Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a diferença entre essas duas placas-mãe? B360M


urameshi154

Posts recomendados

não manjo de nada, e tô querendo uma placa-mãe (tô montando um pc), título auto explicativo

placa-mãe 1

https://www.kabum.com.br/produto/96739/placa-mãe-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4

 

placa-mãe 2

https://www.kabum.com.br/produto/96414/placa-mãe-gigabyte-b360m-gaming-hd-intel-lga-1151-matx-ddr4

 

a diferença além do preço e da marca, é esse negócio de "plus" (não faço ideia do que seja)

 

meu processador é o i5 9400f

 

aproveitando, queria saber se, com a placa gtx 1660, da algum gargalo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix A da Gigabyte é mais básica e não conta com o dissipador nas fases.

 

A da Asus é melhor, e conta com o dissipador de fases.

 

Em seu outro tópico referente a montagem de pc, foi recomendado AMD Ryzen também, seria uma boa opção para caso não tenha comprado processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim sim, eu consultei a respeito dos processadores ryzen. É só que eu sinto mais conforto com a intel, embora não manje muito, eu prefiro (tanto que você tinha me ajudado também no outro post hehe).

Mas em relação a placa-mãe, a diferença é só no dissipador?

desculpa a pergunta, novamente, eu sei que você me mostrou o que é um dissipador no post anterior, mas é que eu realmente não entendi pra que serve, se eu comprar por acaso a placa-mãe sem dissipador, o que eu perco?

( eu não entendi)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix Comparando os modelos vi de diferença que uma tem mais entradas sata para HD do que a outra, além do dissipador, que ajuda na troca de calor nas fases.

 

Embora sinta mais conforto em Intel, os processador da AMD ainda é uma melhor opção, irá esquentar menos que os da Intel e terá o bom desempenho, como havia citado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu vi comparações entre o ryzen 5 3600 com o i5 9400, seria no caso, o da ryzen melhor? em comparação por fps mesmo ele se sai melhor (acho que respondi minha pergunta), enfim

com essas configurações

ryzen 5 3600

gtx 1660 6gb

2 pentes de 4gb ram ddr4

fonte 600w 80 plus white

tá bom?

existindo a possibilidade de trocar o ryzen pelo i5 9400f, mesmas peças (acho que esqueci alguma pç)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix Ryzen é melhor sim, já foi respondida a sua pergunta.

 

Recomendo trocar a fonte de 600W para uma de 550W 80+ Bronze.

 

A ram pode pegar 1x8gb.

 

E faltou sim trocar 1 unica peça, a placa-mãe, uma das que citei no outro tópico irá funcionar ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a do outro tópico é a placa-mãe 1, não? b360m plus?

então fica

ryzen 5 3600

gtx 1660

ram 2 x 4 ddr4 2400mhz

b360m plus

fonte 550w 80 plus bronze

aí fica faltando só o gabinete né? (que aí não é problema)

mas de um modo geral não falta nada quanto ao hardware, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Oliveira Felix B450 a primeira mobo que citei nos exemplos, é uma da gigabyte, foi a B450M Gaming que usei no exemplo.

 

Sim falta o gabinete, veja como exemplo o Aero500 da Aerocool, se quiser pegar outro, siga esse de exemplo para ver o espaço da fonte, ela deve ficar na parte de baixo.

 

Se quiser manter 2x4gb de ram tudo bem, só completar com o gabinete da maneira que citei e a mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@urameshi154 Se seu bolso paga Intel então vai nela mesmo.

 

Sem essa lado de preferir uma marca ou a outra, tem que ir no que seu bolso paga, sempre tem algo melhor no mercado e que vale muito mais a pena a compra, como falei dos AMD ter melhor desempenho e esquentar pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, urameshi154 disse:

@Elder Nauvirth beleza então, é que por ser amd tem que trocar a placa-mãe, e trocando a poaca mãe, vou ter que desembolsar mais uns 500 reais, daí n vira

 

De fato é mesmo, mas ainda é melhor um Ryzen por conta de esquentar menos que os Intel.

 

Mesmo ficando pouco mais caro, tem que analisar as partes boas também, além de ver se dá para pagar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...