Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não está dando vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

 

Venho por meio deste pedir a ajuda de vocês, pois estou algumas horas tentando entender o que está se passando, mas não consigo encontrar solução. 

 

Bom, vamos lá:

Estou fazem alguns meses sem computador e uns 4 meses atrás comecei comprar as peças separadamente para montar.

Comprei TODAS e decidi montar.

 

placa-mãe: Asus H320M TUF Gaming

Processador: i5 9400f

RAM: HyperX 8GB

Placa de Video: GTX 1050TI

Fonte: Aerocool 500w

 

Então pessoal, eu já fiz de tuuuuuudo para tentar dar video, mas não consegui nada ainda... :(

 

- Ja verifiquei se tinha algum cabo mal conectado

- Já tentei tirar a bateria por um tempinho e colocar novamente

- Já verifiquei na casa de um amigo se minha placa de video veio queimada

- Já verifiquei se minha memoria veio queimada

- As fans, LEDs, placa de video e todo o restante funciona normalmente

- Não ouço nenhum beep

- O computador se mantem ligado normalmente...

 

Chegaram as peças, montei e nem o windows ainda consegui instalar por não estar dando video.

 

Alguem por favor poderia me dar uma luz do que seja?

Desde já, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMeloPK Lembrou de pedir atualização de BIOS ?

 

Se comprou peças separadas sempre é importante pedir para a loja atualizar a BIOS antes de enviar o produto.

 

Sua H310 pede atualizações de BIOS para o 9400F em várias versões, inclusive no site da mobo mostra as versões e as BIOS que necessita para cada uma, mas é só colocar a mais recente que irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Obrigado por sua resposta.

 

Eu não pedi para atualizaram as BIOS por dois motivos:

1- No próprio site da kabum diz que a placa-mãe suporta 8 e 9 geração dos processadores i3/i5/i7

2- Comprei a placa-mãe e processador juntos.

 

Sera que mandaram sem atualizar? Mesmo eu comprando os dois juntos no mesmo pedido e na descrição da placa-mãe dizer que suporta a 9 geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMeloPK Mesmo na descrição dizendo suporte para 8ª/9ª Geração Intel, sempre solicite atualização, visto que kabum não é loja que tem uma assistência como a Pichau ou Terabyte.

 

Devia sim ter solicitado atualização, há chance de não estar atualizada.

 

Para atualizar precisa de qualquer processador da 8ª Geração Intel, ai é só ir no site da Asus e pegar a BIOS mais recente, depois é só desligar, voltar o seu processador e prosseguir com instalação do Windows 10.

 

Site da Asus também diz suporte para 8ª/9ª Geração, por isso semrpe é bom pedir que a loja faça o procedimento, pois eles manda como vem da fabricante.

 

Informação do site da Asus:

Citação

Processadores Intel® Socket 1151 para 9a / 8a Geração Processadores Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®
Suporta processadores Intel® de 14 nm
Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0
* Suporta a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 dependendo do tipo do processador.
* Visite www.asus.com.br para a lista de processadores suportados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Boa tarde! O problema persiste.

No final não era as BIOS.

 

Um detalhe que esqueci de mencionar é que SOMENTE o teclado não liga, não liga num lock, LEDs dele e nem nada. Poreeeem todo o restante funciona normalmente.

 

Eu estava assistindo um vídeo e o caso do criador do video é exatamente IGUAL ao meu problema.

O vídeo é este: 

 

 

Podemos considerar que o meu problema é igual ao do video.

Todos testes que ele fez, eu também fiz.

 

Vi em um video dele (após este) que ele disse que tirou e colocou um chipzinho da placa-mãe e deu certo, porém não consegui encontrar este chipzinho. É padrão toda placa-mãe ter?

 

O video da solução dele:

 

 

Para economizar o tempo de quem estiver disposto a me ajudar, basta pular para 1:37 que ele mostra o tal chipzinho.

 

Agradeço a quem leu até aqui e espero poder contar com a ajuda de vocês.

 

Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMeloPK Esse é o chip de BIOS, toda placa-mãe tem, até mesmo a sua.

 

A diferença é que nas mobos novas ele não é de socket, é de solda.

 

É até fácil achar na sua placa-mãe, ele se encontra embaixo da conexão do CHA_FAN, para ser mais exato, um pouco acima e entre as roscas 2280 e 2260 do M.2.

 

xSs9ehEMGLwJ1dpI_setting_fff_1_90_end_10

adicionado 0 minutos depois

Para ser mais rápido, olhei só o vídeo de solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMeloPK Recomendo enviar a um técnico, mas agora surge um probleminha.

 

Não pode ser qualquer técnico.

 

Como você relata que viu o vídeo onde o problema era solucionado tirando o chip da bios e colocando de volta, no caso da sua placa-mãe ele é soldado, então é bom enviar a mobo para uma assistência que realmente seja boa e que não vai fazer besteira com sua placa-mãe.

 

Se quiser prosseguir em pedir auxilio técnico para a solução, envia mobo, processador e ram para a Getech Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...