Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3 Gen e GT 1030


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

20 minutos atrás, luizh1809 disse:

Para o seu caso em especifico eu recomendaria uma fonte de 600 750 w

 

Colega, seja bem vindo ao nosso fórum! Porém, por gentileza, pesquise um pouco sobre consumo dos equipamentos antes de postar por aqui. Caso contrário, você apenas confundirá quem precisa de ajuda. A configuração completa dele não consome nem 200w direito. Recomendar uma fonte de 600w já é um exagero. 750w então, nem se fala...

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, thiagohqe disse:

Fonte de péssima qualidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Colega, seja bem vindo ao nosso fórum! Porém, por gentileza, pesquise um pouco sobre consumo dos equipamentos antes de postar por aqui. Caso contrário, você apenas confundirá quem precisa de ajuda. A configuração completa dele não consome nem 200w direito. Recomendar uma fonte de 600w já é um exagero. 750w então, nem se fala...

adicionado 0 minutos depois

Fonte de péssima qualidade. 

Imaginei que era de péssima qualidade, é que às que você citou são um pouco cara, sabe, gostaria de saber se ela aguenta o meu setup, porquê ela é uma das únicas que se encaixam no preço que posso pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiagohqe disse:

Imaginei que era de péssima qualidade, é que às que você citou são um pouco cara, sabe, gostaria de saber se ela aguenta o meu setup, porquê ela é uma das únicas que se encaixam no preço que posso pagar.

Não vou te recomendar fonte genérica e de baixa qualidade. Se você não pode comprar uma fonte de qualidade, procure uma dessas usada. O risco será basicamente o mesmo de usar uma fonte genérica, vai que você da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, braconius disse:

Não vou te recomendar fonte genérica e de baixa qualidade. Se você não pode comprar uma fonte de qualidade, procure uma dessas usada. O risco será basicamente o mesmo de usar uma fonte genérica, vai que você da sorte.

Entendo amigo, mas eu gostaria de saber se irei conseguir usar meu PC com essa fonte que te mandei o link, você consegue me dizer? Não precisa me recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@thiagohqe Essa Aerocool KCAS400 aqui é a fonte mais barata que eu consigo recomendar para alguém, ela não chega a ser aquela maravilha porém tem o mínimo do mínimo para o seu PC funcionar razoavelmente bem. Recomendo fortemente que utilize filtro de linha (da clamper) para aliviar um pouco o trabalho da fonte e te proteger de surtos de tensão.

 

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão pois só atrapalham o bom funcionamento das fontes modernas, nobreaks (maioria) também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, grievous disse:

@thiagohqe Essa Aerocool KCAS400 aqui é a fonte mais barata que eu consigo recomendar para alguém, ela não chega a ser aquela maravilha porém tem o mínimo do mínimo para o seu PC funcionar razoavelmente bem. Recomendo fortemente que utilize filtro de linha (da clamper) para aliviar um pouco o trabalho da fonte e te proteger de surtos de tensão.

 

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão pois só atrapalham o bom funcionamento das fontes modernas, nobreaks (maioria) também.

Obrigado amigo, porém minha fonte acabou queimando por uma burrice da minha parte, eu estava usando um filtro de linha, mas não soube colocar a tensão certa na fonte, qual eu devo colocar se tratando dessa fonte e desse filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiagohqe Fontes de baixa qualidade ou genéricas contam com um seletor de tensão e é através dele que você deve setar a tensão da fonte entre 110 ou 220:

 

sentey-xpp-series-psu-56a6fa135f9b58b7d0

 

Já fontes de boa qualidade como as que te sugeriram e inclusive essa KCAS400 que eu falei anteriormente contam com um recurso chamado Tensão Universal, ou seja, ela funciona com qualquer tensão que entre 90 à 240 volts automaticamente, você não precisa fazer nada, é só espetar no filtro de linha e ser feliz. Repare como não existe nada atrás dela, apenas uma chave de liga/desliga:

fonte-atx-kcas-400w-80-plus-bronze-pfc-a

Quanto ao filtro de linha, ele também opera em qualquer tensão seja 110 ou 220v, é só espetar a fonte nele e espetar ele na tomada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!