Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Full Custom


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou interessado em montar um pc gamer e preciso de ajuda sobre como somar os componentes corretos para que não haja problemas de compatibilidade etc. Para evitar discussão de qual processador, placa ou memória é melhor, apenas me corrijam se estão compatíveis e o que fazer para melhorar. Na minha cabeça (como amador) o mais importante na hora de montar uma máquina é placa-mãe + memória + fonte (por último não menos importante a placa de vídeo), certo isso ou não? 🤨

 

Me interessei bastante pela AMD por seu desempenho que andei analisando + custo benefício, segue os itens:

 

* placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 CHIPSET B350 AMD AM4 MATX DDR4

 

* PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X 3.6GHZ (4.4GHZ TURBO)

 

* COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMMAXX 200T 120MM INTEL-AMD

 

* MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2933MHZ

 

* PLACA DE VÍDEO XFX RADEON NAVI RX 5700 XT THICC II 8GB GDDR6 256BIT 

 

* HD SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III 7200RPM 64MB

 

* SSD 120GB SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 320MBS

 

* FONTE COOLER MASTER ELITE V3 600W PFC

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Fernandes Esse processador já possui um bom cooler, então acho desnecessário você comprar outro antes de ver como fica o original...

 

Outra coisa quantos pentes de memória você vai por? porque se for pegar um processador desses e não pegar pelo menos 16gb de ram é um pecado. Troca essa fonte por uma xfx, corsair ou evga.... de resto ta beleza..

 

A eu também trocaria essa placa-mãe por uma com um chipset melhor.... tipo essa https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450 (inclusive vou comprar pra mim uma dessas)

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura Obrigado pela ajuda!

adicionado 4 minutos depois

@megadets Então eu não especifiquei a memória, mas são 16gb. Obrigado por informar do cooler porque me poupa uma grana mal gasta, segunda pessoa que me fala sobre ela. Para você ver como eu não sabia que o processador já inclui um original xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

41 minutos atrás, Gean Fernandes disse:

@Jonatas Faura Obrigado pela ajuda!

adicionado 4 minutos depois

@megadets Então eu não especifiquei a memória, mas são 16gb. Obrigado por informar do cooler porque me poupa uma grana mal gasta, segunda pessoa que me fala sobre ela. Para você ver como eu não sabia que o processador já inclui um original xD

Inclui e é muito superior ao da Intel. No geral não vi ninguém reclamar do cooler, então faz o teste e veja se estiver esquentando ai você compra outro. E sobre a placa-mãe está cogitando mudar pela quue sugeri ou outra com o chipset b450?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Fernandes Esse Ryzen 7 já possui um bom cooler, e desnecessário a compra de outro. Troque a placa-mãe por uma B450, e também troque a placa de vídeo por uma SAPPHIRE RX 5700 XT Pulse.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11955/placa-de-video-sapphire-radeon-navi-rx-5700-xt-pulse-8gb-gddr6-256bit-11293-01-20g

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Vou pela sua sugestão porque já que não vou comprar um cooler a mais, sobra para investir nela. obrigado

adicionado 2 minutos depois

@MonkeY_T Sim, troquei de opção sobre a placa-mãe. Sobre placa de vídeo nem posso trocar pois já foi enviado em transporte rs. Obrigado pela ajuda! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferauzin Oh valeu pela dica!

Agora to em dúvida nessa placa ou a placa-mãe ASUS PRIME B450M-A CHIPSET B450 AMD AM4 MATX DDR4, fiquei sabendo que é para 2º gen do ryzen, será que casa bem com PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X? A do video também é de 2º gen ou estou enganado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura Opa, interessante você citar isso porque acabei de olhar no site sobre a placa-mãe MSI B450M PRO-VDH PLUS, CHIPSET B450, AMD. Tem uma mensagem gritante como "Mb com bios atualizada para ryzen 2000 e ryzen 3000". 

 

Sei que pelo menos meu processador é 3º gen e pela descrição ryzen 3000 é condizente com meu achismo. Se fosse um intel nem teria mt dúvida sobre isso, é porque amd é ''nova'' e sobre ela desconheço até então, sei apenas que está surpreendendo a galera. To certo? rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo sim, estão indo muito bem e está tendo rumores de q eles vão lançar novas atualizações de BIOS, afim de melhorar o clock boost dos processadores Ryzen 3000. As lojas que sei que te mandam a placa-mãe já com BIOS atualizada são a Terabyte, Chipart e Pichau (lembrando que é bom deixar claro nas observações da compra, caso de algum problema) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, a minha não veio atualizada mesmo comprando o kit completo pela pichau. Fiquei sabendo de relatos do mesmo problema, isso que eu entrei em contato com eles antes da compra e afirmaram que a placa ia atualizada... 

 

A questão dos clocks não seria uma melhoria e sim a correção, muitos dos processadores estão vindo com clock abaixo do anunciado. 

 

50% dos ryzen 3600 estão vindo com clock abaixo, das linhas acima dele essa porcentagem ta subindo pra 70%, 80% e até 95% dependendo do modelo, como eh o caso do 3900x. Ainda existe a possiblidade dessa correção por atualização de bios seja somente para as x570. Até o dia 10 de Setembro a AMD vai dar mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...