Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe b450m gaming é compatível com a ryzen 5 2600x?


haitorwillian

Posts recomendados

Olha quero comprar uma ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe comprar, quero uma placa-mãe que suporte uns 3 ou 4 ou até 5 fans aí eu vi a b450m gaming (que suporta 3 fans) e fui no site da fabricante ver qual processador suporta aí vi no ryzen 5 2600x o "GPU Frequency" diz N/A quer dizer não suporta aí estou com medo de comprar e não suporta alguém sabe se suporta?

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir na B450 sem medo. Ela leva o 2600X com o pé nas costas. Se couber uma dica, pegue o 2600 que é basicamente o mesmo processador e está com preços ótimos (tem promoções que sai até por menos de 700 reais). O 2600X só tem vantagem nos casos em que a placa-mãe não ofereça overclock de processador (como as A320)

Utilizo o RYZEN 5 2600 aqui e coloco ele com certa facilidade para trabalhar a 4.0GHz (com cooler Box e VCore a 1.4v). Utilizo a Asus Prime B350-Plus.

Essa B450 leva até o 2700X, ou ainda, caso compre com a BIOS já atualizada, ela empurra até a nova série Ryzen 3000 (Até o 3700X).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, haitorwillian disse:

vi no ryzen 5 2600x o "GPU Frequency" diz N/A quer dizer não suporta aí estou com medo de comprar e não suporta alguém sabe se suporta?

Este GPU Frequency (frequência de vídeo) dizer N/A não tem nada a ver com as FAN ou placa-mãe. O N/A significa Not Available (informação não disponível) devido que o processador 2600X não possui vídeo integrado, o que faz sentido.

Praticamente qualquer placa B450 aceita o Ryzen 2600X, mas como disse o amigo acima, você economiza legal pegando o modelo sem o X e sem perder quase nada de desempenho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...