Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que dá pra fazer nesse PC?


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e primeiramente queria dizer que antes de criar a conta naveguei bastante no fórum e os usuários são muito prestativos, está me ajudando bastante.

 

Bem, sou leigo e tenho um PC muito antigo montado pela Semp Toshiba. As últimas modificações que ele tem foram por extrema necessidade, tive que trocar a fonte e o HD (que inclusive é pior que o antigo rs) porque pararam de funcionar e também uso Windows 10 no lugar do 7 que tinha antes. Ele foi formatado recentemente e até que trava pouco, mas quando preciso fazer coisas que exigem um pouco mais dele como mexer em programas de edição de imagem ele fica meio lento. 

 

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar ele e navegar/trabalhar com mais conforto.

 

Segue as configurações que peguei do CPU-Z e Aida (não entendo muito, se faltou algo me avisem):

 

Processador: Intel Pentium E5700 3000 GHz

Placa-mãe: STI 007030 (de acordo com o Aida o nome verdadeiro dela seria ECS G41T-M7)

Memória: 4 GB PC3 10700 1334 MHz

HD: 320 GB Caviar Blue Sata-II 300 MB/s

Fonte: AeroCool VX-350 350W

Placa de vídeo: não tem 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64-bit

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Oliveira 123 4gb de ram é pouco, ainda mais para pc que não tem placa de vídeo.

 

Essa fonte ai é ruim, a linha VX da aerocool não é recomendada.

 

Esse pc seria para usar windows 7 no máximo, mas como sabemos, esse sistema já está morto.

 

 

Dependendo do seu orçamento, vale mais a pena pegar peças mais novas que irá ajudar mais, do que mexer no seu pc antigo que pode ainda dar dor de cabeça e gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale nem a pena trocar o processador? E se sim, por qual? Li que o socket da placa está bastante ultrapassado, mas se for algo antigo mas mesmo assim melhor já está bom.

 

A fonte é ruim mesmo, eu vacilei e comprei qualquer uma na época quando a original queimou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Oliveira 123 Se olhei direito na lista de processador, seria o Pentium 2 Quad Q6700, isso ser a sua placa-mãe for realmente a G41T, pois essas mobos que são renomeadas e vendidas por empresas diferentes são meio complicadas de lidar.

 

Vide a lista: G41T-M7 Processadores compatíveis.

 

De fato esse socket é bem ultrapassado, tanto que não vale mais a pena o investimento nele, os processadores para ele só será encontrado na área de usados, fora que esquenta bem.

 

Realmente, pode ter processador mais novo que esquenta menos e ainda pode se sair melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. A placa é essa mesmo, abri o computador e apesar do logo da STi no lugar da ECS, tem um singelo adesivo nela com o nome do modelo. 

Decidi o que fazer, a principio vou comprar 2 pentes de memória 4 GB. Como meu objetivo não são jogos creio que já vai dar uma bela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...