Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o upgrade?


Posts recomendados

Atualmente tenho o seguinte setup:

Processador: FX-6300 
Placa de Vídeo: R7 260x 2gb
Ram: 8gb
placa-mãe: 970A-DS3P DDR3
Fonte 600w

E gostaria de saber se fiz a escolha certa no upgrade que comprei essa semana e ainda está pra chegar.
Ainda vou manter algumas coisas como fonte e a placa de vídeo, que no momento ainda não estou com dinheiro para uma melhor (Pretendo pegar uma rx580 ou uma gtx1660 mais para frente).

O novo kit trás o seguinte:

Processador: Ryzen 5 3600
Ram: 16gb
placa-mãe: A320M-HD DDR4

Com essas novas peças, o aumento de memória ram e a melhora significativa da qualidade do processador, vocês acham que eu conseguiria um desempenho adequado em boa parte dos jogos atuais? Não falo de uma configuração ULTRA, 2k nem nada do tipo, mas uma configuração no médio, pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Awoone disse:

Atualmente tenho o seguinte setup:

Processador: FX-6300 
Placa de Vídeo: R7 260x 2gb
Ram: 8gb
placa-mãe: 970A-DS3P DDR3
Fonte 600w

E gostaria de saber se fiz a escolha certa no upgrade que comprei essa semana e ainda está pra chegar.
Ainda vou manter algumas coisas como fonte e a placa de vídeo, que no momento ainda não estou com dinheiro para uma melhor (Pretendo pegar uma rx580 ou uma gtx1660 mais para frente).

O novo kit trás o seguinte:

Processador: Ryzen 5 3600
Ram: 16gb
placa-mãe: A320M-HD DDR4

Com essas novas peças, o aumento de memória ram e a melhora significativa da qualidade do processador, vocês acham que eu conseguiria um desempenho adequado em boa parte dos jogos atuais? Não falo de uma configuração ULTRA, 2k nem nada do tipo, mas uma configuração no médio, pelo menos?

 

A placa-mãe eh de entrada, acho que você deveria ter pego um Ryzen 2600 e uma B350 ou B450... ate porque o 2600 ja leva a RX 580 ou GTX 1060 de boas!!!

 

Essa sua fonte de 600w eh de qual marca e modelo?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Trunka disse:

 

A placa-mãe eh de entrada, acho que você deveria ter pego um Ryzen 2600 e uma B350 ou B450... ate porque o 2600 ja leva a RX 580 ou GTX 1060 de boas!!!

 

Essa sua fonte de 600w eh de qual marca e modelo?

 

A fonte é essa: Xigmatek X-Calibre XCP-A600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Awoone disse:

A fonte é essa: Xigmatek X-Calibre XCP-A600

 

Cara dei uma pesquisada rápida nessa sua fonte e vi que alguns lotes dessa sua fonte não são confiáveis...  sem contar que se nao me engano essa fonte nao tem selo 80 plus...

 

Veja um video da Pichau falando sobre essa Xigmatek X-Calibre. 

 

Mas espere alguns outros membros do fórum para dar opinião sobre essa fonte também...

 

Mas se for fonte bomba melhor trocar...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Trunka disse:

 

Cara dei uma pesquisada rápida nessa sua fonte e vi que alguns lotes dessa sua fonte não são confiáveis...  sem contar que se nao me engano essa fonte nao tem selo 80 plus...

 

Veja um video da Pichau falando sobre essa Xigmatek X-Calibre. 

 

Mas espere alguns outros membros do fórum para dar opinião sobre essa fonte também...

 

Mas se for fonte bomba melhor trocar...  

Já uso ela tem algum tempo e nunca tive problemas, você acha que com esse upgrade ela poderia vir causar algum problema nos componentes novos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Trunka disse:

 

cara fonte bomba geralmente quando queima levar todo PC junto... eu não arriscaria e trocaria ela sim.

Eita... E você teria alguma recomendação de fonte que não seja muito cara? E nesse caso uma de 450/500w já seria o suficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...