Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que dá pra fazer nesse PC?


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e primeiramente queria dizer que antes de criar a conta naveguei bastante no fórum e os usuários são muito prestativos, está me ajudando bastante.

 

Bem, sou leigo e tenho um PC muito antigo montado pela Semp Toshiba. As últimas modificações que ele tem foram por extrema necessidade, tive que trocar a fonte e o HD (que inclusive é pior que o antigo rs) porque pararam de funcionar e também uso Windows 10 no lugar do 7 que tinha antes. Ele foi formatado recentemente e até que trava pouco, mas quando preciso fazer coisas que exigem um pouco mais dele como mexer em programas de edição de imagem ele fica meio lento. 

 

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar ele e navegar/trabalhar com mais conforto.

 

Segue as configurações que peguei do CPU-Z e Aida (não entendo muito, se faltou algo me avisem):

 

Processador: Intel Pentium E5700 3000 GHz

Placa-mãe: STI 007030 (de acordo com o Aida o nome verdadeiro dela seria ECS G41T-M7)

Memória: 4 GB PC3 10700 1334 MHz

HD: 320 GB Caviar Blue Sata-II 300 MB/s

Fonte: AeroCool VX-350 350W

Placa de vídeo: não tem 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Oliveira 123 4gb de ram é pouco, ainda mais para pc que não tem placa de vídeo.

 

Essa fonte ai é ruim, a linha VX da aerocool não é recomendada.

 

Esse pc seria para usar windows 7 no máximo, mas como sabemos, esse sistema já está morto.

 

 

Dependendo do seu orçamento, vale mais a pena pegar peças mais novas que irá ajudar mais, do que mexer no seu pc antigo que pode ainda dar dor de cabeça e gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale nem a pena trocar o processador? E se sim, por qual? Li que o socket da placa está bastante ultrapassado, mas se for algo antigo mas mesmo assim melhor já está bom.