Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Player de mesa 4K


Posts recomendados

Como estou comprando uma tv 4 K, queria comprar um player de mesa que fosse também de 4 K, 3 D creio ser besteira já que nem tv tem mais à venda com esse formato, os nacionais eu não quero porque são pequenos e puro plástico, prefiro os importados porque também adornam a estante e passam a ideia de ser melhor, pode até não ser, mas isso não é objeto desse post e sim saber se esse produto é bom, se tem alguma coisa ruim que devo saber antes de comprar, etc, o fundamental é ser player de bd 4k e ter wi-fi.

 

https://www.americanas.com.br/produto/51512253/leitor-de-blu-ray-samsumg-ubd-m7500-za-4k-uhd?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_et_tvs-led_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw2K3rBRDiARIsAOFSW_6mSd4K9iM8M1Xocj-0h3aML33yUHv-RghRy5apaTkpwaIo0R9rH0kaAqu5EALw_wcB&i=5c1c58f349f937f6256c3af8&o=5c51a0a46c28a3cb505e7505&opn=YSMESP&sellerId=22335336000148&sellerid=22335336000148&wt.srch=1

adicionado 20 minutos depois
 
 

Esse ai embaixo, é da Yamaha e está anunciado como "quase 4 K"....ou é ou não é, como é ser "quase"??????

 

https://www.americanas.com.br/produto/56711539/yamaha-bd-s681-4k-upscaling-wi-fi-e-3d-blu-ray-disc-player-black?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_et_tvs-led_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw2K3rBRDiARIsAOFSW_49P0qrVagQqKdTuDHPeI28BbQg4aIlM9Z5i7u5KJbuzApyAER2PGIaAnpaEALw_wcB&i=5c186859eec3dfb1f823a784&o=5c942beb6c28a3cb508ca051&opn=YSMESP&sellerId=32065244000149&sellerid=32065244000149&wt.srch=1

 

 

E esse aqui que se diz o único que executa realmente o 4 K ?

 

https://image-us.samsung.com/SamsungUS/pim/migration/doc/ubd-k8500-za_DAV_UBD_K8500_SpecSheet_01.04.16.pdf

 

https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/05/conheca-cinco-leitores-blu-ray-com-resolucao-4k.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma tv Samsung 4 K e agora queria comprar um player compatível ( não está em questão se tem programas, filmes, mídias nesse formato ou não, nem valores, tão pouco se compensa ou não) mas lendo as especificações as dúvidas surgem, um por exemplo não tem wi-fi, o outro diz que "parece 4 K" (parece????), 

 

- Esse aqui não tem wi-fi:  Leitor de Blu-Ray Samsumg Ubd-m7500/ Za 4k Uhd

 

https://www.samsung.com/us/televisions-home-theater/home-theater/blu-ray-dvd-players/ubd-m7500-4k-ultra-hd-blu-ray-player-ubd-m7500-za/

 

- Esse aqui parece que simula 4 k:  Leitor de Blu-Ray Samsumg Ubd-9500 4k Uhd

 

https://www.samsung.com/pt/audio-video/ultra-hd-blu-ray-player-ubd-m9500/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, misterjohn disse:

o outro diz que "parece 4 K"

Não achei esta sua afirmação. 

Nas especificações diz que é UHD. Então é 4K.

Você pode ter confundido com o UHD upscalling, que simula resolução Ultra HD em vídeos Full HD, fazendo com que estes se "pareçam com 4K". 

 

Citação

O UHD Upscaling é uma tecnologia que ao assistir a conteúdos com resolução inferior a UHD (3840 x 2160), sua qualidade de imagem é aprimorada para um nível próximo a UHD (4K) pela tecnologia de processamento de imagem Upscaling da Samsung.

A função Upscaling melhora qualquer conteúdo em baixa resolução para uma imagem de qualidade próxima à resolução Ultra HD.
 

Atenção: A qualidade da imagem pode variar de acordo com a fonte original.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por dar informação que induz ao erro, quando eu disse o outro, foi como quem diz, um fala isso, o outro fala aquilo, mas do jeito que está dá a impressão que esse frase ( o outro diz que "parece 4 K" ) não estão nesses links, que são oficiais da empresa, eu li isso em outro local, não lembro agora onde, sempre pesquiso à exaustão e se eu não anotar dificilmente consigo recuperar...mas a questão é: eu sei o sifnificado de Upscaling a grosso modo seria fazer  algo, no caso o vídeo, parecer de alta definição mesmo sem ser...o problema é que para mim fica confuso agregar esses termos ( 4 K e Upscaling ) porque dá impressão que o aparelho não é 4 k mas simula como se fosse, eu quero comprar um 4 K legítimo e não um simulador.

Acho que seria mais sensato descrever o equipamento como 4 k e em outro espaço demonstrar que por ser 4 k, filmes que não possuem essa definição seriam executados simulando ser ou emulando ou parecendo, qualquer coisa...mesmo porque outro dia li em um artigo (abaixo) não são todos 4 k legítimo.

 

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/saiba-reconhecer-uma-verdadeira-televisao-de-tela-4k-e-nao-seja-enganado.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Bernardo Pinheiro Amigo eu quando criei esse post havia comprado uma Samsung 75" 4K, por isso que pretendia tal player, mas a tv em 4 meses deu PT, apesar da Samsung me oferecer uma de igual tamanho e OLED ou QLED não lembro qual é o nome que eles usam, que custava o dobro da minha, eu preferi pegar meu dinheiro de volta, retornei a Samsung de 60" que tinha ido para o quarto e para o lugar da minha LG de 47" que estava no quarto comprei uma Sony 43"...me desencantei disso, além do mais tá cheio de relatos no RA que hoje as tvs passam da garantia dá problema, agora imagina se a de 75" desse o problema após a garantia??? Não foi um defeitinho, "apenas" queimou o painel de led e o hdmi, coisa que (hdmi) na minha LG 2008 demorou 10 anos para acontecer....além do mais os players sumiram do mercado nacional praticamente, só ficando a LG e talvez algum Samsung, a Sony ainda comercializava um meio fajutinho por R$ 600,00 e desde que ela parou de fabricar o preço dele no ML explodiu, mas provavelmente é importado e não tem garantia da Sony.

Diga-se de passagem é um produto feio e mal concebido, todo de plástico e pouco maior que 20 cm, diferente dos antigos que tinham 44 cm de largura e eram sóbrios, além de serem bons ainda decoravam a sala.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1556771245-dvd-cd-player-blu-ray-sony-bdp-6700-bluetooth-3d-4k-uhd-hdmi-_JM?quantity=1#position=11&type=item&tracking_id=c7220fed-eb79-4e2b-ace3-d116c4053145

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Realmente, muito caro para ter esse tipo de acabamento. Você chegou a comprar esse player do link? Essa sua Sony 43" tem suporte a 4K? Por último, você está satisfeito com ela? A Samsung da minha sala é um modelo de LED mais antigo, de 46", mas creio que as atuais QLED são fenomenais! Você já pensou em comprar uma OLED? A LG lançou há pouco sua nova linha de TVs com os leds orgânicos. Como, pelo seu post, dá a entender que você gosta bastante desses aparelhos, que tal experimentar essa tecnologia?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bernardo Pinheiro disse:

@misterjohn Realmente, muito caro para ter esse tipo de acabamento. Você chegou a comprar esse player do link? Essa sua Sony 43" tem suporte a 4K? Por último, você está satisfeito com ela? A Samsung da minha sala é um modelo de LED mais antigo, de 46", mas creio que as atuais QLED são fenomenais! Você já pensou em comprar uma OLED? A LG lançou há pouco sua nova linha de TVs com os leds orgânicos. Como, pelo seu post, dá a entender que você gosta bastante desses aparelhos, que tal experimentar essa tecnologia?

 

Não comprei nenhum até o momento, estou procurando um Pioneer ou Yamaha ou outro qualquer, gosto de ver filmes na tv a hora que eu quiser, tenho tv à cabo mas não assisto filmes por ela. Essa tv 43 é 4 K, apesar de que não sou eu que usa, mas pelo pouco que vejo está ótima, inclusive ela permite acesso simultâneo de antena coletiva e cabo. Não pensei nem vou comprar, minha Samsung de 60" é de 2016 portanto deve apresentar uma durabilidade um pouco melhor do que as atuais, mas quando precisar, trocarei por outra "simples", isso pela questão da durabilidade, eles acham que o povo tem que trocar de tv a cada ano e meio....se pelo menos fossem baratas para isso.

Gosto muito de tecnologia, principalmente em aúdio e vídeo mas não pretendo pagar R$ 5.000,00 (por exemplo) e depois em menos de 2 anos ter que comprar uma nova.

A tv de 75" que comprei só tinha 4 componentes: o painel de led (tela) que engloba a moldura da tv, a placa principal (mãe), a placa da fonte e a tampa traseira (um mero pedaço de plástico bem fininho); no meu caso iriam trocar o painel de led e a placa-mãe, sobraria a placa da fonte e a tampa traseira...eu não ia aceitar reparos, mas alegaram que não havia peças e me ofereceram essa que citei, apesar de ser QLED, AMOLED qualquer um desses, a eletrônica era exatamente a mesma da minha, preferi continuar com a minha de 60 e pegar a grana de volta ou seja os R$ 6.500,00 que paguei e a que me ofereceram tinha um preço de mercado por volta de R$ 12.000,00 não quis arriscar.

Quanto aos players, tenho um DVD Player modelo DVP-NS575P ano 2004 em atividade até  hoje, veja que bacana:

dvd-player-sony-dvp-ns575p-D_NQ_NP_61325

 

Com a queima do meu Blu-Ray Player Sony S370, eu comprei 2 usados no ML, modelo BDP-S380 devido aos motivos já citados, e estão em operação até hoje.

 

eeb90180dd003c906aad4649a3d21a23.jpg

 

São aparelhos com 44 cm de largura, bonitos, bem feitos, que funcionam por anos sem problemas e tinham preço "normal", mas os fabricantes querem vender mais então fazem porcarias para durar pouco...agora só resta os usados e os importados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Entendi, bom que você está satisfeito! E está durando bastante esse seu DVD player da Sony, hein?!  Pessoalmente, acho desanimador assistir a DVDs em 2020. Streaming da Netflix em 4K é outro nível! Ah, e se ainda interessar a você, este vídeo no Youtube mostra as opiniões de uma pessoa que viu alguns filmes em blu-ray 4K no Xbox (em inglês):

 

Interessante é que um dos comentários do vídeo é de uma pessoa reclamando que não há nenhum aparelho dedicado sequer no mercado nacional capaz de reproduzir blu-ray 4K. Por isso, os videogames da Microsoft mais recentes podem desempenhar a função. Além de rodar blu-rays, os Xbox One S e Xbox One X servem como players de mídia, pois têm vários aplicativos de serviços de streaming populares, e, claro, jogos de videogame aos montes! O ponto fraco é que podem apresentar problemas de compatibilidade com alguns receivers e HT, como dificuldades em configurações de áudio, coisa que, às vezes, é resolvida, segundo a pessoa do vídeo, com ajustes na configuração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantenho o player de dvd porque além dele estar funcionando, tenho muitos filmes em dvd, também tenho muitos em blu ray, quando posso substituo o arquivo dvd em Blu ray. Minha filha mora em outro estado, me passou a segunda senha do Netflix faz tempo, e até hoje não assisti uma vez sequer.
Eu tenho filmes em 4 K, por isso que resolvi comprar uma tv desse modo e iria comprar o player, mas desisti...minha Samsung executa os blu rays com uma imagem linda, não pretendo mudar. Sou do tempo em que trouxeram o Pimbal para o Brasil e deram o nome de "Fliperama" eu nunca curti, achava uma bobagem aquele monte de luz piscando e aquele barulho horrível, nunca consegui gostar de games, comprei até um controle Xbox para o pc, tá na embalagem há quase 2 anos, para não falar que não curto jogos, curto bastante os do windows como frecell e paciência. Tenho tv à cabo desde que implantaram aqui na baixada, já passei por todas operadoras incluindo Canbras e depois Vivax, quando eu assinei era a MULTICANAL não tinha pacotes, era um só para todos, não tinha comercial e não tinha "pagar pontos adicionais", com o tempo começou a ganância, logo no inicio que se associaram com a Multicanal, já começaram a cobrar a revista (antes era gratis?) que com certeza já tinha seu custo incluso, começaram a distribuir um guia colocando filmes caducos como estreia do mês, depois nem guia mais, a p**** do bagulho de ser tudo on line, etc., então para ver filmes à cabo, tem que pegar já iniciado, ver quando eles querem, to fora, ainda tenho que engulir comerciais como se fosse canal aberto. Sei que a Netflix é quase que usar a mídia tamanha a interação, mas eu gosto de colocar a midia, ler os dados na caixa, depois de ver o filme acessar www.imdb.com e saber mais do filme, nota, ano em que foi feito, atores, atrizes, curiosidades....é como o pescador que prefere ficar no sol e chuva para pescar do que comprar no mercado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Vou deixar aqui para você algumas recomendações de filmes para assistir no Netflix. São filmes exclusivos da plataforma e acho que não foram lançados e nem o serão em mídias físicas. Parece que você gosta bastante de filmes, que tal experimentar ver estes títulos? 

 

Icarus (Documentário):
https://www.imdb.com/title/tt6333060

 

Roma (Alfonso Cuarón):

https://www.imdb.com/title/tt6155172

 

O Irlandês (Martin Scorsese)

https://www.imdb.com/title/tt1302006

 

Dois Papas (Fernando Meirelles):

https://www.imdb.com/title/tt8404614

 

Para ver 4K na Netflix, é bom que a TV esteja ligada à internet via cabo de rede e que a conexão seja mais rápida que 60 Mbps para taxa de download. Não se recomenda wi-fi, mesmo que sua internet seja veloz, por causa da perda de dados durante a transmissão do roteador para a TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...