Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de i5 2500k para Ryzen 5 1600 vale a pena?


Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Sou novato aqui no fórum, porém conheço a comunidade de há muito e gostaria de primeiramente parabenizá-los por todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos.

 

Tenho uma dúvida referente ao upgrade do meu setup. Atualmente, tenho:

 

Mobo: Intel DZ68DB

CPU: Core i5 2500K (stock)

RAM: 8GB (2x4GB) DDR3 Corsair Vengeance 1600 MHz, porém rodando a 1333MHz - acredito que devido a limitações da mobo

GPU: Geforce 1060 6GB VRAM

Storage: SSD 128 Sandisk Plus + 500GB Seagate 7200Rpm

Fonte: Corsair TX750

 

Estou de olho no seguinte setup para upgrade:

Mobo: Asus TUF X470-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

CPU: AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX

RAM: 16GB (2x 8GB) DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz

GPU, Storage e Fonte: permanecerão os mesmos.

 

Valor estimado a ser investido: 1900,00 - 2000,00

 

O que mudaria em termos de jogos substituir esse kit de 2º geração i5 por este AMD Ryzen? Meu processador atualmente consegue extrair todo o potencial da minha placa de vídeo?

 

Tenho consciência que a minha GPU não é nada demais, é apenas uma GPU intermediária. A segunda parte da dúvida é, investindo nesse Ryzen, futuramente eu conseguiria empurrar uma placa de vídeo high-end como uma RTX2070?

 

No aguardo de vossas considerações.

 

Desde já, agradeço! Abraços!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jurandir Oliveira disse:

O que mudaria em termos de jogos substituir esse kit de 2º geração i5 por este AMD Ryzen?

Jogos que exigem mais da CPU rodariam mais fluídos, mais tranquilos. Mas não espere muito aumento de FPS. Apenas mais estabilidade. 

7 minutos atrás, Jurandir Oliveira disse:

Meu processador atualmente consegue extrair todo o potencial da minha placa de vídeo?