Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão sobre qual placa de vídeo pegar: rtx 2070, rtx 2060 super ou rx 5700 xt


Posts recomendados

Boa noite!

 

Fiz um upgrade em meu pc e estou em dúvida sobre qual placa de vídeo comprar para compor meu setup, meu objetivo é único e exclusivamente para jogos triplo A, em full HD qualidade máxima. Fiquei em dúvida entre uma rtx 2070 (que inclusive já boletei, mas ainda não paguei) por aproximadamente R$ 2.184,00, rtx 2060 super, ou uma rx 5700 xt que chamou minha atenção por ser apenas R$ 200,00 reais mais cara que a rtx 2070 e possuir mais desempenho além de ser em 7 nanômetros.

 

Meu seup:

Processador: Ryzen 7 2700

Water cooler: Cooler Master Masterliquid ML240L RGB

placa-mãe: Placa-Mãe MSI X470 Gaming Plus

Placa de vídeo: rx 580 4gb da gigabyte (placa atual)

Memória: 2 x 8 Corsair Vengeance Lpx Ddr4 2400 mhz

Fonte: cx 650 80 plus bronze

Monitor: LG LED 29´ Ultrawide  29UM68-P

 

Gostaria de saber qual placa de vídeo na opinião de vcs vale a pena pegar? Vale a pena comprar agora ou esperar até a semana da pátria ou a black friday?

Obs: não inclui a rtx 2060 6 gb, tenho receio de que a falta de 2 gb seja um limitador e não sei se o ganho de desempenho seria tão grande a ponto de justificar a troca da rx 580 pela rtx 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai jogar em FHD, não se preocupem quanto a 2060. Ela irá te suprir também, ou seja, acima de 144 fps na maioria dos jogos (dificilmente algum jogo usa mais que 5GB de VRAM em FHD, mas se quiser ter folga e tem $$ para isso, compensa subir um pouco a placa). 

 

Já entre a RTX 2070 e RX 5700 XT, a RX é realmente superior. Porém, só pegue ela se for modelo custom, não pegue o modelo de referência. Na sua config, você n disse qual seria seu gabinete, numa config desse porte, um gabinete ter q ser no mínimo de porte mediano com um bom Air flow (para o PC não esquentar muito).

 

Eu te recomendaria esperar uma promoção. Fique sempre de olho nos preços, e quando vir uma promoção que ao seu ver seja vantajosa, faça a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Já entre a RTX 2070 e RX 5700 XT, a RX é realmente superior. Porém, só pegue ela se for modelo custom, não pegue o modelo de referência. Na sua config, você n disse qual seria seu gabinete, numa config desse porte, um gabinete ter q ser no mínimo de porte mediano com um bom Air flow (para o PC não esquentar muito).

 

Vou trocar de gabinete, comprei um corsair spec omega com vidro temperado lateral e frontal. Segundo alguns reviews, é um gabinete muito bom mas não possuir um air flow dos melhores, em razão disso além do water cooler para o processador vou colocar 4 fans da  Cooler Master  Masterfan MF120R RGB  com as seguintes especificações: 

 

-Velocidade de 650-2000 RPM (PWM) ± 10%

-Fluxo de ar 59 CFM ± 10%

-Pressão de ar 2,14 MMH2o

-Nível de ruído 31 DBA

 

A ideia são 3 fans exaustores (2 fans em cima e 1 atrás) e um fan frontal juntamente com as fans do water cooler na frente.

5 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Eu te recomendaria esperar uma promoção. Fique sempre de olho nos preços, e quando vir uma promoção que ao seu ver seja vantajosa, faça a compra.

Então gostaria de esperar uma promoção, pois gastei muito com os upgrades, praticamente comprei um novo pc. Contudo sou muito ansioso acho que não vou conseguir esperar kkk. Qual valor na  sua opinião @Jonatas Faura seria bom pagar na rx 5700 xt? Visto que por ser lançamento geralmente vem com preço inflacionado.

 

4 horas atrás, juliano_araujo disse:

@João Paulo n7 esse seu r7 2700, você usa ele em stock ou fez OC, caso tenha feito o OC teria algum norte para me dar?

 

Ainda não coloquei o processador no meu pc, mas a ideia é usá-lo em stock e quem sabe posteriormente fazer o OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo up no gabinete, vai ajudar bastante já.

 

58 minutos atrás, João Paulo n7 disse:

Então gostaria de esperar uma promoção, pois gastei muito com os upgrades, praticamente comprei um novo pc. Contudo sou muito ansioso acho que não vou conseguir esperar kkk. Qual valor na  sua opinião @Jonatas Faura seria bom pagar na rx 5700 xt? Visto que por ser lançamento geralmente vem com preço inflacionado.

Acho que por volta de 1900 2000 seria uma ótima promoção, visto que a 5700 normal está nesse preço. Te aconselho ficar de olho nas lives que as empresas estão fazendo, as vezes eles soltam umas promoções boas em um curto período e você pode pegar uma promo boa. Como você é ansioso, assim como eu kkkkkkkkkkkk, vá assistir isso com o produto em mente, pois pode ser que qualquer coisa que veja em promo você queira pegar kkkk. Então vá assistir as lives, conhecendo o preço dos produtos, para não pagar "6 por meia duzia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o jeito é esperar, pois rx 5700 xt custom ainda não chegaram em peso aqui, embora tenha visto uma da xfx custom na terabyte que me deixou tentado, o problema é o preço: R$ 2.389,90 se não me engano, fora o frete e o imposto estadual. O jeito é esperar mesmo kkk. Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...