Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério de porque o computador Não liga normalmente


Posts recomendados

Meu computador de um mês para cá, começou a somente ligar dps de muito esforço. Antes eu tinha que desmonta-lo e remonta-lo e assim ligava, levei numa assistência e o técnico disse que era o gabinete que estava dando curto. Troquei e ligou perfeitamente, porém ao chegar em casa e ir ligar me deparei com o mesmo problema

 

me ajudem, não sei o que pode ser pois tanto eu quanto o técnico não encontramos problema em nenhuma peça do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Dokan disse:

@LNPott

 

foi testado e ele ligou, por isso foi trocado o gabinete 

Mesmo depois de trocar você afirma que ele apresenta mesmo problema, o que me leva a crer que não era esse o problema. 

 

Gabinete em curto ? Não sei como isso poderia ocorrer, por isso já desconfiei do seu técnico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LNPott disse:

Mesmo depois de trocar você afirma que ele apresenta mesmo problema, o que me leva a crer que não era esse o problema. 

 

Gabinete em curto ? Não sei como isso poderia ocorrer, por isso já desconfiei do seu técnico.

entendo... Então o que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dokan Faça um teste por eliminação. Desconecte todos os componentes desnecessários ao ligamento do computador (HDDs, SSDs, mouse, teclado, portas USB, coolers exceto o do CPU, etc.), deixando apenas um módulo de memória, GPU, placa-mãe e o processador. Teste algumas vezes para ver se liga normalmente. Se ligar, vá conectando um a um dos componentes (com o computador DESLIGADO) e ligando novamente até encontrar qual componente está impedindo o ligamento normal.
Se descobrir algum que dificulta consistentemente a inicialização do computador, teste alguns dias sem ele.

Curtos na placa-mãe podem causar a dificuldade em ligar, bem como configurações de BIOS. 

Apesar de recomendar todos esses testes, a impressão que eu tenho é que o problema está na sua casa. Talvez o fio elétrico, talvez seu filtro de linha, talvez até a tensão que está chegando na sua tomada... Seja como for, você vai precisar testar tudo.

adicionado 11 minutos depois

Ainda penso que as placas mãe AM4 tem dado muitos problemas. Duas que usei para montagens no final de 2018/ início de 2019 apresentaram problemas de instabilidade similares aos relatados aqui, e tive de devolvê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...