Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa de vídeo.


Posts recomendados

Bom dia , preciso de ajuda com uma dúvida sobre a temperatura da minha placa de vídeo. Comprei uma rtx 2060 oc da gigabyte e quando estou jogando ela fica com temperatura em torno de 80 a 85 graus. Meu gabinete é um Redragon Grimlock com três fans frontais e um fan traseiro para expelir o ar quente para fora e as laterais em vidro sendo que a frente é em tela para permitir uma boa entrada de ar. A temperatura ambiente aqui na minha cidade tem variado entre 30°C e 40°C. Alguém saberia me informar se essa temperatura é normal e caso haja alguma alternativa para reduzir a temperatura poderiam citar.

Agradeço desde já a ajuda de todos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que as placas esquentem muito é a temperatura ambiente, pois o ar que circulará dentro da máquina também já está quente. Se você tiver ventilador/ar condicionado, use-o direcionado para o PC que ja vai ajudar, essa temperatura já está chegando num grau crítico, acima dos 85-90 já pode a longo prazo diminuir a vida útil da placa.

 

Sugiro também deixar a tampa de vidro aberta ou até sem ela, baixe o MSI Afterbunner e quando ver a temperatura subindo muito, utilize-o para aumentar manualmente a velocidade das FANs, pode colocar entre 70-80. Se necessário e se você n se incomodar com um pouco de ruído e os 70-80 não estão dando conta de abaixar a temperatura, joga para 100 que sem dúvida irá abaixar a temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

O que faz com que as placas esquentem muito é a temperatura ambiente, pois o ar que circulará dentro da máquina também já está quente. Se você tiver ventilador/ar condicionado, use-o direcionado para o PC que ja vai ajudar, essa temperatura já está chegando num grau crítico, acima dos 85-90 já pode a longo prazo diminuir a vida útil da placa.

 

Sugiro também deixar a tampa de vidro aberta ou até sem ela, baixe o MSI Afterbunner e quando ver a temperatura subindo muito, utilize-o para aumentar manualmente a velocidade das FANs, pode colocar entre 70-80. Se necessário e se você n se incomodar com um pouco de ruído e os 70-80 não estão dando conta de abaixar a temperatura, joga para 100 que sem dúvida irá abaixar a temp

Vou fazer, obrigado Jonatas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de quase tudo que foi dito pelo @Jonatas Faura... Ele quer ajudar, mas não recomendo que o faça através de mitos e maus hábitos.

 

Não recomendo que use seu computador com tampo aberto, isso é um quebra galho inadequado que deixa seus componentes expostos e vulneráveis, aumentando o acúmulo de poeira e dificultando a circulação adequada de ar em zonas onde isso é importante. O correto é solucionar o problema. A temperatura ambiente pode estar alta e isso é comum (moramos no Brasil, afinal), mas se a montagem e ventilação corretas do gabinete não bastarem, temos outros recursos que não sejam perigosos ou danosos.

Aumentar a velocidade das ventoinhas da GPU constantemente vai fazer com que elas falhem prematuramente com o tempo (elas simplesmente não foram projetadas para tanto esforço).

O que eu recomendo é que você equilibre o fluxo de ar interno do gabinete, colocando todas as ventoinhas frontais jogando ar para dentro do gabinete e as superiores e traseiras para fora. Observe como sua fonte está instalada, se ela estiver com o cooler voltado para baixo, perfeito. Se estiver para cima inverta, o correto é ela puxar ar de baixo do gabinete e jogar para trás do mesmo.

Quantas ventoinhas você tem instaladas? Em que posições elas estão instaladas, sugando ou expelindo ar? Usa Water Cooler? Se sim, como e onde ele está instalado? Se possível envie fotos.

adicionado 54 minutos depois

Adendo: Se seu gabinete tiver suporte a ventoinhas no tampo lateral ou na parte de baixo, isso ajuda a reduzir o sufocamento da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Discordo de quase tudo que foi dito pelo @Jonatas Faura... Ele quer ajudar, mas não recomendo que o faça através de mitos e maus hábitos.

 

Não recomendo que use seu computador com tampo aberto, isso é um quebra galho inadequado que deixa seus componentes expostos e vulneráveis, aumentando o acúmulo de poeira e dificultando a circulação adequada de ar em zonas onde isso é importante. O correto é solucionar o problema. A temperatura ambiente pode estar alta e isso é comum (moramos no Brasil, afinal), mas se a montagem e ventilação corretas do gabinete não bastarem, temos outros recursos que não sejam perigosos ou danosos.

Aumentar a velocidade das ventoinhas da GPU constantemente vai fazer com que elas falhem prematuramente com o tempo (elas simplesmente não foram projetadas para tanto esforço).

O que eu recomendo é que você equilibre o fluxo de ar interno do gabinete, colocando todas as ventoinhas frontais jogando ar para dentro do gabinete e as superiores e traseiras para fora. Observe como sua fonte está instalada, se ela estiver com o cooler voltado para baixo, perfeito. Se estiver para cima inverta, o correto é ela puxar ar de baixo do gabinete e jogar para trás do mesmo.

Quantas ventoinhas você tem instaladas? Em que posições elas estão instaladas, sugando ou expelindo ar? Usa Water Cooler? Se sim, como e onde ele está instalado? Se possível envie fotos.

adicionado 54 minutos depois

Adendo: Se seu gabinete tiver suporte a ventoinhas no tampo lateral ou na parte de baixo, isso ajuda a reduzir o sufocamento da placa de vídeo.

Oi boa tarde, pois então eu abri o gabinete e liguei o ventilador na frente dele mas a temperatura nao reduziu significativamente, continuoi em torno de 81 graus quando jogando. O problema de eu abir o gabinete é que aqui onde moro a rua é de terra, e eu comprei esse gabinete exatamente pelo fato de ele ter filtro do poeira na frente em cima e embaixo porque aqui tem muiiiiittaaaa terra e fica aquela fina camada sobre praticamente tudo que se tem em casa. Eu estou te enviando fotos que tirei dele pra ver se podemos juntos encontrar uma solução melhor. Obrigado pela atenção e disposição em ajudar. Abraços!!!

WhatsApp Image 2019-09-13 at 18.54.15 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-13 at 18.54.15.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Meneses meu querido, você está com um fluxo de ar muito desigual. Com tantas ventoinhas jogando ar dentro do gabinete e tão poucas tirando esse ar, você está reciclando ar quente constantemente! Coloque pelo menos duas ventoinhas novas no topo do gabinete. Verá a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...