Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de olho na Black Friday


Posts recomendados

Olá, pessoal tudo joia?

 

A Black Friday está chegando e com ela estou querendo dar um upgrade na minha maquina. Pretendo deixar apenas a minha placa de vídeo GTX G1 1070.

Com isso venho aqui pedir dicas para escolher as melhores peças para meu PC.

 

Pretendo comprar uma placa-mãe DDR4 e um i5 8 geração. Alguém sabe quais as melhores placas custo/beneficio?

 

Pretendo gastar ate uns R$3500 com o upgrade para comprar:

-placa-mãe

-processador

-memória ram

-gabinete

 

E, talvez:

 

-monitor 144hz 27'

-teclado mecânico

 

Segue as fotos de algumas peças que olhei na Kabum.

 

486000565_WhatsAppImage2019-09-03at12_28.06(1).thumb.jpeg.779b515420e652268e329bb4e2849237.jpeg1500696669_WhatsAppImage2019-09-03at12_28_06.thumb.jpeg.c1a260f35c0539ad589ef052392704ab.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estas peças ai estão dentro do orçamento, está ótimo. O que seria bom mudar é o processador, pega o i5-9400 ou 9400f e a placa-mãe, não será necessário uma placa-mãe de chipset high end (já que esses processadores são bloqueados para overclock). Te recomendo pegar um B450 no máximo.

 

Se puder, melhore um pouco a memoria RAM, te aconselho uma com frequência acima de 2666, não vai dar muita diferença (mas no preço dessa Corsair, você acha uma com frequência mais alta).

 

O restante, está ótimo e bem equilibrado. Se conseguir, te recomendo um SSD também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xoviz Dlç

 

É muita futurologia pro nosso gosto e essa placa-mãe é incompatível.. Se tá olhando pra um 8600K, olhe pra Z370 e Z390.. E lembre-se que, vai precisar de um cooler pra esse Core i5..

 

Fique de olho também em um R5 3600 + MOBO B450 e 16GB de RAM.. A RAM vale pros dois casos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, zMac_tm disse:

@Jonatas Faura mas a placa B450 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR
ou
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H
????

Ai vai de gosto e preço, eu pegaria a mais barat entre as duas. Mas as vezes a estética e alguns recursos delas podem te interessar, como podem também não interessar. Por isso, se você n entende mt, quer dizer q n vai usar, entao pegue a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler as dicas de todos eu montei esse novo setup para ficar monitorando:

 

- Processador: Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151

- MOBA: Placa-Mãe GIGABYTE GA-Z270-GAMING 3, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

- Memoria: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16

- Gabinete: Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Preto/Prata sem Fonte CC-9011084-WW

 

Estou linkando todos pela Kabum mas no dia da black vou pegar no site confiável mais barato.

 

10 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Te recomendo pegar um B450 no máximo.

Ela não é socket 1151.

 

10 horas atrás, RS Faria disse:

E lembre-se que, vai precisar de um cooler pra esse Core i5.

Um cooler normal? Ou você está falando que preciso de um watercooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Xoviz Dlç disse:

Troca a placa por uma mais recente, pode até ser uma de entrada (como a B310) pois seu processador (i5-9400f) não é desbloqueado para overclock.

 

4 minutos atrás, Xoviz Dlç disse:

Um cooler normal? Ou você está falando que preciso de um watercooler?

O cooler/water cooler só se faz necessário na série K ou por questão de estética. O i5 9400f vai bem com o cooler box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xoviz Dlç disse:

Bom, você não leu direito ou não escolheria essa MOBO.. Continua incompatível..

 

O cooler é apenas no caso de pegar uma CPU com o "K" no final, pois eles vem sem..

 

 

1 hora atrás, Xoviz Dlç disse:

Então ele trabalha a 2.9GHz e pode atingir 4.1GHz quando necessário? Ou eu q tenho q setar para trabalhar com mais gigahertz?

2.9GHz é o clock base.. 4.1GHz é o Turbo Boost pra UM núcleo.. Em jogos, deve operar em 3.8 ou 3.9GHz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xoviz Dlç

 

Z270 é pra sexta e sétima geração da Intel.. Pra oitava e nona tem de ser H310, B360, H370, Z370 ou Z390..

 

*Mas o soquete é o mesmo* - A Intel FEZ assim, deliberadamente.. Usou o mesmo soquete e matou a compatibilidade

 

 

De resto, sobre indicar, não dá.. Como disse antes..

 

Em 04/09/2019 às 13:53, RS Faria disse:

É muita futurologia pro nosso gosto

 

Se indicarmos algo que NÃO esteja em promo na BF?? Você pode olhar alguns modelos hoje, mas nada garante que esses modelos estejam em promoção em novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

NÃO esteja em promo na BF

Mas eu quero é vá referência. Não o produto, entende? Se eu ver uma placa mais ou menos com os mesmos setups que montei aqui eu posso comprar.

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

H310, B360, H370, Z370 ou Z390..

Ficarei atentos a essas na BF. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 horas atrás, Xoviz Dlç disse:

 

Sim, troca esse i5 e seu bolso agradece

 

i5 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

 

Próximo GTA e dentre outros grandes jogos serão desenvolvidos para os consoles PlayStation 5 e novo xbox, esses novos consoles terão processadores RYZEN de 8 core / 16 threads, esse 6 core / 6 threads não vai aguentar rodar esses jogos que farão mais uso da CPU

 

Esquece esse gabinete caro e feio

Gabinete AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

Esse monitor está custando 800 / 900 reais

 

https://www.google.com/shopping/product/17796756576256695229/online?q=G2460PF&rlz=1C1ASRM_enBR703BR703&biw=1707&bih=865&prds=paur:ClkAsKraX96dC1eGoo9jv4o_sx4SoMP413PngzztXSqK1cDZHPkT2CySdpz4xzWT5UxfACFJI-aPyu8TgPwWdH8umPoAIwrXQlWUSkK49w6ZsbRh99zzB5Zg6xIZAFPVH70qMz-5K_ruQtLRw9CH0qcB1bxDng,scoring:tp&sa=X&ved=0ahUKEwie6ICH_-XlAhX9FLkGHTypDc0Q0ykIOQ

 

Compre em loja grande que utilize o AME, você recebe 200 reais de volta, nessas lojas grandes o monitor está por 1100 reais, coloca 200 reais que recebe de volta, e ele custa 900 reais

 

16GB (2x8gb) de 3200mhz ou 3000mhz

 

Verifica na terabyte se sai mais em conta

 

RYZEN 5 3600 + B450

 

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, então compre a B450 na TeraByte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2019 às 22:08, brender disse:

 

Sim, troca esse i5 e seu bolso agradece

 

i5 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

 

Próximo GTA e dentre outros grandes jogos serão desenvolvidos para os consoles PlayStation 5 e novo xbox, esses novos consoles terão processadores RYZEN de 8 core / 16 threads, esse 6 core / 6 threads não vai aguentar rodar esses jogos que farão mais uso da CPU

 

Esquece esse gabinete caro e feio

Gabinete AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack

 

Esse monitor está custando 800 / 900 reais

 

https://www.google.com/shopping/product/17796756576256695229/online?q=G2460PF&rlz=1C1ASRM_enBR703BR703&biw=1707&bih=865&prds=paur:ClkAsKraX96dC1eGoo9jv4o_sx4SoMP413PngzztXSqK1cDZHPkT2CySdpz4xzWT5UxfACFJI-aPyu8TgPwWdH8umPoAIwrXQlWUSkK49w6ZsbRh99zzB5Zg6xIZAFPVH70qMz-5K_ruQtLRw9CH0qcB1bxDng,scoring:tp&sa=X&ved=0ahUKEwie6ICH_-XlAhX9FLkGHTypDc0Q0ykIOQ

 

Compre em loja grande que utilize o AME, você recebe 200 reais de volta, nessas lojas grandes o monitor está por 1100 reais, coloca 200 reais que recebe de volta, e ele custa 900 reais

 

16GB (2x8gb) de 3200mhz ou 3000mhz

 

Verifica na terabyte se sai mais em conta

 

RYZEN 5 3600 + B450

 

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, então compre a B450 na TeraByte


Ok, fiz alguns ajustes. Poderia opinar novamente?

Eu escolhi a AMD Ryzen 7 por ser 8 core / 16 threads.

image.png.ac352490f23b91122ab91a7090b5e8ef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xoviz Dlç Sugiro pegar um processador com arquitetura mais nova de 3ª geração como o Ryzen 5 3600, vai suprir melhor na maioria dos casos do que esse Ryzen 7 2700.

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3957vs4040

 

Se conseguir coloque mais memoria para ficar em dual channel, 2 x 8GB 3200Mhz . Isso vai fazer grande diferença em jogos mais pesados.

 

Não recomendo teclado e nem mouse sem fio, eles são mais lentos que os com fio e isso em jogos pode ser crucial principalmente em jogos competitivos.

 

Não vejo sentido montar uma maquina top dessa sem um SSD para o S.O. , é como ter uma ferrari e ficar só dando voltinha no quarteirão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, tigibim disse:

@Xoviz Dlç Sugiro pegar um processador com arquitetura mais nova de 3ª geração como o Ryzen 5 3600, vai suprir melhor na maioria dos casos do que esse Ryzen 7 2700.

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3957vs4040

 

Se conseguir coloque mais memoria para ficar em dual channel, 2 x 8GB 3200Mhz . Isso vai fazer grande diferença em jogos mais pesados.

 

Não recomendo teclado e nem mouse sem fio, eles são mais lentos que os com fio e isso em jogos pode ser crucial principalmente em jogos competitivos.

 

Não vejo sentido montar uma maquina top dessa sem um SSD para o S.O. , é como ter uma ferrari e ficar só dando voltinha no quarteirão.

 

SSD eu já tenho. No meu perfil aí da pra ver as peças do meu atual PC.

 

Vou ficar de olho nesse Ryzen 5 então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Xoviz Dlç disse:


Ok, fiz alguns ajustes. Poderia opinar novamente?

Eu escolhi a AMD Ryzen 7 por ser 8 core / 16 threads.

image.png.ac352490f23b91122ab91a7090b5e8ef.png

 

vamos lá

 

Antes de comprar o monitor, recomendo que assista esses vídeos para saber os prós e contras do monitor

 

 

 

Eu prefiro teclado com fio, pois o tempo de resposta para o computador sempre será mais rápido

 

Também recomendo o G502 com fio, eu tenho G502

 

Sem fio, o tempo de resposta será maior

 

Sendo sincero com você eu faria o seguinte.

 

Pegaria um HEADSET mais barato, o mesmo para o teclado

 

Manteria o G502

 

E investiria para comprar 1440p 144 hz FreeSync

 

Sua GTX 1070 é compatível com FreeSync

 

Mas essa é uma opção alternativa

 

Abra esses dois links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre 1440p e FreeSync

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 às 11:02, brender disse:

 

vamos lá

 

Antes de comprar o monitor, recomendo que assista esses vídeos para saber os prós e contras do monitor

 

 

 

Eu prefiro teclado com fio, pois o tempo de resposta para o computador sempre será mais rápido

 

Também recomendo o G502 com fio, eu tenho G502

 

Sem fio, o tempo de resposta será maior

 

Sendo sincero com você eu faria o seguinte.

 

Pegaria um HEADSET mais barato, o mesmo para o teclado

 

Manteria o G502

 

E investiria para comprar 1440p 144 hz FreeSync

 

Sua GTX 1070 é compatível com FreeSync

 

Mas essa é uma opção alternativa

 

Abra esses dois links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre 1440p e FreeSync

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

 

 

 

Você poderia me indicar uma tela boa de no máximo 2500? Todas que procurei estão mais que 3k.

 

E uma outra duvida: Uma Fonte de 600w aguenta tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Xoviz Dlç disse:

Você poderia me indicar uma tela boa de no máximo 2500? Todas que procurei estão mais que 3k.

E uma outra duvida: Uma Fonte de 600w aguenta tudo isso?

 

Usa esse simulador, ele vai te dizer a fonte ideal

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Então fica a dica, teclado com fio, mouse com fio

 

Headset é uma coisa complicada, questão de gosto, de conforto e tal

 

Recomendo pesquisar bastante sobre o assunto, principalmente review

 

Monitor até 2500, vou te indicar esse

 

O FreeSync vai funcionar com sua GTX 1070

 

Basicamente é o seguinte

 

FreeSync + NVIDIA = 55 fps - 144 fps

FreeSync + placa de vídeo AMD - 40 fps - 144 fps

G-sync + NVIDIA = 30 fps - 130 fps

 

Isso significa o seguinte

que o G-sync vai ficar ativo no mínimo com 30 FPS

que o FreeSync com placa de vídeo NVIDIA vai ficar ativo no mínimo com 55 fps

que o FreeSync com placa de vídeo AMD vai ficar ativo no mínimo com 40 fps

 

Basicamente seus jogos precisam ficar no mínimo com 55 FPS e não ultrapassar 144 FPS, só usar o rivaturner e colocar 143 FPS / 144 FPS como o limite, e pronto

 

Eu tenho monitor G-sync, comprei na época porque o FreeSync estava no mesmo preço, 3500 reais

 

Atualmente tem monitor FreeSync 1440p 144 hz com 3 anos da garantia da DELL muito mais barato do que na época, se fosse hoje tinha comprado FreeSync

 

Eu iria ficar monitorando os preços e compraria quando chegasse a 2300 reais

 

Monitor 1440p 144hz com FreeSync ou G-sync, é outra experiência


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 


Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2716dg/apd/210-agjr/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-led-27-dell-s2716dg-widescreen-quad-hd/p

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Xoviz Dlç disse:

Poxa, pra mim não funcionava. Então tenho alguns na mira aqui, inclusive, deste post q compartilhou!

 

Esse monitor posso garantir, pois o review gringo comprovou

 

Óbvio que dependendo do modelo do monitor, isso pode variar se vai dar certo ou não, o range para funcionar, se vai ter algum bug ou não, e etc.

 

N variáveis 

 

Você seguiu o tutorial para ativar o FreeSync ?

Seu monitor é FreeSync ?

 

Vários vídeos tutoriais 

 

 

Na minha opinião não tem o que discutir sobre marca de monitor caro e TOP

 

DELL oferece 3 anos de garantia com um RMA excelente, nenhuma outra marca oferece o mesmo no mesmo nível em garantia de monitor

 

A ASUS até oferece 3 anos de garantia em alguns monitores, mas o RMA deles vejo comentários bastante negativos, nem arriscaria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2019 às 12:24, Xoviz Dlç disse:

Pronto, desisti de ficar vendo o showzinho da BF. Nunca entra meus produtos em promoção, e quando entra, ele esgota antes mesmo de eu clicar com o mouse... Eu dei "rage quit" da BF e comprei tudo q queria...

 

 

índice.jpg

 

Comprei um novo G502, só que com fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...