Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Itautec ST4272 não entra na bios (?)


maltaOW

Posts recomendados

Bom, recentemente um amigo adquiriu essa placa-mãe com um processador i5 2500, quando ele foi ligar o PC, não tinha acesso a bios (??), ele consegue dar boot normalmente no windows, mas não consegue acessar a bios, e o PC apenas dá tela quando está com a placa de vídeo não conectada.
Quando a placa de vídeo está conectada (GTX 1060), a placa-mãe trava na logotipo inicial e não dá mais resposta, apenas com um B2 escrito no canto inferior direito da tela.
Pesquisei sobre alguns videos e erros dessa placa-mãe pra ele já que ele não tem acesso a internet no momento, e apenas achei pessoas falando que precisava ir na bios e mudar uma opção, mas no caso dele ele nem consegue acessar a bios, mesmo quando está sem a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o incomodo, consegui resolver o problema.
Não era um erro de não entrar na bios, era falta de atenção minha e do meu amigo, o problema estava que o teclado por algum motivo não funcionava antes do boot, assim sendo impossivel entrar na bios apertando f2 ou del.
Para o funcionamento da placa de video dele (GTX 1060), baixei a bios da placa-mãe (GA-Q67M-D2H-B3 [Versão F2])
e instalei ela sem nenhum problema, após a instalação somente troquei a opção que se encontra em [Advanced ~ PCI Subsystem Settings], e alterei a opção PCI ROM Priority para Legacy ROM, e funcionou sem nenhum defeito, desculpe o incomodo e espero ajudar quem tem o mesmo problema com essa placa-mãe que é QUASE IMPOSSIVEL achar algo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...