Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 24" Samsung LS24 *VS* 23" Acer Series SA230


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou em duvida de qual monitor escolher para suportar PC com Ryzen 5 2600 + GTX 1660 TI.

Estes dois modelos que melhor se adequam ao meu orçamento, com 1 ms de resposta e 75 Hz, o meu obejetivo é rodar os games em Full HD 60 FPS.

 

Monitor LED 24" Samsung Gamer 1ms 75hz LS24D332HSX/ZD

https://www.submarino.com.br/produto/134103582/monitor-led-24-samsung-gamer-1ms-75hz-ls24d332hsx-zd?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

 

ou

 

Monitor Gamer 23'' 1 ms 75Hz Ultra Fino SA0 Series SA230 - Acer

https://www.submarino.com.br/produto/134342196/monitor-gamer-23-1-ms-75hz-ultra-fino-sa0-series-sa230-acer

 

O da acer é ultra-fino esteticamente falando é mais bonito, apesar disso tem alguns comentários que foram relatados pelos usuários , como:

 

"Comprei com um pé atrás por nao existir muito sobre ele na internet A versao do sa230 americano é diferente (60hz 4ms) no caso do nosso é 75hz e 1ms porém o ms é emulado por meio de VRB e nao é uma experiência satisfatória....o tempo real de resposta dele é 4ms é um bom monitor porém preferia ter pego um outro realmente com 1ms que na epoca estava o mesmo preço"

 

Além disso o mesmo não acompanha o cabo HDMI.

 

O monitor da Samsung esteticamente é pior mas as avaliações dos usuários no site submarino está maior.

 

Gostaria da ajuda de vcs para decidir qual adquiri.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, .Victor. disse:

Boa tarde,

 

Estou em duvida de qual monitor escolher para suportar PC com Ryzen 5 2600 + GTX 1660 TI.

Estes dois modelos que melhor se adequam ao meu orçamento, com 1 ms de resposta e 75 Hz, o meu obejetivo é rodar os games em Full HD 60 FPS.

 

Monitor LED 24" Samsung Gamer 1ms 75hz LS24D332HSX/ZD

https://www.submarino.com.br/produto/134103582/monitor-led-24-samsung-gamer-1ms-75hz-ls24d332hsx-zd?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

 

ou

 

Monitor Gamer 23'' 1 ms 75Hz Ultra Fino SA0 Series SA230 - Acer

https://www.submarino.com.br/produto/134342196/monitor-gamer-23-1-ms-75hz-ultra-fino-sa0-series-sa230-acer

 

O da acer é ultra-fino esteticamente falando é mais bonito, apesar disso tem alguns comentários que foram relatados pelos usuários , como:

 

"Comprei com um pé atrás por nao existir muito sobre ele na internet A versao do sa230 americano é diferente (60hz 4ms) no caso do nosso é 75hz e 1ms porém o ms é emulado por meio de VRB e nao é uma experiência satisfatória....o tempo real de resposta dele é 4ms é um bom monitor porém preferia ter pego um outro realmente com 1ms que na epoca estava o mesmo preço"

 

Além disso o mesmo não acompanha o cabo HDMI.

 

O monitor da Samsung esteticamente é pior mas as avaliações dos usuários no site submarino está maior.

 

Gostaria da ajuda de vcs para decidir qual adquiri.

 

 

A diferença entre 75Hz e a 60 é bem pouca(embora nao seja essa sua dúvida)
Porque nao cogita pegar de 144hz? tem alguns com preços "quase" igual a esse....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fcuritiba disse:

 

A diferença entre 75Hz e a 60 é bem pouca(embora nao seja essa sua dúvida)
Porque nao cogita pegar de 144hz? tem alguns com preços "quase" igual a esse....

 

 

Os preços dos de 144hz geralmente são acima de 1k, caso você ache algum até 700 reais por favor compartilhe :)

Se eu investir em um monitor de 144hz vou ter q deixar de comprar teclado mecânico e utilizar o membrana, algo que não estou disposto, sou um jogar casual, acredito q de 60-75 hz me atende.

 

Tem um outro monitor que tem ótimo custo x benefício é o Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 - AOC, neste exato momento está de 600 reais no submarino.(Apesar de provavelmente eu não utilizar a tecnologia Freesync acredito q vale a pena, principalmente por causa da conexão Displayport.)

https://www.submarino.com.br/produto/127018208/monitor-gamer-led-24-1ms-full-hd-freesync-widescreen-g2460vq6-aoc?pfm_carac=Monitor Gamer&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId&sellerid

 

mas também tem um outro monitor que estou pesquisando e vejo ótimos comentários é o  Monitor Gamer LED 25 IPS ultrawide Full HD 25UM58 - LG

https://www.submarino.com.br/produto/128365797/monitor-gamer-led-25-ips-ultrawide-full-hd-25um58-lg?DCSext.recom=RR_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&dcsext.recom=RR_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&nm_origem=rec_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&nm_ranking_rec=1

 

O problema do ultrawide é que a demanda mais desempenho da placa gráfica, o q deixa a desejar, apesar de a gtx 1660 ti dar conta do recado, quero jogar no ultra full hd com ela sempre q possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 às 17:32, .Victor. disse:

Os preços dos de 144hz geralmente são acima de 1k, caso você ache algum até 700 reais por favor compartilhe :)

Se eu investir em um monitor de 144hz vou ter q deixar de comprar teclado mecânico e utilizar o membrana, algo que não estou disposto, sou um jogar casual, acredito q de 60-75 hz me atende.

 

Tem um outro monitor que tem ótimo custo x benefício é o Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 - AOC, neste exato momento está de 600 reais no submarino.(Apesar de provavelmente eu não utilizar a tecnologia Freesync acredito q vale a pena, principalmente por causa da conexão Displayport.)

https://www.submarino.com.br/produto/127018208/monitor-gamer-led-24-1ms-full-hd-freesync-widescreen-g2460vq6-aoc?pfm_carac=Monitor Gamer&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId&sellerid

 

mas também tem um outro monitor que estou pesquisando e vejo ótimos comentários é o  Monitor Gamer LED 25 IPS ultrawide Full HD 25UM58 - LG

https://www.submarino.com.br/produto/128365797/monitor-gamer-led-25-ips-ultrawide-full-hd-25um58-lg?DCSext.recom=RR_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&dcsext.recom=RR_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&nm_origem=rec_home_page.rr1-MultiItemPersonalizedViewCP&nm_ranking_rec=1

 

O problema do ultrawide é que a demanda mais desempenho da placa gráfica, o q deixa a desejar, apesar de a gtx 1660 ti dar conta do recado, quero jogar no ultra full hd com ela sempre q possível.

 

 

Este abaixo, vai sair por R$ 999,00 com o desconto submarino.

Monitor 144Hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Pecktros @Pecktros Eu comprei o 

Monitor Gamer 23'' 1 ms 75Hz Ultra Fino SA0 Series SA230 - Acer

https://www.submarino.com.br/produto/134342196/monitor-gamer-23-1-ms-75hz-ultra-fino-sa0-series-sa230-acer

 

Comprei em uma promoção que teve no submarino a 2 semanas atrás, paguei 500 no cartão, mas a vista você comprava de 450.

É um ótimo monitor, possuí FreeSync, sua bordas são finas o que dá a impressão q ele seja muito maior do q as 23", as cores dele são ótimas e seu design ultra fino é bonito.

O ponto negativo é que não acompanha cabo HDMI (comprei na minha cidade por 18reais.) e não possui Display Port. Além disso não tem caixa de som embutido.

 

O melhor custo x benefícios é o que cabe no seu bolso.

 

Não me arrependo de ter comprado ele, estou curtindo.

 

Não sei te falar se o OAC seria melhor pois não utilizei ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pecktros @Pecktros Sem problemas, antes de comprar meu PC também fiquei pesquisando, é bom quando trocamos ideia com uma pessoa q já tevê essa experiência.

 

Em relação ao FreeSync, ele só funciona em placas da AMD, eu deixo até essa função desligado nele pelo fato da minha placa ser da NVIDIA. Coloquei como uma vantagem, pois não sabia qual era a sua placa.

 

Eu ia comprar uma rx580, mas achei uma promoção na terabyte que o preço da GTX 1660 ti estava muito bom.

 

Essa função não faz diferença no nosso caso, conseguimos rodar boa parte dos jogos em 60 fps Full HD.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Victor. No começo do ano foi anunciado que alguns monitores com FreeSync seriam compatíveis com as placas de vídeo da NVidia, AdaptiveSync, espero não estar falando besteira.

Encontrei esse monitor aqui também https://www.pichau.com.br/monitor-asus-23-6-75hz-1ms-vp247qg, sabe alguma coisa sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 às 13:59, fcuritiba disse:

A diferença entre 75Hz e a 60 é bem pouca(embora nao seja essa sua dúvida)

25% de diferença é bem pouco...? 🤨
Eu fui de 60 pra 75 Hz e em jogos fps senti diferença enorme, outro mundo.

 

Em 05/09/2019 às 10:03, fcuritiba disse:

Este abaixo, vai sair por R$ 999,00 com o desconto submarino.

Monitor 144Hz

Marca diabo, tem bastante relato de problema...

 

54 minutos atrás, .Victor. disse:

Em relação ao FreeSync, ele só funciona em placas da AMD, eu deixo até essa função desligado nele pelo fato da minha placa ser da NVIDIA. Coloquei como uma vantagem, pois não sabia qual era a sua placa.

Já tem como ativar G-Sync em monitores FreeSync!
 

2 minutos atrás, Pecktros disse:

@.Victor. No começo do ano foi anunciado que alguns monitores com FreeSync seriam compatíveis com as placas mães da NVidia, AdaptiveSync, espero não estar falando besteira.

Correto! @.Victor. e @Pecktros, deem uma olhada: 
NVidia G-Sync em monitores FreeSync - Tópico de acompanhamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@.Victor. Estou na mesma duvida inicial sua. O monitor ACER me parece ser uma boa, mas a SAMSUNG é mais conceituada em produção de monitores. O que te fez optar pelo ACER (o preço?). Sabe me dizer se o SAMSUNGLS24 tem vantagens sobre o ACER SA230? 

Pergunto pois encontrei uma promoção relativamente boa no SAMSUNG (473 reais), estou entre compra-lo e esperar uma promoção no ACER que costuma aparecer por 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...