Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como encontrar o que está matando o SSD?


Posts recomendados

Olá pessoal, ganhei um SSD Kingston 240 a pouco tempo da minha namorada, e de lá pra cá, só foram uns 2 a 3 meses de uso no máximo. Porém, checando a saúde do SSD alguns dias depois de mover os arquivos pra lá e pra cá, instalar o Windows nele, vi que ficou em 99% a saúde. Pesquisei fóruns e decidi ignorar, pois informavam que era normal. Mas hoje, fui olhar e estava em 98% sendo que eu não estava mais gravando nada pesado nele, até tirei os jogos e só estou instalando IDE's para programar.

Gelei de raiva, mas ok, instalei algo que pudesse me mostrar mais dados, e instalei o HDSentinel, e desde que eu instalei, 1 hora atrás, já foi gravado 1000MB no SSD mesmo o PC estando praticamente parado! Sem processos.

Imagino que algo está acabando com meu SSD, e tenho que encontrar! Me ajudem, como faço?

 

placa-mãe: A320M-S2H

Processador: Ryzen 3 2200G

Memória Ram: 12GB DDR4 2400.

Memórias Externas: 1 HD 500GB = 7 Anos de uso, 1 HB 1TB = 7 Anos de uso, e o meu SSD 240 GB.

Placa de vídeo: RX 570 4GB

 

Só o Windows está instalado no SSD. Trim ativado, Algumas IDE's, programas comuns também no SSD, e os drivers do Windows.

Kaspersky Secury Cloud instalado a uns dias, Gigabyte Ethernet Speed. 

O windows já detectou que era um SSD, pois depois que clonei o HD para o SSD, eu fiz a instalação limpa. 

HDs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa desativar nada, o próprio Windows quando detecta que está usando um SSD desativa todos os serviços desnecessários.

 

Não tem nada de errado com o seu SSD, é normal ele cair pra 98% nos primeiros meses de uso, aconteceu o mesmo aqui. Tenho um A400 instalado há mais de um ano e ele travou em 98%, não caiu mais.

 

O Windows faz bastante gravação de arquivos na hora da instalação e também arquivos do Windows Update, nada de anormal aí.

 

Quando instalei o Samsung 970 EVO Plus aqui, assim que terminei de instalar o Windows ele já tinha mais de 1TB de arquivos gravados, aconteceu o mesmo no ADATA XPG que tinha antes.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é desnecessário para a Microsoft e o que é desnecessário para o usuário não são a mesma coisa.

Eu tenho 16GB de RAM logo não é necessário ter Memória Virtual e ela vem ativada por padrão.

Eu uso SSD cuja resposta é muito veloz logo não preciso do tal Prefecth, até esqueci como se escreve. E ele vem ativado por padrão.

Eu uso Desktop e não preciso da Hibernação e ela vem ativada por padrão

 

adicionado 3 minutos depois

E ainda tem a polêmica da Telemetria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...