Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos, edição e modelagem 3D


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo montar um pc tanto para poder jogar qualquer jogo em boas resoluções quanto para trabalhar (Desenho digital, animação e modelagem 3D) porém não sei se as configurações que escolhi (com a ajuda de alguns vídeos) estão das melhores e se vai funcionar quando montar o pc, gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio, pelo que pesquisei a placa de vídeo e o processador são ótimos custos benefícios mas não sei se todos os componentes que escolhi são compatíveis, alguém poderia me ajudar?

 

Config:
 
INTEL CORE I5-9400F - R$ 850
2X Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 - R$ 420
placa-mãe M310 - R$ 420
PLACA DE VÍDEO RX Vega 56 8GB HBM2, 2048Bit - R$ 1700
HD 2TB - R$ 340
SSD 240GB - R$ 200
FONTE 600W - R$ 280
GABINETE Bluecase BG-007 - R$ 300

TOTAL= 4510

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, o processador custo benéfico do ano, sem duvidas é o Ryzen 3600 (R$ 1100,00), recomendo ele com 100% de certeza. Como você teria que mudar o processador uma boa MOBO seria B450. Acho que no lugar do seu SSD você poderia comprar um M2 que é muito mais veloz. Uma fonte de boa qualidade de 500W 80 Plus já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2019 às 22:09, kiNG796 disse:

@Guilherme1337  Opa, dei uma pesquisada aqui e curti mesmo esse processador, vou acabar ficando com ele. Em relação a esse M2 qual seria a diferença dele para um sata de 240GB? Tem algum link para um que ache interessante?

 

A questão é o seguinte, esse i5 é 6 core / 6 threads

 

RYZEN 5 3600 é 6 core / 12 threads, para você que vai trabalhar é melhor ter o dobro de threads 

 

Já existem jogos que dão gargalo com 6 core / 6 threads dependendo da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...