Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Lag em Jogos


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Então, galera. Eu formato meu pc a cada 3-5 meses, depende de como ele fica cheio de arquivos e tudo mais... Ai sempre que formato, ele fica completamente lagado nos jogos, tipo, ele nao da o potencial da maquina, eu ultimamente jogo so MC e LOL, no MC o fps fica em 20-30, as vezes chega a passar de 150+ mas nao leva 1min e cai novamente, no LoL a mesma coisa, fica la fixo em torno de 50-60, quando tem TF, o fps cai pra 5-10. Ja atualizei todos os drivers de inicio de formatação (com Driver Booster), porém sempre que formato é isso, ele fica assim as vezes durante 1 mes e depois volta ao normal. Um amigo que entende um pouco disse que pode ser o PC usando ON-BOARD para roda os jogos ao invés de usar o OFF-BOARD. E fora isso, quando to jogando, eu reparei que o HD fica em 1% de uso pelo Gerenciador de Tarefas, posso ta jogando qualquer jogo que ele fica em 1%, talvez seja normal ou nao. O MC quando aberto, usa de 30-50% da CPU e o LOL entre 50-70%.
Quem puder ajudar ai agradeço!!!
Abaixo minhas configs:

image.png.af2473b43afc88723f326f9a0d5306c0.pngimage.png.d4cf9e3835260eacad623f26fa603864.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lincoln Ferreira boa noite e seja bem vindo, jamais atualize pelo driver booster, é uma praga, atualize pelo site do fabricante, o que você pode fazer é medir a temperatura do processador e placa de vídeo durante a jogatina com o msi afterburner, outra coisa é ver como anda a saúde do seu hd com o CrystalDiskInfo, e qual a marca e modelo da sua fonte?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Lincoln Ferreira boa noite e seja bem vindo, jamais atualize pelo driver booster, é uma praga, atualize pelo site do fabricante, o que você pode fazer é medir a temperatura do processador e placa de vídeo durante a jogatina com o msi afterburner, outra coisa é ver como anda a saúde do seu hd com o CrystalDiskInfo, e qual a marca e modelo da sua fonte?.

Bom dia. No caso entao devo usar o Driver booster para saber que tem drivers precisando de atualização e ir no site da empresa do driver e baixar, correto?

 

Marca da fonte é CORSAIR CX500 80 Plus Bronze

adicionado 13 minutos depois

@marcelo-kayo  Passei o CrystalDiskInfo 👇

 

image.png.841a203a36c4905686bc86d7c05dd1da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM:

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique o cabo SATA se não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

 

Passo 1 deu esse Error ai ao executar o segundo comando..

image.png.6756f0901e3a143a561fd2a55ea63dd5.png

 

Passo 3, da verificação do HD
image.png.297f666387eba3648bdb7e60673d6c95.png

image.png.691e733cb0b5e2a062e2a4b7091143e5.pngimage.png.ddc32ee04f55dacaced6a0c6b1801a05.png

 

 

*Obs: To passando o Data Lifeguard agora, daqui a 2h ele termina... Postei esses prints ai por enquanto. Nao conseguir ver o teste das memorias, pois, o windows fica dizendo que o programa está danificado ou corrompido.

 

PASSO 5 TERMINADO...

 

image.png.1801b234a98509612fc2dae20b6e9a49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Lincoln Ferreira disse:

Passo 1 deu esse Error ai ao executar o segundo comando.

Se você perceber direitinho vai ver que eu coloquei espaços entre os comandos e você colocou tudo junto.

Sugiro que refaça o segundo passo.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Lincoln Ferreira disse:

Nao conseguir ver o teste das memorias, pois, o windows fica dizendo que o programa está danificado ou corrompido.

Você não consegue rodar o teste ou não consegue ver o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mick 07 disse:

Se você perceber direitinho vai ver que eu coloquei espaços entre os comandos e você colocou tudo junto.

Sugiro que refaça o segundo passo.

adicionado 1 minuto depois

Você não consegue rodar o teste ou não consegue ver o resultado?

Ok, vou refazer o passo 1...

 

O passo das memorias eu usei o programa MemTest86 e ficou dando esse error de corrompido, vou fazer pelo proprio programa do win 10 agora entao.

 

 

EDIT

 

Passo 1

image.png.034eb17f674cde64c01526ae54d37e20.png

 

O da memoria vou deixar fazendo e amanha posto o resultado, tenho que sair. Obrigado pela ajuda por enquanto. Att,

 

 

EDIT 2

 

Fiz os testes das memorias e deu tudo OK... Vou tar entrando nos jogos para ver se teve melhorias..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...