Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de energia intermitente. Pode queimar alguma peça?


Posts recomendados

@Shaman93 Meu PC ficou desligando e ligando junto com minha energia. Tipo, ela voltava e meu PC ligava automaticamente e do nada desligava junto com a energia. Cheguei agora em casa e meu irmão me falou. 

adicionado 1 minuto depois

Notei uma diferença na temperatura, meus hardware estão com a temperatura acima do padrão. Isso pode ter sido por causa da energia? @Shaman93 @Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MxGamesPlay_BR Sobre a temperatura você tem que ver como está o clima na tua região, o "inverno" não acabou oficialmente no sudeste mas o calor já começa a voltar, ontem fez 32° C aqui, hoje já deve estar nos 29° C e a previsão pra amanhã é de 34° C.

Por outro lado, se você usa ar condicionado no ambiente do PC, isso não se aplica rs.

 

De toda forma, você tem uma base das temperaturas antes de tudo? Seria legal comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal disse acima, por ser uma fonte de qualidade, os componentes eletrônicos contra surtos entrariam em ação impedindo que o surto chegue até as linhas de saídas da fonte. Supondo que todas as proteções da fonte falhem em algum ponto, os componentes mais afetados serão a placa de vídeo, o HD e a placa-mãe, pois são ligados diretamente na fonte. Ambos os citados também possuem componentes de proteção, que queimariam para proteger o resto do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MxGamesPlay_BR disse:

@gabrielflach "Ligar e desligar em seguida, várias vezes, acaba estressando os componentes, principalmente o HD." Essa questão de deixar o HD estressado pode resultar a lentidão? 

Não causa lentidão. O que pode é diminuir a vida útil a longo prazo.

 

Interrupção no fornecimento de energia e surto de tensão são coisas totalmente diferentes. O problema que está ocorrendo é interrupção no fornecimento e não surto de tensão.

 

@MxGamesPlay_BR É importante o seu PC ficar sempre ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente se falava muito sobre a possibilidade de causar bad blocks nos HDs ao ficar usando o botão de reset várias vezes ou mesmo ligar e desligar de maneira inadequada, imagino que isso se aplique aos dias atuais ainda porém não tenho certeza.

 

Aqui sempre que cai a luz eu já tiro da tomada e espero alguns minutos por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em ‎09‎/‎09‎/‎2019 às 15:46, gabrielflach disse:

O que pode é diminuir a vida útil a longo prazo.

 

Interrupção no fornecimento de energia e surto de tensão são coisas totalmente diferentes. O problema que está ocorrendo é interrupção no fornecimento e não surto de tensão.

Totalmente diferentes sim, mas intimamente relacionadas. É comum que a interrupção do fornecimento - o "vai e volta" da energia - seja acompanhada de surtos de tensão (principalmente na volta). E é aí que ocorrem os principais problemas. Portanto, os surtos sempre devem ser considerados nesse tipo de caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...