Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar no lugar do estabilizador?


Posts recomendados

5 minutos atrás, A G da Silva disse:

Tenho um estabilizador c/ quase 30 anos, uso 2 PCs nele e nunca tive problema E uso direto. Talvez hoje não se faça estabilizadores como antigamente.

Os de hoje são baseados em relés.. Cada acionamento do relé, gera um surto na saída do estabilizador..

 

vlcsnap-2014-04-12-12h30m36s20.png

 

 

Não sei como são esses estabilizadores mais antigos.. Mas, usar um desses hoje, já é considerado "mal uso de equipamento" e anula garantia..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, A G da Silva disse:

Tenho um estabilizador c/ quase 30 anos, uso 2 PCs nele e nunca tive problema E uso direto. Talvez hoje não se faça estabilizadores como antigamente.

Até determinado ponto de vista isso dai é absolutamente inverdade. Os modernos estabilizadores, embora agressores às fontes, embora totalmente desnecessários, são um pouquinho melhores que os antigos. Os modernos agregam alguma proteção contra surtos que os antigos não tinham.

Mesmo agregando alguma proteção esses modernos são totalmente dispensáveis e com enormes vantagens.

Agora se você gosta de estabilizador não sou eu que vai lhe mudar o pensamento. Continue usando..

Eu, já tem mais de 10 anos, digo e repito que usar estabilizador é palhaçada, é prejudicial, é desnecessário..

Não só digo como escrevi as razões pelas quais os estabilizadores agridem as fontes em geral.. Tai para ver, se quiseres:

 

Também escrevi um outro tópico mostrando alguns porquês de se usar um bom filtro de linha ao invés de estabilizador.

Tai para consultar:

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, A G da Silva disse:

@faller , eu li seu tópico sobre estabilizador, parabéns, foi muito bom. Agora a minha fonte é da marca Tecnovolt-TCV 1KVA com filtro de linha. Será que o filtro de linha do estabilizador faz com que eu não tenha tido problema c/ a fonte de meus PCs?

Fonte Tecnovolt???  Jamais vi disso dai, não conheço.. Não estás enganado???

Filtro de linha do estabilizador???... Mas de que estás falando???  De qual estabilizador???

Seja mais claro em sua pergunta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, A G da Silva disse:

, desculpe, eu me enganei. Eu quis dizer estabilizador. O meu estabilizador é da marca Tecnovolt-TCV 1KVA com filtro de linha. Será que o filtro de linha do estabilizador faz com que eu não tenha tido problema c/ a fonte de meus PCs?

Quem sabe...  Pelo sim, pelo não o melhor mesmo é manter uma boa e grande distância desses matadores de fonte chamados estabilizadores.. 

Veja sua fonte.. Se for das boas ela vai poder operar com tensões de entrada variando até mesmo desde 90 até 264 Volts sem a menor necessidade de ajustar ou selecionar nada...  A última coisa de que ela vai necessitar é de estabilidade da tensão de entrada..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...