Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 Ti ou Vega 56?


Posts recomendados

A GTX 1660 Ti e a Vega 56 estão me deixando louco.

 

Nesse exato momento a V56 da Gigabyte tá saindo por R$ 1400,00 e a GTX 1660 Ti R$ 1350,00.

 

Em consumo de energia a Nvidia é mais eficiente, em poder bruto a AMD leva. Meu foco é rodar tudo em Full HD/Ultra e aproveitar que tenho monitor FreeSync pra usar.
No entanto, vi notícias de que a Nvidia está começando a "adaptar" o G-Sync para funcionar em monitores com a tecnologia da concorrente. Eu fico observando o preço das placas quase que diariamente e a Vega antes custava uma fortuna, não entendo por que está com esse preço tão abaixo do valor original (passava dos 2000 reais fácil).

 

Qual das duas é a melhor escolha por custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Vegas estão sendo descontinuadas, por isso o preço vai começar a cair, e também aquele BOOM da mineração já acabou e hoje em dia os estoques voltam ao normal.

Fora isso, sim, a Vega 56 tem mais poder bruto do que a GTX 1660 Ti e a longo prazo, os 8 GB HBM2 podem ser uma vantagem em relação aos 6 GB GDDR6 da GTX 1660 Ti.

 

Porém onde uma é melhor e outra pior depende bastante do jogo e dos drivers envolvidos, quanto aos drivers dizem que nesse quesito as AMD envelhecem melhor, porque a AMD dá um suporte mais amplo a eles, por outro lado, os drivers da GTX são atualizados com maior frequência e a GTX 1660 Ti também é mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Desculpa a demora pra falar. Então, dentre as duas a melhor escolha depende do que eu vou jogar e se o consumo de energia deve pesar mais pra mim. É isso? O problema das memórias HBM2 é que as GDDR6 são bem mais rápidas, pelo que vi na internet. Então a falta de VRAM dela compensa pelo desempenho maior, só me pergunto se isso vai ser útil pro futuro porque mais VRAM vai ser melhor nos jogo futuros, tipo Cyberpunk 2077.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...