Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para operar na bolsa


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Estou em dúvida em qual desses pcs comprar para eu operar na bolsa!

Já adquiri 2 monitores AOC 24 SNIPER.

O ryzen 5 2400g futuramente teria que por uma placa de vídeo, pelo o que eu lí a placa-mãe asus B450M GAMING/BR posso ligar até 3 monitores, um em VGA, HDMI E DVI, todos em full hd.

O ryzen 7 2700 futuramente teria que por um gabinete apropriado e uma fonte mais forte, porém não sei se a placa de vídeo GT 710 1GB é o recomendado, pois não teria para um futuro próximo dinheiro para trocar.

O i3 9100f está completinho.

OBS: Meu orçamento é de R$3000,00 reais no  prazo.

 

Valeu.

2400g.png.f32346d3d5b31b3b2a925cce3b8ecbf5.png1834593924_i39100f.png.42c28f54e84c56cee3e6fda607097a24.png

2700.png.7052829cd2c2f0b4ae86778c541eb28f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas 3 configurações, já que você não vai jogar, o R7 2700 é o que te entrega maior desempenho, sem dúvida. A placa de vídeo é só para dar vídeo. Não servirá para jogar. Neste caso, não precisa trocar gabinete e fonte. Pode ficar usando o que vem nele mesmo.

 

O Core i3, nesta configuração, te daria mais desempenho para jogo.

 

O R5 daria mais desempenho melhor para trabalho, e teria melhor custo/benefício.

 

Então, se for só pra trabalhar, sem ver preço, R7 2700. Se for pra trabalhar, com olho no C/B, R5 2400g. Se for pra jogar e depois acrescentar placa de vídeo, R5 2400g ou R7 2700. Se for jogar e não vai gastar mais nada, i3 9100f. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Pra quê?

Pra quê?

adicionado 29 minutos depois

image.png.b8f086bc08b129f22e0537f50f2a763c.pngimage.png.538d653a6aeda0492e71e34f34807363.png

image.png.db88020859bad387106ad0d97fad702b.png

image.png.30e97a21949e51da6d7d108823104cfb.png

 

 

@ThiagoLuiz  Achei bem legal essa configuração que você fez, o preço está ótimo também. Em relação a configuração do ryzen 7 2700 que mencionei e essa configuração que você fez a diferença de desempenho é bastante? Pergunto isso porque operando na bolsa se faz uso de várias janelas com gráficos que se alteram bastante, e pelo que pesquisei os ryzen se sobre saem em relação aos intel justamente pelo maior número de threads e memória cache. Esse fator aqui entre esses dois processadores eu vou sentir alguma diferença ou só vou  por dinheiro fora?

adicionado 5 minutos depois

@Kleber Peters Pois é Kleber, tinha pensado nisso, o problema caso pegue o ryzen 7 provavelmente não será somente o gasto  com uma placa de vídeo, não sei se o gabinete e a fonte darão conta, e se isso for verdade o gasto é maior.

Eu achei bem legal o sistema que Thiago montou.

O meu propósito é montar esse pc e ele aguentar alguns anos sem precisar troca alguma peça, até por isso coloquei a placa asus b450.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, M_Ilha disse:

não sei se o gabinete e a fonte darão conta

Por que haveriam de não dar? O gabinete só precisa ter um bom fluxo de ar para evitar superaquecimento. E como aquele conjunto vem com uma GT710, o consumo é mínimo. Se a fonte tiver realmente 500w, dá conta perfeitamente do recado.

O setup do @ThiagoLuiz também é bom. Eu ainda ficaria com o R7. Só tiraria o HD de 500 e aumentaria o SSD para 480 naquela configuração. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, M_Ilha disse:

Em relação a configuração do ryzen 7 2700 que mencionei e essa configuração que você fez a diferença de desempenho é bastante?

Então, eu não coloquei o Ryzen 7 por causa do limite orçamentário mas ele pode dar sim uma folga a mais.

A questão é que não conheço as aplicações que utilizará, então apontar se irá ou não fazer diferença seria irresponsável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar o Ryzen 7 2700, vai precisar usar outra placa-mãe. Pois se o processador for exigido, vai aquecer e as A320 não tem dissipador nas VRMs para amenizar o aquecimento. Sugiro a BIOSTAR B350-GT3. é uma placa com bom suporte para o Ryzen 7 2700 e tem um preço muito bom (pouquíssima coisa de diferença para a A320, mas muito melhor)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...