eu n tenho placa, comprei esse ryzen 3 2200 faz um ano, até porque n usava pra coisas muito pesadas, agora que eu vou copmrar uma placa de vídeo pretendo mudar de processador, será que esse Ryzen 3 2200g q eu tenho agora não segura uma RX580/570 ? Só enquanto não mudo pra o R5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu vi outro dia no youtube essa sua configuração rodando muito bem , ate em jogos, não quero gastar muito agora então vou com ela mesmo, mais pro final do ano vou comprar uma placa de video e ano que vem nas ferias trocar o processador, bom, pra quem ficou 10 anos usando um celerom dual core to bem de up, aos poucos  vai, se nao pesa no bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, davicoisas disse:

@Alan Mesquita Siqueira olha, eu to usando esse processador porque n tinha muita grana e n dava pra comprar placa de video, depois q comprar a placa pretendo mudar de processador.
Não sei bem exatamente o que deixa o PC lento, se é a memória ou processador ou HD, realmente não sei, ele da umas travadas e por isso to mudando as peças.

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Da Silva Mn então, eu pretendia fazer algo parecido com isso, como eu n tenho placa, comprei esse ryzen 3 2200 faz um ano, até porque n usava pra coisas muito pesadas, agora que eu vou copmrar uma placa de vídeo pretendo mudar de processador, será que esse Ryzen 3 2200g q eu tenho agora não segura uma RX580/570 ? Só enquanto não mudo pra o R5 1600

Olá,

 

Na verdade tudo deixa o PC lento, conflitos, memórias, CPU, GPU, na realidade teria que rodar programas de testes para ver onde seu PC está necessitando de upgrades, memória 100% e processador com folga ou vice versa. 

 

Com relação as memórias não tem como saber, todo lugar indica-se colocar sempre a mesma memória da mesma marca com os mesmos clocks, pois se diferir as memórias pode ocorrer de não reconhecer uma ou outra, ou até causar algum outro problema no teu PC, como também pode funcionar perfeitamente não quer dizer que não funcione entende, é mais questão de segurança e compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu olhei e o modelo dessa memória tá lá, o que eu n sei  o que significa são essas partes em vermelho ali em cima, e se de fato é compatível

ddr4.png

adicionado 2 minutos depois

@Alan Mesquita Siqueira então, eu jogo só lol por enquanto e ele roda de boa, só tem algumas coisas q me incomodam como alternar entre programas e nao conseguir ficar com mais de uma coisa aberta, talvez seja a memória q é fraquinha.

adicionado 3 minutos depois

@Nickie entendi, vou usar so essa nova então, até porque ja é bem melhor do q a q eu tenho, talvez se criar coragem eu testo as duas juntas kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...