Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX 500 suporta R5 1600 e GTX 970?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Fala pessoal utilizei esse site para calcular o que tenho ligado no meu PC e ele me recomenda utilizar uma fonte de 650W agora fiquei um pouco preocupado pois utilizo uma de 500W da corsair uma CX-500, é isso mesmo esse valor de 650W, minha configuração toda está no link, grato pela ajuda.

Calculadora PSU

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segura sim. Pode usar sem problemas. 

Link para o post
  • Solução

@TheCortines Esses sites de calculadora não é lá tão recomendado.

Sua fonte dá conta.

Como assim o site recomendou 650W, ao acessar o link e ver o "Recommended PSU Wattage" diz 461W.

Link para o post

@Kleber Peters Ainda bem 🤑

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@TheCortines Esses sites de calculadora não é lá tão recomendado.

Como assim o site recomendou 650W, ao acessar o link e ver o "Recommended PSU Wattage" diz 461W.

Ele mostrou um link com a fonte recomendada e tava uma da EVGA de 650W.

Spoiler

image.png.199f748adf67a56517b6bbacca5a335a.png

• Curtir 1
Link para o post

@TheCortines Essa recomendação é quando faz o calculo, é normal mesmo aparecer, no link de compartilhamento não mostra.

Mas mantenha sua fonte, não tem necessidade 650W, e se sua fonte nunca deu problemas então está ótima para prosseguir com o uso.

Link para o post

@Elder Nauvirth

agora, Elder Nauvirth disse:

@TheCortines Essa recomendação é quando faz o calculo, é normal mesmo aparecer, no link de compartilhamento não mostra.

Ah sim kkkkkk valeu fiquei preocupado à toa 😅

agora, Elder Nauvirth disse:

Mas mantenha sua fonte, não tem necessidade 650W, e se sua fonte nunca deu problemas então está ótima para prosseguir com o uso.

Cara não sei se ela tem algum problema, eu fiz um tópico a uns dias sobre meu gabinete, eu perdi umas 2/3 placas mães não me lembro ao certo, num período de 1/2 anos, porém, usei um multímetro pra testar os conector de 24 pinos da fonte e todos estavam passando a corrente certa, então descartei que fosse ela, estou desconfiando da minha rede elétrica ou gabinete.

• Curtir 1
Link para o post

@TheCortines É uma boa averiguar a rede elétrica.

Gabinete acho um tanto difícil contribuir para perder hardware.

Link para o post

@Elder Nauvirth beleza, não tenho aterramento na minha casa e no momento não será possível faze-lo estava vendo no site da CAMPLER esse "adaptador" que diz que protege mesmo não tendo aterramento, ai queria saber se vale o investimento, pois, irei comprar um "filtro de linha" da mesma marca futuramente.

Link para o post

@TheCortines Já vi falar de adaptadores assim da Clamper que protege equipamento, mas sempre é bom ter o Aterramento, mesmo que seja só na tomada do pc.

Esse ai por ele ser de 3 pinos, mesmo que ele prometa a proteção, deve ser necessário aterramento também.

Link para o post

@Elder Nauvirth Cara já me falaram isso de aterramento só na tomada do PC, é possível mesmo, só um eletricista que pode fazer isso?

Link para o post

@TheCortines Aterramento só em uma tomada é possível sim.

Você pode fazer por conta própria também, só tem que saber o que irá precisar e comprar as mesmas coisas.

Link para o post

@Elder Nauvirth beleza valeu ^^

• Curtir 1
Link para o post
  • KairanD alterou o título para Fonte CX 500 suporta R5 1600 e GTX 970?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Moderadores deste setor

• Quem está navegando aqui   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!