Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700 dando tela azul


Posts recomendados

Minha RX 5700 da tela azul apos instalar os drivers, ela apresenta IRQL NOT LESS OR EQUAL causado por ntoskrnl, essa tela azul eh intermitente, fica dias sem dar, e do nada, as vezes no chrome e ao iniciar um game, mais nunca deu durante um jogo, coloquei em outro pc e apresenta a mesma coisa.

Outra coisa se colocar o ntoskrnl.exe no verificador de drivers do windows, ao dar boot ele apresenta Kernel_mode_heap_corruption e reinicia e fica nesse loop, apenas com o driver da placa instalado, testei em uma gtx 970 e nao apresenta erro. 

Sera que um problema de hardware da placa ou esses drivers da amd, ja testei o driver 19.8.2 e 19.8.1 e dão o mesmo erro.

Geralmente apresenta no chrome quando estou no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albinomatheus  @moraesandre1975 Boa noite amigos,  eu estou com o mesmo problema, eu possuo uma XFX RX 5700 XT Custom Dual cooler, estou irritado pois eu jogo e faço algumas streamzinhas, e não aparece tela azul, mas em alguns momentos usando o navegador no youtube acontece a tela azul. Baixei o BlueScreeNView e aponta que o erro é no ntoskrnl.exe, e percebo que as configurações globais da Placa de video reseta após a tela azul- a única coisa que eu altero na GPU é a curva de FAN - o resto é tudo padrão.

 

 

Será que algum driver anterior resolve esses problemas?

ERRO_.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

              To com o mesmo problema, tenho a RX 5500 XT gaming 8gb DDR6 da gigabite. Instalei tudo certo, tirei os drives da placa antiga, mantive atualizado,  e mesmo assim tomava tela azul por esses mesmos motivos citados no tópico. Achei que pudesse ser um malware, que podia ter deixado passar algum driver ou configuração da placa antiga que não consegui achar, que pudesse ser o adpador do monitor hdmi/vga etc...

 

              Semana passada formatei o PC pra ver se resolvia. Hoje tomei uma tela azul de "IRQL NOT LESS OR EQUAL", acabei de atualizar o driver de novo. Vamos acompanhando ai, quem sabe a gente se ajuda.

              

              

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Então eu estava usando o driver 20.5.1 e tomei a tela azul do IRQL NOT LESS OR EQUAL, já 2x em menos de 2 dias. Outro fator importante é que uso o w10 64bit.

  Já baixei a versão 20.2.2 que você recomendou e to usando. Veremos se da certo. valeu.

              

              

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2020 às 11:01, Eunário Marques disse:

@Bruno Gante Tenho uma Sapphire Pulse Radeon RX 5700 XT 8GB e está dando várias telas azuis também. E algumas vezes tive que formatar o PC porque corrompeu o windows :(

 

 Cara, infelizmente ainda não solucionei o problema, tava usando a versão 20.2.2 do driver na minha Radeon RX 5500 XT 8GB, e além de tela azul, também tive tela preta. Voltei para a versão 20.5.01 do driver. Ainda to tomando tela azul por IRQL NOT LESS OR EQUAL. Esta menos frequente, porém apenas já aceitei que o problema só será solucionado quando a AMD ajeitar os drivers. Outra coisa que estou levando em consideração é que pode ser alguma atualização do Windonws 10 que esta conflitando com os Drivers de vídeo da AMD (saudades do W7).

 

 Infelizmente, apesar de já ter identificado o problema, ainda não encontrei uma solução definitiva. =(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Brc disse:

Experimentou desativar o xmp pra ver se continua dando tela azul?

 

esse erro irql normalmente é de memória. De algum modo a série Navi é mais sensível a xmp...

 

 Então, eu fiz um upgrade no meu PC em fevereiro, troquei processador, placa-mãe e memória. Mantive a placa de vídeo antiga durante uns 2 meses até comprar a nova, e ele tava rodando tudo liso. Os problemas de tela azul só começaram com a troca da placa de vídeo, mas sim, eu testei memória, tentei formatar, e pesquisei bastante. A maior prova de que é a placa de vídeo, é que o problema da tela azul ou tela preta muda de acordo com a versão do driver que eu instalo xD. Não foi só IRQL NOT LESS OR EQUAL, teve outros motivos na tela azul, pesquisei todos, era sempre algo relacionado a incompatibilidade de driver. E como pode ver, não é um problema isolado. Todos que estão pegando as placas de vídeo da AMD dessa nova geração 5000 estão passando por isso.

 

 

3 horas atrás, Eunário Marques disse:

@Bruno Gante Mano, desinstala todos os drivers de vídeo, e instala o GPU-Driver-Autodetect, aqui já está 2 dias sem a tela azul. Espero que tenha dado certo. Só n lembro qual a versão do driver. Mas baixei esse programa e parece q deu certo, por enquanto...

 

 Próxima tela azul que eu tomar irei fazer isso. valeu pela dica. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu caso ta padronizado já. Eu tomo uma tela azul por dia. Agora na quarentena, como estou em home office, meu PC fica ligado das 9h até as 24h, a tela azul pode vir a qualquer momento, seja só usando o navegador ou jogando, mas depois que eu tomo 1ª tela azul do dia, eu não tomo de novo até desligar e ligar no dia seguinte. 😅 

Em uma ocasião, deixei o PC ligado durante a noite, e não tomei a tela azul no dia seguinte, então a única solução que encontrei até o presente momento, foi não desligar o PC.  🤣

 Por enquanto, acho que da pra esperar um pouco a AMD atualizar o driver para uma versão que funcione. Estou usando a versão mais recente, a 20.5.1.

 

Comprei a RX 5500 XT gaming 8gb por R$1.400,00 em março, foi o melhor custo beneficio que encontrei, porém acho que se eu pegasse uma GTX 1660 super, eu estaria bem mais feliz agora. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...